Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda do HD EXTERNO Samsung G3 Station como resolver o Problema?


Güths

Posts recomendados

Estou com um grande problema com meu HD Externo, modelo Samsung G3 Station de 1TB. Estava fazendo backup do meu notebook utilizando o HD Externo e ele estava sobre a cama e acabou caindo no chão por acidente.

A luz frontal parou de piscar e ele não é mais reconhecido em nenhuma máquina (pc) ou em qualquer sistema de windows. Deixei ele ligado um tempo no Win XP e agora nem a luz frontal acende mais. Não esquecendo de mencionar que quando ligo ele no pc, ele faz o som tradicional que esta lendo, porém fica estralando e apitando sons os quais não fazia antes. Alguma solução ou sugestão para o meu problema?:confused::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem inúmeras possibilidades.

Tente abrir a gaveta e ligar o HD diretamente no PC e ver se funciona. Dessa forma você descarta o problema do HD e basta apenas comprar outra gaveta. Assim você não precisa gastar dinheiro comprando uma antes e acabar gastando dinheiro à toa caso o dano seja mesmo no HD.

E mesmo que descubra que o problema não é no HD, de uma olhada nas trilhas da placa de circuito impresso da gaveta, tente perceber se tem alguma que trincou durante a queda, ou mesmo algum fio que se soltou. Se você tiver os equipamentos e for cuidadosa, pode soldar.

Se o sistema de leitura dos dados foi danificado na queda e caso os dados sejam muito importantes, procure uma empresa de conserto.

Espero ter ti ajudado, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...