Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para upgrade de placa-mãe


dfalco

Posts recomendados

Queria obter ajuda/sugestões para fazer um upgrade da minha placa-mãe porque pesquisei bastante, mas sempre encontro muitas opções.

Gostaria de trocar apenas a placa mãe, porque acho que os outros componentes que tenho já são bons os bastante e queria gastar menos... rs

minha atual situação é a seguinte:

-Processador: Intel Core 2 Duo E8400 - Socket LGA775 - (6M Cache, 3.00 GHz, 1333 MHz FSB)

-Placa-mãe atual: Gigabyte GA-73VM-S2 (que tem um slot PCI-e x16, é microATX e possui 2 sockets DIMM DDR2)

-3GB de RAM 667MHz DDR2

-Placa de vídeo com menos de 2 meses de uso: nVidia GT 240 - 1 GB DDR5/DDR3 - 128 bits - PCI-E 2.0

A minha placa de vídeo é PCI-E 2.0, e portanto, queria uma que tivesse suporte ao PCI-e 2.0. Quanto à memória, não importa se tiver q comprar outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao Forum, Amigo. Não acho que compensa investir mais na plataforma 775. guarde seu dinheiro e espere a 1156 ou a AM3 baixarem de preço ainda mais, com os novos lançamentos da |Intel e AMD para o ano que vem. Fique com seu conjunto atual que o custo beneficio dele é superior em relação ao simples fato de colocar uma placa mãe 775 "melhor" que a sua. A diferença do pci express geração 2.0 para o 1.0 não é significante. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...