Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos constantes queimando meu PC.


LeandroAraujo

Posts recomendados

É o seguinte..sou novo por aqui então peço que tenham paciencia comigo. Vamos lá:

Desde que mudei pra casa nova meu computador vem dando varios defeitos.

Primeiro queimou a placa mãe e o processador, tudo bem eu mandei consertar e ficou tudo bem. Só que 2 meses depois numa certa manha quando fui tentar ligar o computador ele simplesmente não ligou. O tecnico falou que tinha queimado a fonte e o hd. Só que antes desses incidentes ocorrerem o estabilizador sempre ficava estalando, sem parar. Já chegou a dar 30 estalos em 1 minuto. Já levei pra testes e dizem que ele ta normal. Agora vivo no panico, toda vez que ele começa a estalar eu desligo o pc correndo com medo de acontecer de novo. Só que tem um detalhe: o estabilizador so começa a estalar quando eu realizo muitas açoes no pc, já verifiquei as voltagens e quando ele ta estalando chega a 122V quando deveria ficar em 110V.

Estou muito preocupado, por favor me ajudem. O QUE DEVO FAZER? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte..sou novo por aqui então peço que tenham paciencia comigo. Vamos lá:

Desde que mudei pra casa nova meu computador vem dando varios defeitos.

Primeiro queimou a placa mãe e o processador, tudo bem eu mandei consertar e ficou tudo bem. Só que 2 meses depois numa certa manha quando fui tentar ligar o computador ele simplesmente não ligou. O tecnico falou que tinha queimado a fonte e o hd. Só que antes desses incidentes ocorrerem o estabilizador sempre ficava estalando, sem parar. Já chegou a dar 30 estalos em 1 minuto. Já levei pra testes e dizem que ele ta normal. Agora vivo no panico, toda vez que ele começa a estalar eu desligo o pc correndo com medo de acontecer de novo. Só que tem um detalhe: o estabilizador so começa a estalar quando eu realizo muitas açoes no pc, já verifiquei as voltagens e quando ele ta estalando chega a 122V quando deveria ficar em 110V.

Estou muito preocupado, por favor me ajudem. O QUE DEVO FAZER? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi como eu disse no topico anterior, no meu Pentium MMX isso em 2001/2002 as vezes o estabilizador estalava tanto que o pc reiniciava, segui a dicas dos colegas do forum e meu pc ta direto na tomada. depois vou ver se arranjo um filtro com 6 tomadas.

hehehehe em falar em MMX fiquei com ele de 98 até 2005, esse foi bem usado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que eu devo usar? '-'

Direto na tomada não uso por que a energia daqui é 220V e ele queimaria na hora.

É justamente para evitar a queima que fontes bivolt têm aquela chavinha para você selecionar a tensão correta de sua rede elétrica. A fonte, inclusive, ao ser comprada, já vem corretamente configurada para 220V.

bivolt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente para evitar a queima que fontes bivolt têm aquela chavinha para você selecionar a tensão correta de sua rede elétrica. A fonte, inclusive, ao ser comprada, já vem corretamente configurada para 220V.

bivolt.jpg

Cara,tenho receios em fazer isso. Tenho medo de ter mais perdas...

Mais amanhã mesmo irei procurar um tecnico pra ele verificar se meu pc tem suporte pra isso. ;D

Amanhã mesmo ia comprar um estabilizador novo, mais mudei de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Leandro. Tudo bem?

Cara, o Jorno e outros colegas aqui no tópico já mataram a charada: leia o tópico do amigo Faller cujo link o Jorno postou mais acima (pelo menos as primeiras páginas é indispensável a leitura). Lá você vai descobrir, sem margem para nenhuma dúvida, o motivo pelo qual você deve pegar essa PORCARIA de DESESTABILIZADOR de tensão e JOGAR ELE NA LATA DO LIXO.

Na PIOR DAS HIPÓTESES, compre um bom transformador 220/110V e ligue no PC, mas isso não é necessário. O que você precisa mesmo é de uma fonte de alimentação decente com PCF ativo e boa eficiência, que funciona tranquilamente pelo menos na faixa dos 90V aos 240V de forma automática, e de um bom filtro de linha para eliminar/minimizar problemas como ruídos na rede elétrica (que parece ser meio problemática aí na sua casa nova, pelo pouco que você postou). Aterramento bem feito pelo menos na tomada do computador também ajuda.

Enfim, lê o tópico do Faller que lá ele explica a respeito de tudo isso e muito mais, além do quê, qualquer dúvida adicional, ele próprio ou então outros colegas como o Rau, entre outros, respondem pra você.

Ah, já ia me esquecendo: as caixas de som na mairoria dos casos são alimentadas com 110V, portanto, talvez o DESestabilizador ainda seja útil, mas só pra plugar as caixas, e não o resto dos componentes do PC (gabinete, monitor, impressora, etc.) nele.

Abraço e tomara que isso resolva o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Leandro. Tudo bem?

Cara, o jorno e outros colegas aqui no tópico já mataram a charada: leia o tópico do amigo Faller cujo link o Jorno postou mais acima (pelo menos as primeiras páginas é indispensável a leitura). Lá você vai descobrir, sem margem para nenhuma dúvida, o motivo pelo qual você deve pegar essa PORCARIA de DESESTABILIZADOR de tensão e JOGAR ELE NA LATA DO LIXO.

Na PIOR DAS HIPÓTESES, compre um bom transformador 220/110V e ligue no PC, mas isso não é necessário. O que você precisa mesmo é de uma fonte de alimentação decente com PCF ativo e boa eficiência, que funciona tranquilamente pelo menos na faixa dos 90V aos 240V de forma automática, e de um bom filtro de linha para eliminar/minimixar problemas como ruídos na rede elétrica (que parece ser meio problemática aí na sua casa nova, pelo pouco que você postou). Aterramento bem feito pelo menos na tomada do computador também ajuda.

Enfim, lê o tópico do Faller que lá ele explica a respeito de tudo isso e muito mais, além do quê, qualquer dúvida adicional, ele próprio ou então outros colegas como o Rau, entre outros, respondem pra você.

Abraço e tomara que isso resolva o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, atrás dele tem assim 110V e 115V igual no print acima. A chave esta apontada para 110V. Mais tipo eu sei que você não esta mentindo e que tem sentido o que você disse, mais irei procurar orientação de um tecnico e so farei isso se ele me garantir que não vai acontecer nada. Só assim terei calma,porque se queima ele vai ter que me da outro. hehe :lol:

Amanhã mesmo irei cuidar de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, atrás dele tem assim 110V e 115V igual no print acima. A chave esta apontada para 110V. Mais tipo eu sei que você não esta mentindo e que tem sentido o que você disse, mais irei procurar orientação de um tecnico e so farei isso se ele me garantir que não vai acontecer nada. Só assim terei calma,porque se queima ele vai ter que me da outro. hehe :lol:

Amanhã mesmo irei cuidar de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...