Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Externo liga mas não Reconhece no Explorer


Posts recomendados

Olá,

Tenho um HD externo, samsung s2 640gb, que não requer cabo de energia.

Só plugar o USB e pronto.

Aconteceu algo, que agora não está mais sendo mostrado a unidade dele no explorer do windows.

Eu plugo o USB, ele reconhece, aparece no gerenciador de dispositivos, diz que está tudo bem, mas não consigo acessá-lo.

O que pode ser?

Alguém já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, tenho o mesmo problema mas o meu hd é de 250g. Eu tenho meio caminho andado: o hd, que uso numa tv led time machine, é formatado em duas partições diferentes: 47mb, tipo EXT3 e outra 232g, tipo RAW

meu problema piorou ao descobrir que o windows 7 não lê estas partições e o programa EXT3IFS não funciona no windows 7.

outro defeito é o seguinte: o hd ten 250g mas 232g mais 47mb não dá 250gb, e mais: o notebook não acusa partição não alocado, e sim diz que está tudo em uso.

outro item estranho: abri o hd em um linux de um amigo e tem apenas 3 arquivos de 4mb cada mas quando tento salvar mais coisas nele acusa como cheio.

preciso de ajuda: resumindo, windows 7 profissional 2 entradas usb. Hd Samsung 250g sem fonte externa. Tv: lg led time machine, a qual formata altomaticamente o hd em EXT3 e RAW nos tamanhos citados acima.

minha intenção era ler o hd já particionado EXT3 , RAW no windows 7.

desde já obrigado.

eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimenta conectar na usb traseira .

não resolvendo , mapeia uma unidade nova pra ele , so ir no gerenciador de disco acessando Gerenciar em meu computador , escolha na aba de disco alterar letra de unidade e caminho , aí so mudar a letra e confirmar.

att

Já conectei em todas as portas e dá na mesma..

No gerenciador de disco, diz que está Íntegro(partição desconhecida), e não aparece a opção alterar letra e caminho.. fica desativada essa opção, apenas aparece a opção Excluir Partição e Ajuda, o resto fica desabilitado.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

oi, este é o primeiro tópico que vejo um problema similar...

estou aqui com um hd externo S2 Samsung 640gb também (HX-MU064DA/G72)

o hd liga, acende o led, só que o explorer nem se coça pra mostrar se está conectado ou não... nem aparece no gerenciador de disco.

alguém que entenda um pouco de hd externo pode me dar uma mão?

já procurei soluções em diversos lugares, testei em desktops e note's e até agora nada.

li sobre as entradas USB que a energia nem sempre supre o necessário para o correto funcionamento. No caso desse HD seria somente plugar o USB 2.0 para sair rodando, mas chega o momento e... não acontece, frustante (_(

desde já agradeço a mão...

PS: espero que ele não tenha ido para o além,

caso eu consiga alguma solução por aqui, eu posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal, tive um problema semelhante. Cheguei a abandonar 2 HDs por isso, achando que era problema deles. Quando tive agora há pouco o problema outra vez, recorri aos fóruns tentando soluções, mas nada funcionou. Não queria formatar o HD pois perderia mais de 1 T de dados.

O problema era que meu PC de repente parou de reconhecer o meu HD externo Samsung. Uso Windows 7 64 bits. No painel de controle> todos os itens do painel> dispositivos e Impressoras ele aparecia, mas no Windows Explorer ou no Xplorer2, ele havia sumido.

Entrando em Iniciar>Computador ele aparecia, mas se eu tentasse Iniciar> Painel de controle> Ferramentas administrativas> Gerenciamento do computador> Repositório> Gerenciamento de disco, ele não estava lá e nem a letra dele ou nenhuma que pudesse se dele.

Depois de ficar tentando sozinho e perceber que o HD funcionava em outro PC, entrei em Iniciar> Computador > (Botão Direito) Disco (HD)> Propriedades> Hardware> Propriedades> Driver> Atualizar Driver.

Pronto! No final das contas o meu problema extremamente complexo e creio que de muita gente, era simplesmente atualizar o drive. HD “recuperado”.

Espero ter podido ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera a solução é mais simples do que você pode imaginar eu tinha exatamente o mesmo problema que vocês meu HD não mostrava no Explorer apesar de aparentar está 100% funcional.

Tentei seguir várias coisas para fazer voltar a funcionar até que desisti mesmo sabendo que um dia iria encontra a solução, abaixo deixo o vídeo que mostra como resolver esse problema os créditos é todo para o "alex de mesquita felix" que mim mostrou o obvio uma coisa tão na minha cara que só depois que vi o video eu pensei, eu não sabia que era tão fácil  :eek: , então é isso se o seu problema é que o HD não aparece no Computar o video abaixo te ensina a magica  :D

 

 

Meus sinceros agradecimentos ao dono do vídeo, obrigado do fundo do meu coração  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...