Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de som Intel Pearl Creek DG31PR


Mitwad

Posts recomendados

Olá,

Meu computador foi formatado recentemente e a placa mãe foi trocada. Agora estou com problemas quanto ao som:

-O alto-falante não aparece

-Não consigo mover a barra de som la pelo painel de controle pois está tudo cinza

-Alguns aplicativos estão sem som enquanto outros estão e isso é aleatório (por exemplo um jogo funciona normalmente mas nao tenho audio em video do youtube e as vezes é o contrário)

-Alguns aplicativos acusam erro de DirectSound quando executados

Entre outras coisas.

Tentei procurar o driver para essa placa mas não achei. No site da Intel tem algo que procura automaticamente atualizações mas ele não chega nem a instalar aqui, fica em um eterno tempo de instalação.

Também tem o Realtek ALC888/1200, que eu não sei se pode vir a ser a fonte do problema.

Gostaria que alguém pudesse me dar uma mão quanto a isso, não sei se é só o driver quebrado ou inexistente que está causando o problema mas estou ficando louco com isso ja.

Obs: Não possuo CD de instalação

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico pode ser fechado.

Desconsiderar isto. Eu consigo ver o icone de alto-falante agora mas o problema persiste: alguns aplicativos apresentam som e outros não.

Aqui segue uma imagem: http://img221.imageshack.us/img221/4481/erroaudio.jpg

Edit: Assim que eu reinicio o PC e tento abrir um dos aplicativos que nao apresentavam som antes, eles funcionam normalmente (nem sempre), mas após fecha-los e abrir eles novamente depois de um tempo eles voltam a ficar "estragados" daquele jeito. (isso também não ocorre sempre, como podem ver é tudo bem aleatório)

Edit2: Outra informação é que minha antiga placa mãe teve seu slot de vídeo danificado permanentemente devido ao uso de cola quente na placa de vídeo antiga. Daí eu tive que trocar aquela placa mãe e aproveitei para comprar outra placa de vídeo também, eu troquei minha placa de vídeo por uma Nvidia GTS 250 (usava antes uma NVIDIA GeForce 8500 GT) e segundo o técnico essa placa de vídeo nova causava conflito com a placa mãe nova que eu tinha comprado (vários erros e problemas de vídeo e até telas azuis)

Assim eu troquei essa nova placa mãe que não era compatível por uma terceira placa mãe (que é a que estou usando agora, Intel Pearl Creek DG31PR), os mesmos erros e problemas com vídeo ocorrem com frequência e as telas azuis também. Porém não havia problemas quanto ao áudio usando a placa anterior.

Será que ela TAMBÉM efeta meu som? Isso parece no mínimo ridiculo ao meu ver. Tanto que na placa mãe utilizada anteriormente o som ficava normal enquanto somente o vídeo apresentava problemas.

Edit3: Observei agora que talvez a placa de video esteja realmente afetando a placa mãe e com isso meu áudio também. As vezes a interface do meu windows (que é XP) fica igual ao do 98 por 1 segundo ou menos e logo volta ao normal, percebi que quando isso acontece o meu áudio "buga".

Suponho que a solução seria trocar a placa mãe por uma compátivel? Se sim, qual placa? Já colocaram uma antes que não deu certo e agora colocaram essa que estou usando no momento e ainda não funciona. (a assistência técnica disse que se eu usar Vista não há problema de compatibilidade, mas eu não quero usar Vista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que observei é que se eu abro alguma coisa por exemplo minha Playlist logo que inicio o computador enquanto tudo está funcionando normalmente e deixo aberto, ela continua funcionando normalmente mesmo depois de "bugar" o áudio (ou seja, outras aplicações que tentam ser executadas ficam sem áudio, mas o que foi aberto antes continua funcionando). Mas assim que eu fecho e tento abrir de novo ela já não apresenta mais áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...