Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde acho esses gabinetes? E qual pegar?


stavanger

Posts recomendados

Pessoal, to meio perdido aqui. Bom, primeiramente, olá a todos, primeiro post.. gostaria de ter começado com uma dúvida mais significativa, que fizesse as pessoas labutar sobre semanas, mas vai essa aqui mesmo =]

Ok, minha config já tava certa, mas do nada resolvi ver as especificações do gabinete que eu ia pegar e acho que o safado não vai caber, ai comecei a procurar outros e não consigo achar em local nenhum os que cabem, sério. fui nos sites dos distribuidores oficiais da marca e nada. bom, resumindo, tem muito marca de gabinete por ai, e entendo muito pouco delas, tava procurando só por Cooler Master, que o pessoal fala que é ótimo e preço bom, mas aceito qquer sugestão.

pois bem, minha config é essa: MB ASUS M4A79T Deluxe; fonte é a Corsair TX750W e a placa 3d, Radeon HD 5850. e é por ela que eu fiquei preocupado, acho que isso não cabe ou fica muito apertado na Cooler Master Elite 335 que eu tava pensando em pegar.

agora o q eu faço, gente? tipo.. queria a Elite 370 ou a Elite 430 Black que cabe tudo certinho e a fonte fica embaixo, o que aparentemente é o melhor, mas eu não acho esses safados em local nenhum!

Então, pessoal.. o que eu faço agora? vocês sabem onde vendem elas? se não, qual eu pego no lugar? tipo.. eu não ligo para luizinhas e essas coisas, pode ser preto básico, contanto que seja bem ventilado/arejado e fonte embaixo ou se a fonte for melhor em cima, sei lá.. (tão vendo? a coisa ta difícil aqui)

ah, o preço.. máximo R$200. acho bobagem mais do que isso num gabinete.

Obs: caso precisam aqui tem os links dos gabinetes que eu não achei:

Elite 370

Elite 430 Black

A Elite 335 que eu acho que não cabe

E se precisarem também:

Link da minha mobo

Link da fonte

Link da Radeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a sua placa mãe é ATX , ou seja qualquer gabinete normal cabe ela , é só ver no manual/site do gabinete , se ele suporta ATX.

Mas também tem outras 2 coisas importantes , a fonte e a placa de video , também tem que ver se o gabinete é compativel com elas , a fonte dá pra ver também qual o seu tamanho pelo site , e ver no manual/site do gabinete se ele suporta o seu tamanho , normalmente até uns 950W as fontes são ATX normal , depois de 1Kw podem ser maiores , ai precisa verificar.

A placa de video você precisa ver o comprimento dela , site da fabricante mostra , ou da AMD e Nvidia , e a dimensão do gabinete para isso também é mostrada no site , pelo menos a coolermaster faz isso.

CM 335 tem 25CM para acomodar uma placa de video , isso com os HDs instalados no lugar também , sem os HDs por perto deve ter uns 30CM.

A HD5850 tem 24,5CM , ou seja , fica no limite mesmo.

Agora o problema ai , é a fonte , os cabos são gigantes , tenho dificuldade em arrumar os meus no HAF932 , meu modelo é a o 850W TX , então acho melhor procurar um gabinete muito bom pra arrumar os cabos.

Na questão do gabinete , se forem modelos recem lançados , espera 1 mês que chega aqui , tenta procurar na terabyteshop , justshop , waz , e outras lojas , se não tiver nelas , nem chegou ainda.

HAF-X falaram que ia chegar aqui em setembro , 3 meses depois do lançamento , e adivinha , ainda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas resposta, pessoal. Então, tava mesmo em dúvida se iria ficar muito congestionando, a HD5850 é enorme. Considerei bastante a RC 690, mas achei ela meio cara. tava com tantas esperanças do 335 dar certo, mas vou ter que abandonar isso.

Agora, gente. to com dúvida nessas daqui, qual vocês acham melhor? to pensando bastante na CM690, mas sei lá.. o que vocês acham?

Cooler Master Cm690

Cooler Master Centurion 590

3RSystem K100-v2

NZXT Vulcan

Thermaltake V5 Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Você já cogitou em comprar um Cooler Master mais completo e muito mais incrementado para o seu PC Assinatura, que vai te deixar muito mais satisfeito, e sem o desejo de querer trocar de gabinete?

Afinal de contas você está com um PC legal , que na minha opinião merece um case mais legal.

;) Veja bem que é só uma sugestão!

Dê uma olhada no link desse CM :

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15094

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma sugestão...

Se o problema era querer um gabinete de qualidade e baixo preço, mas fica com um gostinho de que um gabinete maior (e mais caro) seria bacana, pegue ele.

Para tanto, basta economizar nessa fonte aí.

Mesmo que pretenda fazer um CrossFire dessa HD5850 algum dia, uma Corsair VX550 já daria conta tranquilamente. Ou então uma Seventeam ST-550PWL. Imagine então 750W para uma HD5850 apenas? Veja aí você mesmo o consumo aferido pela Anandtech, com um i7 overclockado e tudo mais: http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Enfim, pegando uma fonte mais adequada, sem uma sobra que rodaria quase 3 micros iguais ao seu, consegue economizar facilmente uns 150 reais. Junte com o que estava disposto a gastar num gabinete simples e poderá ter um destes mais elaborados que o pessoal está recomendando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pelas resposta, pessoal. então, eu também tava achando que 750w era exagero, mas tipo, tem mais coisas alem disso que eu disse. toda a minha config é Black Edition, o processador é Phenom de 4 núcleos BE, as memórias também são, assim como a HD5850 e eu ainda pretendo fazer um crossfire nela alem de overclockar tudo isso mais para frente, hd de 1T, ainda tem os fans e também a possibilidade de water cooler caso isso fique muito quente. então.. isso vai ficar muito perto dos 550w. ta certo q as fontes Seventeam e Corsair aguentam o tranco no máximo em torno dos 80% de eficiencia, mas isso interruptamente? não destrói o tempo de vida da fonte? pensei na de 650w da Corsair, mas a diferença de preço dela para a de 750 é muito baixa, nem iria ajudar muito... ou seja, não tem muito o que eu possa fazer. =\

Agora esse HAF 922M é uma belezura mesmo, alem de espaçoso.. daria para por um pinguim gigante ali dentro, como diria o chandler.. é um belo concorrente do 690 II Advanced. é.. acho que vou ter que vender um rim para pagar tudo isso. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dúvidas quanto a fonte, poste lá no "Fonte x Configuração" no setor correto.

De qualquer forma, já lhe adianto que sim, 750W é um baita exagero, mesmo para o CF de 5850. Adicionar fans é algo praticamente insignificante no consumo final: em média 2W para os comuns e 4W para os com led.

E quanto a potência, sim, as boas fontes não só funcionam perfeitamente mesmo operando anos com 100% de carga, como dão garantia de até 7 anos, como as Corsairs.

A propósito, gostaria de deixar claro que foi uma sugestão, justamente procurando um "furo" onde economizar na sua configuração sem perder nada em qualidade.

Caso abra mão de um gabinete mais espaçoso, os dois iniciais do seu primeiro post são ótimas alternativas.

Minha dica seria para dar uma olhada no Akasa freedom II e no que eu uso, o Thermaltake V3 BE. Não são tão grandes como esses de mais de 200 reais, mas comportam tranquilamente sua configuração e sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então cara, acho q vou fazer isso mesmo e pegar o HAF 922M.. ah, uma dúvida sobre ele que vou fazer aqui mesmo para não te que criar outro tópico. não achei isso no forum, só em alguns gringos e cada um dizendo alguma coisa diferente, mas é sobre a possibilidade desse gabinete de trocar uma fan de 200mm por duas de 120mm tanto em cima quando na lateral. então, qual fica melhor? bom, a lógica diz que 2 fan de 120 jogaria mais ar dentro do gabinete, assim como o oposto, do que uma de 200mm, mas também implica em mais barulho. agora, um arranjo que mais se repetiu foi de duas de 120 na lateral e uma de 200 em cima? o que acham?

ah, greatwalker, liga não cara, de opinião a vontade. isso é um forum a ideia é essa.. contanto que sejam utéis, assim como a sua foi, seja livre. =)

E a Thermaltake V3 que voce usa é ótima mesmo, mas se eu tirar grana da fonte, não tem como eu não gastar num HAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stavanger... Já viu o tamanho de um HAF 922? Rsrs.... Tens noção? "Essa lápide não cabe em qualquer sepultura." Veja aqui no post 1368: http://forum.clubedohardware.com.br/thermaltake-v3-black/780185?p=4642520

Isso das ventoinhas, você escolhe... É claro que tem que ver o custo também, ventoinhas de 200mm custam R$ 80,00... E dá pra trocar sim em todos os lugares por 2 de 120mm... E só vai implicar em mais barulho dependendo do fan que você instalar... Instalei um Apache e um R4 na lateral e não ouço nada... Tem um NZXT de 140mm na parte inferior ao lado da fonte também e super silêncio aqui... Na questão das ventoinhas vai do usuário, se não gosta de barulho, esses que te citei garanto que não incomoda!

Como tem um HD5850 podes mudar o do teto para lateral, pois esses fans de 20cm ventam muito! Parecem um ventilador de parede! :lol:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Eagleye. também lembrei disso. "onde vou colocar esse prédio aqui?" um Vcom podreira que uso já fica justo.. e se couber vai ficar tão rente que não vai ter fluxo de ar suficiente.. e trocar de rack agora ta fora de questão com tudo que vou gastar nesse pc, vou ter que deixar ele no chão mesmo do lado do rack e torcer para o cabo HDMI chegar até o monitor =)

Ah e esse apache é bom? já vi gente reclamando que ele é fraquinho. já o r4 é uma lenda. se eu decidir mesmo ir de dois de 120, vai ser dele ou o cluster da Enermax que todo mundo fala que é bom e silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Eagleye. também lembrei disso. "onde vou colocar esse prédio aqui?" um Vcom podreira que uso já fica justo.. e se couber vai ficar tão rente que não vai ter fluxo de ar suficiente.. e trocar de rack agora ta fora de questão com tudo que vou gastar nesse pc, vou ter que deixar ele no chão mesmo do lado do rack e torcer para o cabo HDMI chegar até o monitor =)

Ah e esse apache é bom? já vi gente reclamando que ele é fraquinho. já o r4 é uma lenda. se eu decidir mesmo ir de dois de 120, vai ser dele ou o cluster da Enermax que todo mundo fala que é bom e silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Eagleye. também lembrei disso. "onde vou colocar esse prédio aqui?" um Vcom podreira que uso já fica justo.. e se couber vai ficar tão rente que não vai ter fluxo de ar suficiente.. e trocar de rack agora ta fora de questão com tudo que vou gastar nesse pc, vou ter que deixar ele no chão mesmo do lado do rack e torcer para o cabo HDMI chegar até o monitor =)

Ah e esse apache é bom? já vi gente reclamando que ele é fraquinho. já o r4 é uma lenda. se eu decidir mesmo ir de dois de 120, vai ser dele ou o cluster da Enermax que todo mundo fala que é bom e silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado. ta decidido. vou pegar o haf 922. fechei o pc esse sábado e como foi encerramento de mes, a loja decidiu fazer tudo a preço de custo. economizei 300 pilas, o q da para pegar fácil o gabinete e talvez um cooler (provavelmente algum Hyper) sem precisar sacrificar a fonte. hehe =)

Agora quanto as fans, a Magma e a spire realmente são ótimas e preço justo. vou dar mais uma olhadas numas reviews por ai e ver quais o cara tem na loja.

Bom, obrigado novamente. sério, valeu mesmo.

Dúvida resolvida. Podem fechar o tópico se quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...