Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zion23

Ajuda na escolha de nobreak!!!

Recommended Posts

Bom dia a todos... Queria a ajuda dos colegas para saber qual o melhor nobreak para a fonte a baixo:

Corsair CMPSU-VX450W

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Estava de olho nesse modelo:

No-Break 1.300VA SMS

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96525

Gostaria de saber dos colegas se teria algum problema se usasse os dois em conjunto??

Agradeço quem puder ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia a todos... Queria a ajuda dos colegas para saber qual o melhor nobreak para a fonte a baixo:

Corsair CMPSU-VX450W

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Estava de olho nesse modelo:

No-Break 1.300VA SMS

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96525

Gostaria de saber dos colegas se teria algum problema se usasse os dois em conjunto??

Agradeço quem puder ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou estar usando ela com a seguinte configuração:

Phenom II X6 1055T

Asus M4A89GTD Pro/USB3

2x 2GB DDR3 Kingstone

HD SSD 64GB Kingstone

HD 1 Tera Seagate 7200

Gravadora LG

Fonte Corsair VX 450W

Sei que ela esta super dimensionada para a configuração.... mas é que pretendo adicionar uma GTX 460 ano que vem... então queria uma folga.

Sei que esse modelo de fonte não precisaria de um no-break por conta de ter PFC ativo e tal... um filtro de linha de boa procedencia ficaria otimo com ela... Mas aqui em minha cidade acontece quedas de energia ao longo do mês, como não posso interromper meu trabalho, queria ter um no-break para evitar esse empecilho.

Espero a opinião dos colegas a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post
    Vou estar usando ela com a seguinte configuração:

Phenom II X6 1055T

Asus M4A89GTD Pro/USB3

2x 2GB DDR3 Kingstone

HD SSD 64GB Kingstone

HD 1 Tera Seagate 7200

Gravadora LG

Fonte Corsair VX 450W

Sei que ela esta super dimensionada para a configuração.... mas é que pretendo adicionar uma GTX 460 ano que vem... então queria uma folga.

Sei que esse modelo de fonte não precisaria de um no-break por conta de ter PFC ativo e tal... um filtro de linha de boa procedencia ficaria otimo com ela... Mas aqui em minha cidade acontece quedas de energia ao longo do mês, como não posso interromper meu trabalho, queria ter um no-break para evitar esse empecilho.

Eu prefiro a marca APC para no-breaks:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BR1200N-BR

Compartilhar este post

Link para o post
    Vou estar usando ela com a seguinte configuração:

Phenom II X6 1055T

Asus M4A89GTD Pro/USB3

2x 2GB DDR3 Kingstone

HD SSD 64GB Kingstone

HD 1 Tera Seagate 7200

Gravadora LG

Fonte Corsair VX 450W

Só um lembrete.....o fato de sua fonte ter PFC ativo não quer dizer que não precise de nobreak! Se há FALTA de energia e não deseja interromper seu trabalho ou até correr o risco de ter dados corrompidos no momento da falta, ai sim, o nobreak será recomendável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gostei da indicação... esse modelo no caso aguentaria trabalhar com a configuração citada, mais um monitor de 22" da LG e um roteador sem forçar seu funcionamento, não pretendo ficar muito tempo com o PC ligado numa eventual queda de energia, seria somente o tempo necessário para concluir alguma coisa e fazer o desligamento correto do computador, sem danificar os arquivos como disse o colega a cima.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gostei da indicação... esse modelo no caso aguentaria trabalhar com a configuração citada, mais um monitor de 22" da LG e um roteador sem forçar seu funcionamento, não pretendo ficar muito tempo com o PC ligado numa eventual queda de energia, seria somente o tempo necessário para concluir alguma coisa e fazer o desligamento correto do computador, sem danificar os arquivos como disse o colega a cima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta... esta me ajudando muito... só tenho uma duvida de posicionamento... esse pc vai ficar numa escrivania já existente... ela tem um vão embaixo do espaço do gabinete em que ele caberia deitado de lado... será que haveria algum problema para ele funcionar assim????

Compartilhar este post

Link para o post
    Obrigado pela resposta... esta me ajudando muito... só tenho uma duvida de posicionamento... esse pc vai ficar numa escrivania já existente... ela tem um vão embaixo do espaço do gabinete em que ele caberia deitado de lado... será que haveria algum problema para ele funcionar assim????

Desde que o local não seja fechado, permitindo um fluxo de ar não vai ter problemas.

Caso contrário é muito provável que vai ter problemas com aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais