Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 700


Posts recomendados

Olá pessoal. Gostaria de um upgrade pois minha máquina já está um pouco ultrapassada, e algumas peças dá para perceber que já não estão dando conta. Gostaria da opinião dos que puderem me ajudar. Tenho R$ 700 reais, da até para chegar em uns R$900 dependendo da situação. desde já agradeço pela ajuda.

Segue a minha configuração atual:

Processador: DualCore Intel Pentium D 935, 3200 MHz

Placa Mãe: Intel Isleton D946GZIS (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 7300 GT (256 MB) (sem o cooler da própria placa)

Monitor: LG Flatron ez T730SH [17" CRT] (Cubo)

Memória: Markvision 2048 MB (DDR2-667 Mhz)

Fonte: ATX 110V

Na opinião de vocês, o que pode ser mudado neste computador para que pelo menos dê um UP legal no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem a opção de vender todo ele e colocar um pouco mais de dinheiro no seu novo?

Montar um novo com uns R$1300 já seria suficiente para ter um desempenho bom em jogos no seu monitor.

No seu teria que trocar fonte, adicionar memória, trocar a placa de video e ainda ficaria limitado o up de processador por causa da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikael92

Opa obrigado por responder.

Teria sim a possibilidade de vender o atual para investir no outro. Estou com uma dúvida, há muita diferença entre os Athlons X4 para os Phenom II X4 ? Caso eu venda o meu PC atual, estava pensando em montar uma configuração investindo em uma placa mãe ótima junto com uma placa 3d mediana e um processador mediano, pensando em futuros upgrades com AMD.

Para não abrir outro tópico e aproveitar este aqui, segue uma configuração que pesquisei, segundo a dica de vender o PC atual:

Athlon II X3 440 - R$187 Kabum

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau

HD5770 - R$487 Kabum (Sapphire)

OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz (1.65V CL9) - R$248 Megamamute

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 kabum

Corsair 450VX - R$245 Pichau

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$136 - Compra Nova

R$ 1732

Trocando processador por um Phenom II X4 945 R$310 - kabum ficaria:

R$ 1855

Há muita diferença entre o Athlon II X3 440 para o Phenom II X4 945 ?

Outra dúvida: Não vou utilizar muitos jogos pesados, teria a possibilidade de adquirir uma outra placa de video que tivesse também um bom desempenho? Ou não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa mãe é uma boa opção, mas infelizmente futuros upgrades só o Phenom II x6, após isso os novos processadores da AMD não serão mais compatíveis com essa placa mãe.

Eu sugiro dar uma economizada em placa-mãe, tem a AsRock M3A770DE por R$246 na Kabum, coloque o Athlon II x4 620 por R$220 na Balão da Informática e a Hd5770 está por R$470 na balão também.

Pode trocar a fonte por uma Corsair 400cx, 430cx (R$180 na Londritech) ou OCZ 400W SxS ou SxS 2. Todas as fontes que eu citei aguentam com folga a configuração, daria preferência a Corsair 400cx e depois a OCZ SxS 2.

Os phenom II tem desempenho em jogos um pouco acima dos Athlon, tem até um review comparando Phenom II x2 contra o Athlon II x4 e o Phenom passa um pouco a frente, mas acredito que seja um bom investimento levar um processador já com 4 núcleos já que é mais provável que no futuro os jogos utilizem mais o CPU.

Se quer para jogos mais leves, olhe a Hd5670, dependendo também da resolução do seu monitor ela já deve ser suficiente.

Que jogos pretende jogar e qual resolução do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikael92

Bom, pretendo jogar jogos estilo NFS atual + GTA atual + Battlefield atual. Pretendo obter uma boa resolução e até mesmo assistir alguns filmes em alta qualidade.

Seguindo suas orientações, passei a tarde montando uma configuração aqui, porém estou com um pouco de dúvidas com relação as placas de vídeo. Eu sei que a HD5770 seria uma ótima escolha, porém não sei se necessito de tanta coisa assim, até porque não pretendo ficar acompanhando os lançamentos dos jogos muito pesados. Mas não é uma alternativa descartada. Segue abaixo as configurações que cheguei, sujeito a mudanças claro, e seguindo suas orientações:

Placa de Video XFX Radeon HD4870 1GB GDDR5 PCI Express 2.0 x16 - BOX R$400 Pichau

ou

VGA Sapphire 512 MB ATI Radeon HD 4670 DDR3 HDMI PCI-Express - 11138-33-20R R$255 Kabum

ou

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5670 512MB GDDR5 Sapphire PCI-E R$313 Smartdata

Processador AMD ADX620WFGIBOX Athlon X4 QC 620 2.6GHz 2MB AM3 R$220 Balao

ou

Processador AMD Phenom II X4 945 3.0GHz AM3 - HDX945WFGMBOX R$310 Balao

MB ASRock p/ AMD M3A770DE AM3 Box R$246 Kabum

Memoria OCZ Gold 2X2GB 1333Mhz (1.65V CL9) - R$248 Megamamute

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM R$119 Kabum

Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX R$179 Kabum

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition R$136 Compranova

Monitor LCD 23" Wide - W2353V - LG R$512 Maniavirtual

C/ HD4870 + Athlon X4 620 = R$1548. C/ Monitor = R$2060

C/ HD4670 + Athlon X4 620 = R$1403. C/ Monitor = R$1915

C/ HD5670 + Athlon X4 620 = R$1461. C/ Monitor = R$1973

C/ HD4870 + Phenom II 945 = R$1638. C/ Monitor = R$2150

C/ HD4670 + Phenom II 945 = R$1493. C/ Monitor = R$2005

C/ HD5670 + Phenom II 945 = R$1551. C/ Monitor = R$2063

Algumas placas são as mesmas, porém com fabricantes diferentes. Por exemplo, uma Saphire HD4670 512MB GDDR3 e uma ATX HD4670 1GB GDDR2, optei pela Saphire, mas não sei o motivo. Não sei qual a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes... :D

GTA e Battlefield, além do penúltimo NFS (O Shift) são jogos pesados, então acho melhor você investir sim em placa de video.

Se for ver muitos videos pode ficar com o LG W2353V, mas eu recomendo os de 22 (21.5"), costumam ser R$50~60 mais baratos e com as mesmas caracteristicas.

Olhe na MegaMamute, na Suricate e na Balão da Informática.

Eu ficaria entre a config com o Athlon e uma Hd4870 e com o Phenom.

Se não tiver pressa, pode olhar uma placa-mãe com video onboard como algumas Biostar, Asus ou ECS. E daqui alguns meses os preços das placas de video tende a baixar, aí você vai poder comprar uma mais forte e mais atual.

A Hd4870 é uma placa bem forte, só é um pouco gastona de energia e costuma esquentar um pouco, interessante seria colocar a Hd5770 que custa na faixa dos R$470 (Balão da Informática), talvez no ML de algum vendedor confiável você ache por menos.

Consulte também o tópico de Promoções/Bons preços da internet. Você pegando uma peça de cada loja as vezes não compensa pelos inúmeros fretes que irá pagar, tente procurar duas ou três peças na mesma loja se a diferença de preço não for grande comparado a outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rushi e mikael92 pelas respostas.

Vou seguir sua orientação, até porque porinquanto só estou jogando Warcraft e Perfect World. Vou pegar uma placa mãe com video onboard e aguardar uma oportunidade de pegar uma placa de vídeo mais forte. Acho que vou ficar com o Phenom II X4 mesmo.

Dúvidas entre as placas onboard:

Placa Mãe ASUS M4A785TD-M EVO - (ATI HD4200) - R$320 UmpoukodeTudo

Placa Mãe ASUS M4A88TD-M (Socket AM3) - AMD 880G (ATI HD4250) - R$329 Hardstore

BIOSTAR TForce TA790GX A3+ AM3 - (ATI HD 3300) - R$318 Guerra Digital

ECS BLACK SERIES A790GXM-AD3 AM3 AMD 790GX HDMI - (ATI HD 3300) - R$300 SellTech

Qual das 4? Caso tiver uma outra na mesma faixa de preço, que não tenha video integrado, porém seja superior para futuros upgrades, eu abro mão da placa mãe com video onboard e espero mais um pouco, mas caso uma dessas seja uma boa pedida, já vou me organizando para comprar o PC. Caso tiver uma outra superior como mencionei, por favor, qual é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria entre M4A785TD-M e a Biostar, a Biostar tem alguns recursos a mais que podem ser interessantes.

Tem a M4A79XTD EVO que não tem video onboard, mas se não vai fazer over não acho que compense esperar, o video onboard da AMD já é muito bom e você vai rodar esses jogos sem problemas.

EDIT: Achei uma placa-mãe ótima, se você não for fazer CrossFire ficaria com a Biostar TA890GXB HD por R$301 na MegaMamute (Link)

Para ficar nesse preço, consulte a última página do tópico de Promoções/Bons preços da internet, você pode procurar por outras peças lá também já que o parcelamento é bom e estão com um bom desconto até dia 31/01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...