Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dandra 1

Celular com sinal bom.

Recommended Posts

Gente, minha mãe comprou um celular desses baratinhos para conversar comigo, porque moramos mais de 300km de distância uma da outra. Acontece que instalaram uma antena perto da casa dela e simplesmente o celular não pega dentro de casa.

A gente usa aquele plano de 0,25 cents o primeiro minuto da Tim.

Então, como não manjo de especificações técnicas, queria saber qual celular até uns 200,00 tem um sinal forte o suficiente para ela usar dentro de casa.

Detalhe tem um presídio de segurança máxima há 1km perto de onde ela mora, construíram recentemente e instalaram essa m... de antena que não permite mais que ela use o cel dela dentro de casa, tem que sair na rua para conversar.

Por favor pessoal me dá um help.

Obrigada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dandra,

eu so posso dizer que seu caso é tenso rsrs... muito tenso...

primeiro, com R$200 você não vai conseguir um celular q funcione neste caso... isso não é questão de sinal bom ou ruim... como ela mora perto do presidio, geralmente eles instalam um bloqueador de sinal para os presos não poderem utilizar celular dentro do presidio.

Acredito que na instalação das antenas bloqueadoras, você pode direciona-las de forma a não prejudicar as redondezas.

O que pode ter ocorrido:

- eles terem instalado a antena de qualquer jeito e o sinal bloqueador estar bloqueando o sinal na casa da sua mae tb.

Acho que no seu caso não adianta comprar uma antena externa para celular pois a torre deles irá bloquear o sinal da mesma forma. (mas não custa tentar perguntar para um tecnico se é possivel)

A segunda alternativa é ela fazer um documento reconhecida firma(peça para algum amigo advogado ajudar) e mandar para a prefeitura/governo/presidio para eles fazerem a manutenção das antenas e deixar elas alinhadas de forma que bloqueie o sinal de celular apenas dentro do presidio e não no meio externo.

a terceira alternativa caso eles não arrumem isso, é fazer um documento reconhecida firma para eles conseguirem um celular que funcione via satelite para sua mãe para tentar corrigir o problema que eles estão causando a ela. Acho que um celular via satelite deve funcionar neste caso.

Sabemos que o bloqueio do sinal é questão de segurança, mas não deixa de estar prejudicando a qualidade de vida da sua mãe, pois se um dia ela precisar de ajuda, ela não poderá ligar para você.

Seu caso é um pouco complexo, mas espero que uma das alternativas ajude você.

abraço e espero que de tudo certo.

JJ

Editado por sorveteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×