Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lm2917 ou 2907


Marcelotronic

Posts recomendados

A diferença é que o LM2917 possui tensão de saída que não depende da variação de alimentação. Mas me pareceu tão ...... inútil ( !) que creio que pode usar o LM2907 sem erro. Basta voce ter certeza de que a tensão de alimentação não tenha grandes variações, ok ?

Só tome cuidado com o final escrito no CI :

Existe o LM2907 e o LM2907-8 !!!!!

Tenha a certeza de ter comprado o LM2907 , ok ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Rapasiada montei o circuito, até que enfim rsrsrs, só que o maledito é para carro e eu não tinha visto isso no site alemão a unica coisa que eu falo em alemão é aftazardem hemorroidizidem, queria que dessem uma olhada neste circuito, o que devo alterar para subir a faixa de rotação medida pelo circuito? Aquele trimpot eu já mexi e o maximo que consegui foi 8000rpm e eu preciso que chegue nos 10000rpm.ledtachot3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baice o valor de C6 para 33nf

deve ser suficiente para aingir as 10000 rpm

pode mesmo ser necessario baixar ainda mais para nao prejudicar a estabilidade do circuito

Com este valor de capacitancia consegui chegar nos 10000 mas acho que esse circuito deve ter algum problema porque quando chega nos 6500 ele corta acendendo só os quatro primeiros leds dai quando chega la pelos 8000 ele da um salto volta a medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja este post e comfirme as ligaçoes do lm3914 quando a ligaçao e feita em cascata

mas note o pequeno erro que foi corrigido relativo ao pino 9que foi mudado para vcc

np seu caso note a ligalao de ic3 pino 6 que esta ligado ao pino 4 e 8 do ic4 e que deve ser apenas ao pono 4 do ic4, o pino 8 do ic4 deve ser ligado ao gnd , mas verifique todas as ligaçoes

R6 e R7 devem ter o mesmo valor

verifique os valores dos componentes e tente tambem baixar o valor de C6 agora para 22nf e ajuste claro

depois coloque aqui os resultados

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-tacometro-problemas/910651?t=910651

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja este post e comfirme as ligaçoes do lm3914 quando a ligaçao e feita em cascata

mas note o pequeno erro que foi corrigido relativo ao pino 9que foi mudado para vcc

np seu caso note a ligalao de ic3 pino 6 que esta ligado ao pino 4 e 8 do ic4 e que deve ser apenas ao pono 4 do ic4, o pino 8 do ic4 deve ser ligado ao gnd , mas verifique todas as ligaçoes

R6 e R7 devem ter o mesmo valor

verifique os valores dos componentes e tente também baixar o valor de C6 agora para 22nf e ajuste claro

depois coloque aqui os resultados

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-tacometro-problemas/910651?t=910651

Obrigado pela ajuda!

Então sobre os resistores creio que seja para ajustar a luminosidade, estes ja alterei agora ao fazer as modificações nos pinos o segundo lm3914 acende todos os leds del de uma vez, acho que no circuito do outro amigo essa diferença era porque ele só use 12 leds.

Vou verificar a montagem do circuito como ele fez também porque na entrada de sinal no meu circuito tem um zener creio eu que quando a tensão trava no valor do zener o circuito também trava la na frente vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá Marcelotronic, td bom? Cara, estou montando um tacometro pra minha 150 e estou com algumas duvidas referente sua montagem. Coincidentemente eu estava montando um circuito baseado no mesmo diagrama que você usou no seu projeto. Gostaria de saber se você fez com 12 ou 20leds e se tem o layout da placa pra me ceder, se não for abusar. Você chegou a modificar o projeto nas conexões do pino 6 e 7 do 1º3914 ligando somente com o 4 do 2º e o pino 8 direto no GND? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelotronic, td bom? Cara, estou montando um tacometro pra minha 150 e estou com algumas duvidas referente sua montagem. Coincidentemente eu estava montando um circuito baseado no mesmo diagrama que você usou no seu projeto. Gostaria de saber se você fez com 12 ou 20leds e se tem o layout da placa pra me ceder, se não for abusar. Você chegou a modificar o projeto nas conexões do pino 6 e 7 do 1º3914 ligando somente com o 4 do 2º e o pino 8 direto no GND? valeu!

Cara desculpe a demora estou procurando os arquivos dessa montagem, também tenho um video do funcionamento do tacometro com 20 leds, aguarde que logo postarei tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
É possivel postar arquivos para serem baixados por aqui mesmo?
Olá colega Marcelo, infelizmente o CDH não tem um banco de dados próprio!

Você pode usar os recursos da net de armazenamentos como o disco virtual:

http://www.4shared.com/account/dir/18152430/faa23129/sharing.html?rnd=64

Esse é meu e esta disponível para qualquer um que queira deixar um arquivo disponível!...

Faça um "UP Load" do arquivo, pasta, PDF, DOC, XLS, MP3 etc... e depois é só colocar o link no tópico em questão!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...