Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 1700


Posts recomendados

Fala galera, pretendo montar um pc pra games, sou bem leigo em relação as assunto mas depois de MUITA pesquisa nesse forum (que por sinal é ótimo) cheguei às seguintes configurações, sendo que a placa de vídeo tenho 3 opções e gostaria da opinião de vocês pra escolher:

Placa de vídeo:

GeForce 9800 GT ddr3 (R$334,00)

GeForce GT240 gddr5 (R$279,00)

GeForce 220 GT ddr3 (R$239,00)

*Aceito sugestões de placas Radeon também.

Placa mãe:

Placa Mãe AM3+ Asrock M3A770DE 1333/16GB/7.1 S/R (R$199,00)

Li ótimos comentários pra essa placa ..

Memória ram:

Kingston Ddr3 2gb 1333mhz (R$89,00)

Kingston Ddr3 2gb 1333mhz (R$89,00)

To achando muito barato essa memória, gostaria de opiniões sobre a qualidade, e se vale a pena 2 pentes de 2gb ou menos memória por uma qualidade melhor.

Fonte:

Fonte Ocz Modxstream Pro Ocz500mxsp 500w Modular Core I7 (270,00)

Gabinete:

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition Vl80001w2z (R$149,00)

Ótimo preço e recomendado pelo clubedohardware.

Disco rígido:

Ja tenho um samsung 160 gb, pretendo usar o mesmo mas se quiserem indicar uma boa opção agradeço.

Processador:

Amd Athlon Ii X4 635 2.9ghz Box Am3 (R$248,00)

Esse eu escolhi muito por cima, pois foi a peça que mais me bati pra pesquisar, tem que ser compativel com a placa mãe e to muito por fora das opções do mercado, espero que alguem me de uma luz, rs.

Valor até agora: R$1379.

Espero sugestões em cima principalmente da placa de video, memória ram e processador, nem que eu precise pagar um pouco mais caro pra chegar aos 1700. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo... Cotei essa configuração hoje para um outro membro... é uma configuração Boa se quiser dar uma olhada... só vou diminuir um pouco a placa de video que era uma 5770 de 1g e 520,00... no mais vou manter quase tudo...

Processador Phenom II X4 955 BE 331,00 Balão

Placa Mãe BioStar p/ AMD TA890GXE AM3 Ver. 5.2 Box 372,00 Kabum

Memoria Kingstom 4G 204,00 Londritech

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue 134,00 Kabum

VIDEO xfx hd5670 1gb gddr5 342,00 Balão

Fonte 3R System IceAge 450W 150,00 Londritech

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z 147,00 Kabum

1680,00 + fretes

é uma configuação muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo que mude algumas coisas na config do Lucas dependendo da resolução do seu monitor.

Ficaria com Athlon II x4 620 por R$220 na Balão, coloque a AsRock M3A770DE por R$246, a placa de video uma Hd5770 por R$470 na Balão da Informática e a fonte uma Corsair 430cx por R$180 na Kabum.

Assim você teria mais desempenho em video e manteria quase o mesmo custo, além de ter uma fonte de maior qualidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As alterações que Foram colocadas pelo mikael92 Fazem sentido, porém se fosse um pc pra mim, eu manteria a Placa mãe da Biostar, pois é uma placa de muito boa qualidade, (ja estive com ela em mãos) e é um projeto muito mais novo... e pela diferença no processador ainda da pra manter ela, e seria uma boa opção caso você queira mais pra frente trocar o processador, ela só não faz crossfire.

porém, como você quer realmente pra jogos, e o que vale mesmo é a placa de video, essa AsRock esta de bom tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a avaliação de vocês, mas Lucas, sabe me passar algum modelo específico da Biostar pra eu poder da uma analisada?

Gostaria pedir pra vocês darem uma analisada nessa memória ram da kingston ddr3, é mais válido colocar dois pentes de 2gb ou menos memória com uma marca de mais qualidade?

Valeu pelas opiniões, dependendo das postagens, hoje à noite eu boto tudo no papel e ja começo as compras ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a avaliação de vocês, mas Lucas, sabe me passar algum modelo específico da Biostar pra eu poder da uma analisada?

Gostaria pedir pra vocês darem uma analisada nessa memória ram da kingston ddr3, é mais válido colocar dois pentes de 2gb ou menos memória com uma marca de mais qualidade?

Valeu pelas opiniões, dependendo das postagens, hoje à noite eu boto tudo no papel e ja começo as compras ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode comprar memórias pelo Mercado Livre, mas se for pegue de um vendedor confiável.

Esse Central Shop é confiável, mas comprar de lojas eu acho mais seguro, a opção é sua...

Mas memórias de marca a diferença pode ser que você consiga melhorar com over e tem mais segurança contra defeitos, mas Kingston é uma boa marca e essa comparação de 2Gb de uma marca boa contra 4 de uma de qualidade mais baixa não existe, além disso essa plataforma trabalha com dual-channel, melhorando a performance quando é usado dois pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas tava vendo aqui que esses valores são tudo à vista e eu queria parcelar, vou faze a soma dos valores parcelados pra ve como fica ...

Então, cheguei na seguinte máquina:

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

Placa Mãe AM3+ Asrock M3A770DE

Processador AMD ADX620WFGIBOX Athlon X4 QC 620 2.6GHz

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Gddr5

Fonte Corsair ATX 430W Real

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

2x Memória Kingston Ddr3 2gb 1333mhz

Total à vista: R$1496,37 + R$77,64 de entregas;

Total à prazo: R$1677,00 + R$77,64 de entregas.

Bom agora pensei seriamente em pagar à vista mesmo, quase 200 conto de diferença, vou ter que aguardar uns 3 dias até que a patroa volte pra gente combina, enquanto isso fiquem a vontade pra opinar. Enfim, Lucas e Mikael, foi de grande ajuda seus comentários, valeu mesmo.

Moderador, lhe aviso quando estiver com o pc em mãos pra finalizar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra opção é olhar os preços na MegaMamute, podem sair um pouco mais caro mas eles costumam fazer muitos descontos e pode ser dividido em 12x sem juros.

Eles tinham frete grátis para Sul/Sudeste, tente conversar com algum atendente no chat online deles para ver se consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dando uma pesquisada no megamamute, achei uma peça ou outra mais barata, mas gostaria de saber se tem muita diferença de uma pra outra no caso do HD, segue:

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE (R$144,00) ta mais barato pelo megamamute

Placa Mãe AM3+ Asrock M3A770DE 1333/16GB/7.1 S/R (R$199,00)

O HD eu achei uma outra opção bem parecida, se puderem da uma analisada pra me dizer se tem alguma diferença entre os dois:

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM (R$156,90)

x

HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue 7200 RPM (R$138,00)

Processador AMD ADX620WFGIBOX Athlon X4 QC 620 2.6GHz 2MB AM3 (R$220,00) Não achei processador mais barato que esse.

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Gddr5 (R$439,00) Esse foi o melhor preço que achei também.

Fonte Corsair ATX 430W Real (R$209,00)

2x Memória Kingston Ddr3 2gb 1333mhz (R$89,90)

É isso, se puderem da uma analisada fico grato. Abrass ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores são pra pagamento a vista ???

Diversos sites dão 15% a vista, o que é um BAITA descontão !!!

Caso tu for parcelar tenta fazer duas compras separadas uma parcelada no máximo de parcelas e outra a vista (VGA) se tu conseguir essa manobra vais poder pegar uma VGA melhor más fica ligado no juros do cartão.

Não é à toa que tem desconto de 15% a vista, isso prova que o valor do juros para pagamento a prazo já esta embutido no preço do produto (quase como um imposto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A MegaMamute é uma das poucas que o a diferença de valor para pagamento a vista e a prazo não são absurdamente diferentes.

A maioria das lojas oferece preço bom mas apenas para pagamento a vista, a MegaMamute costuma oferecer preços razoáveis (Em promoções) e uma boa opção pra quem vai parcelar.

Se for comprar tudo hoje, a MegaMamute está com um desconto de 12% nas peças até hoje as 23:59, compensa pegar muita coisa de lá.

Consulte as últimas páginas do tópico de Promoções/Bons preços da Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...