Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo até R$ 1500


Posts recomendados

Gostaria de saber qual a melhor configuração possível à se montar com R$1500. Ja possuo HD e gravador de dvd.

placa-mãe

Se possível uma que suporte processadores atuais e memórias ddr3.

Processador

Rápido e silencioso de melhor custo x beneficio.

Memorias

Ddr3 1333mhz? Duas de 2gb basta? E que marca?

Video

Necessário para se jogar últimos jogos no máximo e silenciosa

Fonte

A mínima necessária, iceage 450w?

E por ultimo duas perguntas; utilizo monitor de 17 e gostaria de ligar o pc junto a tv ao mesmo tempo, com a mesma imagem, para assistir filmes sem ter que ficar trocando cabos, tem como? E usar windows do ou 7?

Se for necessário posso comprar peças melhores, gastar mais e esperar pAra comprar as próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... o pc vai ser pra uso geral ou especialmente pra jogos..?

Qual é exatamente seu monitor? pois dependendo da sua resolução maxima recomendarei a placa de video...

não entendi bem a sua pergunta da tv....

você consegue uma margem de 200,00 pois recomendamos maquinas desse valor aproximado hoje... e com otimo custo beneficio, Quanto as memorias se quiser 4G tem kingstom com preço bem em conta...

Essa fonte o pessoal não esta recomendando não, com um pouco a mais você pode pegar uma melhor...

Esta Configuração esta de bom tamanho e Otimo Custo beneficio

você pretende fazer crossfire?

Processador Phenom II X4 955 BE 331,00 Balão

Placa Mãe BioStar p/ AMD TA890GXE AM3 Ver. 5.2 Box 372,00 Kabum

Memoria Kingstom 4G 204,00 Londritech

VIDEO Video xfx hd5670 1gb gddr5 342,00 Balão

Fonte Corsair 430cx por R$180 na Kabum.

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z 147,00 Kabum

1576 + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quiser usar como TV tem que ser um Monitor/TV, mas eles custam pelo menos uns R$600.

Recomendo a configuração que o Lucas postou, alterando apenas o processador por um Athlon II x4 620 (R$220 - Balão da Informática) e a placa mãe por uma mais básica, assim você pode tentar investir mais em VGA.

E no futuro você compra um monitor/TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o computador sera para uso geral, mas normalmente costumo jogar jogos leves como counter strike, ou jogos mais pesados como pro evolution soccer 2011, que exige um pouco mais.

Nao vou utilizar pra nenhum trabalho grafico, mas gostaria de ter uma margem pra nao ficar utilizando o computador no maximo.

A questao do monitor é a seguinte: tenho uma tv 32 com entrada vga, normalmente ligo o computador na televisao pra ver filmes ou seriados. Queria saber se tem como deixar o computador ligado tanto na tv, quanto no meu monitor de 17 ao mesmo tempo, assim quando eu quisesse ver filmes, era só trocar pro vga no controle remoto.

monitor 17 polegadas 1280x1024

e essa seria a melhor configuração pra minha necessidade? iria jogar tudo que eu quisesse de jogos ou preciso investir mais em uma placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Phenom II X4 955 BE 331,00 Balão

Placa Mãe BioStar p/ AMD TA890GXE AM3 Ver. 5.2 Box 372,00 Kabum

Memoria Kingstom 4G 204,00 Londritech

VIDEO Video xfx hd5670 1gb gddr5 342,00 Balão

Fonte Corsair 430cx por R$180 na Kabum.

e o gabinete eu vou comprar depois. e a pergunta classica, roda crysis no maximo? hahaha

essa é a configuração? se eu pudesse melhorar algo, o que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo...

Creio eu que sim nessa sua resolução atual... porém se você for usar maiores aproveita que você não vai pegar gabinete e se estiver disposto a gastar um pouco mais em vga, pega uma 5770 ...^_^

você pode trocar o processador se quiser, mas na minha opinião esse tem mais gas, e vai aguantar por mais tempo, mas se você for do tipo que costuma trocar bastante de pc, o athlon pode ser melhor opcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tava pensando melhor e dei uma procurada em umas configuraçoes, deem uma olhada:

Kit Placa Mãe Intel Dp55wb + Processador Core i5 750 Box R$ 810

Memória Corsair Xms3 Ddr3 1333mhz Cl9 1x4gb P/ Módulo R$ 218

Fonte Corsair 550w Cmpsu-550vx Real Pfc Ativo Box R$ 289

e juntar mais um pouco e comprar uma placa de video boa, nao seria uma boa ideia?

se sim, qual seria esse video? poderia gastar uns 700 reais nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compensa pegar um módulo de 4Gb, pegue dois de 2Gb que sai quase o mesmo preço e te trás mais beneficios já que Intel (Plataforma 1156) e AMD trabalham com dual-channel.

Ir de Intel também não é uma boa ideia para jogos, como você pode ver o conjunto placa-mãe + CPU sai mais caro e a diferença de desempenho é pequena, compensa mais você ir de AMD e pegar uma placa de video mais forte.

Pra ficar dentro dos R$1500 você pode fazer as alterações na configuração do Lucas que falei, troque o processador para o Athlon II x4 e uma boa placa-mãe seria a M3A770DE por R$246 na Kabum.

Se pretende investir mais depois, coloque a configuração como ele postou e tire a Hd5670, coloque uma Corsair 450vx. Aí no futuro você só coloca uma VGA mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na minha opinião esse kit que você citou acima não tem um bom custo beneficio, eu faria assim:

Placa Mãe M4A79XTD EVO 320,00 pichau

Processador Phenom II X4 955 BE 331,00 Balão

Memoria 2gb Kingston 127,00 Kabum

Fonte Corsair 430cx por R$180 na Kabum

placa de video SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 494,00 Guerra Digital

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z 147,00 Kabum

Total R$ 1599 + fretes, pegue somente 2gb agora e deixando o dual Channel mais para frente, na minha opinião a configuração que te passei esta ótima, rodara qualquer jogo em seu monitor.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Athlon II X4 620 2.6GHz 230,00 Kabum

M3A770DE por R$246 na Kabum.

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 250,00 Kabum

Fonte Corsair ATX 450W CMPSU-450VX 370,00 Kabum

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z 152,00 Kabum

isso da R$1250

bom tenho mais uns 600 reais pra uma placa de video, o que eu coloco?

e esse site kabum faz entregas pro brasil todo? e combra sedex? é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz 365,00 Kabum

Placa Mãe M4A79XTD EVO 320,00 pichau

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 250,00 Kabum

Fonte Corsair 430cx por R$180 na Kabum

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z 152,00 Kabum

placa de video SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 494,00 Guerra Digital

1762,00

extra:

Teclado Leadership Sem fio c/ Touchpad 1087 136,00

Genius Home Theater SW-N5.1 1000 25W RMS Surround 5.1 150,00

286,00

bom acho que to chegando onde quero. precisa de algum cooler especial pra processador ou placa de video? tenho 3 coolers normais pequenos em casa sobrando, se eu botar 1 na frente pra entrar ar frioe 2 pra sair ar quente em cima ja ta bom?

e hd tenho um velho de 250gb e um sata de 80. é necessario e pode comprometer o desempenho do pc se eu utilizar os dois? se precisar de algum qual o recomendado, lembrando que nao devo utilizar mais que 300gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho a placa mãe que Postei mais negocio, Primeiro porque essa da Asus é muito boa, caso você vá fazer crossfire...o que acredito eu não seja o seu caso... correto?

Segundo A placa da biostar é mais nova e tem video onbord uma hd 4290... que pode salvar numa emergencia

Terceiro você vai acabar pagando um frete a mais pra pegar a ASUS, o que aproxima o preço das duas.

Mas ai vai de você. as duas são muito boas, e você vai ficar satisfeito

Quanto ao hd... pode usar esses ai... só que se não for comprar agora compre logo um de 500 ou de 320, a diferença de preço entre os dois é minima... tem um hd lá no kabum barato, se for pegar lembre-se de pegar um com 7200 rpm pois são mais velozes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo questão dos Coolers o cooler box do processador é meio barulhento, se você fechar nesse sistema vai ficar muito parecido com o meu, então se for o caso enquanto você não compra outro cooler te aconselho a ativar na bios da placa mão o Cool & Quiet, no meu caso praticamente sumio o barulho, o processador fica bem frio e ainda não perdi desempenho em nada, sobre a placa de vídeo o cooler dela ja é suficiente para ela, só se for o caso de over, esses fans (ventiladores) que você tem provavelmente será de 80mm, que não é boa coisa, pois eles ventilam pouco e quando ventilam muito fazem muito barulho, te recomendo fan de 120mm.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz 365,00 Kabum

Placa Mãe BioStar p/ AMD TA890GXE AM3 Ver. 5.2 Box 372,00 Kabum

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 250,00 Kabum

Fonte Corsair 430cx por R$180 na Kabum

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z 152,00 Kabum

placa de video SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 494,00 Guerra Digital

1815,00

bom, essa configuração é a final? sera que o frete é cobrado por item?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho negocio essa placa mãe pois a da asus tem mais recursos e ta mais barata sendo 372,00 e a da asus 320,00 e com o frete ainda não vai chegar nesse valor, a da asus é melhor por te sistema 8+2 fases e essa tem sistema 4+2 fases a da asus faz cros Fire em dual 8x, e essa ai não, a unica coisa que a outra é melhor por te um chipset mais novo e ter sata III, coisa que não é muito bom agora pelo os preços dos HDs sataIII, e quando ele tiveram mais baratos é só acresentar uma placa adaptadora nos slot 1x sendo a da asus que tem dois slot, na minha opnião a placa da asus (M4A79XTD EVO) é muito mais negocio que essa biostar, mesmo você não usando CF e nem fazendo over ainda é uma boa pois quando você quiser da um gas na placa de video basta colocar outra para trabalhar junta e também e melhor pagar menos pelo uma mobo melhor do que pagar mais por uma mais simples.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu nao faço ideia do que seja esse cros fire, mas acho que nao vou fazer. vou montar o pc, instalas o SO e pronto. O maximo que eu vou fazer é trocar placa de video e processador por melhores no futuro. Pensando nisso, essa que tem sata3 tem também usb3.0?

Porque se for assim acho que vou optar por ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo essa biostar tem sata III e usb 3.0, mais como falei acima não fecho isso como uma boa coisa agora, outra ele tão mudando o socket de processador e você ja vai ta pegando um otimo processador e quando for troca os novos processadores não dará suporte a nenhuma dessas placas, bom o Cross Fire e quando você adiciona mais uma vga ficando 2 vga trabalhando juntas, isso quese dobra a pontecia das vgas, no caso como você vai colocar uma 5770 mais para frente ela ira ficar bemm mais barata sendo assim compensado um Cross Fire, e no caso das Sata III e usb 3.0 a placa mãe da asus suporta tambem mais por adaptadores nos slot 1x. Na minha opnião é mais negocio a asus, e questão do video on você ja vai ter placa de video ele vai ficar ai parado à toa, esquentando a mobo, não acho vantage para que vai usar placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ela tem... o Fabio tem razão quanto aos recursos da placa... porém a maioria dos usuario nunca usa,

Crossfire é você usar duas placas ati iguais ao mesmo tempo, ou seja se você tem uma 5770 e mais pra frente for trocar de placa... você pode ao invés de trocar, comprar outra e usar as duas... mas isso tem algumas implicações como consumo maior de energia, e em consequencia vai precisar de uma fonte mais forte acredito eu, quando ou se for usar...

Realmente ela é mais cara, e a asus é uma otima opção tambem,

Essa placa asus esta com um preço muito bom mesmo, pouco tempo atras ela era mais cara, quase peguei uma dessas, se quiser ir com ela pode ir...

Quanto a sua pergunta sobre o frete... ele é cobrado acima de tudo por peso e embalagem , a vantagem de comprar no mesmo lugar é que vem tudo no mesmo pacote, o que o deixa mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a 5770 é uma das melhores placas para Cross FireX por seu consumo bem pequeno, a fonte da cosair 450vx ja aquenta tranqüilo esse Cross Fire, arrisco em fala que até essa 430cx aguenta, mais para ter maior folga a 450vx, mais como disse iria na da asus mesmo, e além disso o nome ASUS é maior em relação a Motherboard. <--kkkk, frescura minha.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz 365,00 Kabum

Placa Mãe M4A79XTD EVO 320,00 pichau

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 250,00 Kabum

Fonte Corsair ATX 450W CMPSU-450VX 315

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z 152,00 Kabum

placa de video SAPPHIRE Radeon HD5770 850M 1GB GDDR5 494,00 Guerra Digital

essa fonte aguentaria um cros fire então? gostei da ideia, o computador ficaria muito melhor com duas vga? ano que vem eu compraria outra no caso.

e botar 6gb de ram é desnecessario né?

acho que vai ficar assim mesmo, vou procurar apenas a loja que tenha o maior numero dos componentes pra economizar no frete, e procurar um hd de 500gb. ele tem que ter alguma caracteristica em especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte aguentaria um cros fire então?

a fonte 450vx sim, ela na verdade era para ser rotulada como 500w, mais a cosair foi modesta com ela.

gostei da ideia, o computador ficaria muito melhor com duas vga? ano que vem eu compraria outra no caso.

Sim amigo, vai um bom ganho de desempenho, ficando próximo ou até mesmo passa HD5850.

e botar 6gb de ram é desnecessario né?

Sim, mais com o tempo a tendência dos jogos é ficarem mais pesado, mais até la 4gb ja é suficiente.

acho que vai ficar assim mesmo, vou procurar apenas a loja que tenha o maior numero dos componentes pra economizar no frete, e procurar um hd de 500gb. ele tem que ter alguma caracteristica em especial?

Amigo procure por HDs de 7200RPM e com 16MB de buffer.

Eu colocaria a corsair vx550w, para eliminar a necessidade de adaptadores quando for fazer crossfire, e ter mais folga.

Amigo essa fonte iria passar muito do orçamento dele, a 450vx ja da conta, e o uso de adaptadores sim irrita um pouco mais ja vem com a placa de video e é uma economia de dinheiro.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...