Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para refrigerar


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho uns coolers que tirei de duas fontes ATX queimadas e resolvi colocar no gabinete pra melhorar a ventilação interna só que eu vi nesse cooler a tensão e a corrente de DC12v e 0,13A e DC12v e 0,15A no meu gabinete ATX tem um cooler pra refrigerar a parte interna ele 12v de tensão e 0,14A eu posso colocar as ventoinhas de 0,13 e 0,15A no gabinete ou não posso por que tem que ter a mesma corrente de 0,14 ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endendi, o ventilador das fontes ATX tem dois fios o preto e o vermelho o preto é negativo e o vermelho é 5v? no ventilador do gabinete que já veio da loja instalado tem três fios o preto, amarelo e vermelho pensei no seguinte: é só fazer uma extensão descascando o fio preto e o vermelho pra unir com os outros dois fios preto e vermelho e tá tudo certo? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endendi, o ventilador das fontes ATX tem dois fios o preto e o vermelho o preto é negativo e o vermelho é 5v? no ventilador do gabinete que já veio da loja instalado tem três fios o preto, amarelo e vermelho pensei no seguinte: é só fazer uma extensão descascando o fio preto e o vermelho pra unir com os outros dois fios preto e vermelho e tá tudo certo? :unsure:

Sim o preto é negativo. O o vermelho do ventoinha, é positivo. Você pode ligar ele em 5V ou em 12V pra velocidade máxima. Neste ventilador que tem três fios, o amarelo é pra sinal de rotação, então não ligue nada nele.

Para você ligar no molex da fonte (o chicote com 4 fios), põe o preto no preto e o vermelho no amarelo(12V).

Da uma olhada aqui:

fan12v.gif

Bem, para ficar uma boa gambiarra, se você tiver um pedaço de fio solido, pode soldar junto dos fios do ventilador, pra fazer um pinos pra ficar bom o encaixe no molex da fonte, como se fosse os pinos de uma extensão.

Não sei se fui claro os suficiente, qualquer coisa pergunte.

O Molex e o fio solido:

molex2.jpg fiosolido8353image.jpg

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! tentei colocar os dois fios o preto (negativo) e o vermelho (positivo 5v)

Só que pensei se acontecer um curto circuito e queimar alguma coisa? eu sei que esses ventiladores chassis fan é vendido separado mas pensei em fazer essa essa extensão pensei até fazer uma ligação com os dois fios do ventilador preto e vermelho tirado da fonte ATX fazendo uma emenda descascando o fio preto e o vermelho do ventilador que já veio no gabinete e unindo com os outros dois fios preto e vermelho e isolando com fita isolante mas não tive coragem tremi pois nunca fiz isso mas pra economizar faço qualquer coisa.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, a primeira vez que vai fazer dá um pouco de receio. Se você fechar um curto, a fonte deliga antes de dar um problema, mais não é bom.

Então o que pode fazer pra ficar mais seguro, se tiver um destes adaptadores que vem junto com os fans novos, este aqui:

ppicmaxi525molex3.th.jpg

Você corta a ponta dele, e emenda os dois fans nas cores correspondentes, preto com preto e vermelho com vermelho. Os ventiladores vão funcionar em 12V e sempre estarão na velocidade máxima.

Este é a melhor "gambiarra" :D

Até mais, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...