Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7410


reginaldomauro

Posts recomendados

Comprei um Notebook Itautec W7410 (C5R5H) há um mês. O preço estava razoável, R$1.399,00. Hoje varia entre R$1.299,00 e R$1.599,00.

Vamos às características mais importantes:

Processador: Pentium Dual Core T440 2,2GHZ, FSB 800MHZ;

Memória RAM: 2GB;

HD: 320GB;

Sistema Operacional: Win 7 STARTER 32 bist;

Tela:LCD 14,0" WXGA 16:9 LED-back ligth tipo Glare.

Rede: Wifi 802.11b/g/n;

Observações gerais:

-Acabamento: preto brilhante, com uns desenhos decorativos na tampa. Aí vem o primeiro inconveniente: qualquer dedo que encoste na carcaça deixa uma marca de gordura, que só sai com flanela; outro problema: arranha fácil. As bordas em volta do teclado, com menos de dois meses, já estão cheias de riscos.

-Teclado: Bem legal, padrão brasileiro, com as letras parecendo em alto-relevo. Mas o ç desse aqui só funciona com muita força. O caps-lock tem uma luz indicadora que fica na borda do note, perto da sua barriga, e é vermelha. Então você não percebe quando tá ativado ou não. Quando é ativado, também aparece uma mensagem momentânea na tela, que some depois. A tecla Fn tem as seguintes facilidades, entre outras:

Fn+F3: chaveia imagem entre LCD, CRT e LCD+CRT.

Fn+F4: Ativa modo Suspender/Hibernar.

Fn+F5: Liga/Desliga Áudio.

Fn+F6: Liga/Desliga Camera.

Fn+F7: Habilita/Desabilita Touchpad.

Fn+F8: Dimunui Brilho LCD.

Fn+F9: Aumenta Brilho LCD.

Fn+F11: Diminui Volume.

Fn+F12: Aumenta Volume.

-Controles multimídia:

Vem com três botões sensíveis ao toque:

acionar o navegador web padrão, ativar wireless, ativar alto-falantes (repetido, já que tem o Fn+F5).

-Wireless: Além do controle sensível ao toque, que fica aceso quando acionado, também na borda do note, perto da sua barriga, tem uma luzinha vermelha que indica o estado do wi-fi (além dos controles do windows, claro).

-Webcam: de 1,3Mpx, é boa. Tira até foto rsrsrs. Quando ativada, mostra uma luzinha azul que irrita a visão. Se não estiver usando, use Fn+F6 e desligue-a.

-NumLock: Apesar de não ter teclado numérico separado, a combinação Fn+NumLk ativa o NumLock, com isso uma parte do teclado passa a ser teclado numérico. A indicação aparece numa luzinha na borda do note, perto da sua barriga).

-Microfone: Bom, bastante sensível.

-USB: Três portas. As que ficam do mesmo lado, têm o problema de todos os notebooks: se o pendrive for gordinho, só ele pode entrar.

-TouchPad: Legal, bastante sensível (e quente), com dois botões. Prefiro o mouse externo.

-Bateria: 6 células. Enquanto tá nova, dura em média 3,5 horas. E o plug da tomada é de dois pinos. Pelo menos não precisa quebrar aquele pino terra para encaixar na tomada de casa.

-Tela: brilhante, com poucos reflexos, mas suja à toa. Atrai poira da casa toda e se encostar o dedo, fica engordurada facilmente.

-Botão liga/desliga: É inteligente. Com um toque curto, coloca o note para hibernar. Com um toque mais prolongado (uns três segundos), desliga a máquina (Use sempre o desligamento do Windows).

-Sistema Operacional: o Win 7 Ultimate é show. O Starter basic que vem no note é bonzinho e bastante BASIC (não deixa nem alterar o tema da área de trabalho).

-Desempenho: Bom para usar em casa, acessar a web, estudar. Liga e desliga rapidamente (na verdade, todo computador novo faz isso). O problema é que com o passar do tempo, o HD vai fragmentando, enchendo de porcarias, fotos, filmes, programas, vírus, outlook, msn, tudo iniciando junto com o SO ... aí não tem jeito: Aguarde enquanto seu computador está iniciando.

-Aquecimento: Aquece pouco, do lado esquerdo do TouchPad e no próprio TouchPad. Embaixo também aquece pouco. Mais quando a bateria está carregando.

-Barulho: Bem silencioso.

-Drive de DVD-RW: O botão de abrir é bem sensível. De vez em quando, sem querer, alguém encosta nele e... tlec. Ele se abre. Aí você fecha apertando o botão e... ele se abre de novo. Mas é só ter cuidado.

-Robustez: Acho um pouco frágil. Não é nenhum HP.

Avaliação geral: Atende as necessidades básicas de alguém que quer uma notebook para uso doméstico, estudar, navegar na web, trabalhar no escritório. Para jogar, claro que as configurações são limitadas pelo preço. Para ver filmes, dá sim. A tela é pequena (afinal, é só um notebook), mas quebra um galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia ReginaldoMauro!

Já faz um bom tempo que estou pesquisando notes para substituir meu atual. Não preciso de uma máquina top de linha ou para jogos, mas quero uma que pelo menos aguente photoshop, corel, netbeans, etc. E uma das minhas opções, é justamente a linha "W" da Itautec. Você usa algum destes programas que mencionei? Se sim, a máquina suporta bem? Qual o índice de experiência do windows? Você sabe dizer quanto de RAM o vídeo compartilha? Pelo que ando pesquisando, a máquina que comprou, parece ser esta que está a R$ 1199,00 no Carrefour:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-pentium-t4400--2gb--hd-320gb--dvd-rw--bluetooth--windows-7-professional---itautec_38830

De uma maneira geral, o que pode dizer do desempenho da máquina com 2Gb? Já rodou algum software para saber mais sobre o hardware, como SIW, PCwizard, SisSandra, etc?

Desculpe tantas perguntas, mas quero tentar fazer a melhor comprar possível e evitar surpresas desagradáveis como a que tive com meu atual note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ReginaldoMauro!

Já faz um bom tempo que estou pesquisando notes para substituir meu atual. Não preciso de uma máquina top de linha ou para jogos, mas quero uma que pelo menos aguente photoshop, corel, netbeans, etc. E uma das minhas opções, é justamente a linha "W" da Itautec. Você usa algum destes programas que mencionei? Se sim, a máquina suporta bem? Qual o índice de experiência do windows? Você sabe dizer quanto de RAM o vídeo compartilha? Pelo que ando pesquisando, a máquina que comprou, parece ser esta que está a R$ 1199,00 no Carrefour:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-pentium-t4400--2gb--hd-320gb--dvd-rw--bluetooth--windows-7-professional---itautec_38830

De uma maneira geral, o que pode dizer do desempenho da máquina com 2Gb? Já rodou algum software para saber mais sobre o hardware, como SIW, PCwizard, SisSandra, etc?

Desculpe tantas perguntas, mas quero tentar fazer a melhor comprar possível e evitar surpresas desagradáveis como a que tive com meu atual note.

Bird Of Prey, boa tarde. Infelizmente, já não estou mais com o Itautec. dia 23NOV fiz um rolo com ele e adquiri o LG R590-5400, que estava na promoção no magazineluiza, por 1999,00. Tem core i3, vídeo dedicado nVidia, 4GB de RAM, 640 de HD, etc. Quanto aos seus questionamentos sobre o Itautec W410:

a) Apesar de ser um W410, o meu notebook tinha win7 Starter (o do Carrefour tem win7 Professional) e o meu tinha processador T4300 (o do Carrefour tem o T4400).

B) Não lembro quanto de RAM ele compartilahava no vídeo.

c) Eu tinha o Photoshop CS2 instalado. Rodava normalmente, sem travamentos.

d) O índice de experiência do windows era 3,5 (a menor nota, exatamente do processador.) Mas como eu disse, ele tinha um T4300 e Win7 Starter, diferentemente do que você está pesquisando.

e) Infelizmente, não rodei nenhum programa para descobrir mais sobre o hardware.

f) Quanto ao desempenho com 2GB de RAM, estava muito bom. Iniciava rapidamente (mas como já disse, todo computador novo faz isso, até você encher ele de porcarias ...rsrsrs). Não tinha o monte de "Smart isso, Smart aquilo..." que veio nesse LG que estou agora e que demora um tempão para carregar tudo. O wi-fi era excelente, o Bluetooth também.

g) Item extremamente contra: Esse acabamento brilhante/espelhado dele fica todo engordurado com muita facilidade. Com o touch-pad acontece e mesma coisa.

Desculpe não poder ajudar mais. Att, Reginaldo Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

marelodak, por padrão ambos deveriam ser habilitados na inicialização do Windows. Se você instalou uma versão diferente da que vem com o note, pode ser a razão. Pelo menos no W7415, que eu comprei, a Itautec mandou um DVD com todos os drivers para diferentes versões do Windows. Assim, tente reinstalar os Drivers. Veja também se não desabilitou acidentalmente a inicialização do software suporte na inicialização. Aperte a tecla com logo do Windows + R. Na janela que aparece, digite MSCONFIG + <ENTER>. Clique na aba Inicialização de Programas. Veja o que está marcado.

Se ainda não conseguir nada, avisa e passa mais detalhes do que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...