Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

  • Membro VIP
O meu problema é parecido, mais os drivers estão instalados.

no meu note (CCE iron 535p) usa-se as teclas fn+f10 para alterar a fonte.

Só por desencargo de conciencia, seu vídeo permite 2 fontes independentes ou somente clone da fonte original?? digo isso pois a bios mostra na TV e na hora que entra no SO a tv não mostra mais imagem certo, isso parece que está fora da resolução nativa da TV por isso ela não mostra mais nada após a bios, tente colocar o SO com a resolução na tv e depois ligar a tv no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia gente, montei meu pc, placa radeon hd 6950, e conectei o cabo hdmi a minha tv, mas ele indicava sem sinal. aí, pra poder usar, estou usando a entrada vga da placa mãe, pois minha tv não tem dvi e minha placa não tem vga. tenho todos os drivers atualizados, mas ainda assim não funciona. alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por desencargo de conciencia, seu vídeo permite 2 fontes independentes ou somente clone da fonte original?? digo isso pois a bios mostra na TV e na hora que entra no SO a tv não mostra mais imagem certo, isso parece que está fora da resolução nativa da TV por isso ela não mostra mais nada após a bios, tente colocar o SO com a resolução na tv e depois ligar a tv no note.

permite sim, quando conectado no vga eu posso deixar só a tv, só o monitor do note ou os dois juntos como clone ou tela estendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por desencargo de conciencia, seu vídeo permite 2 fontes independentes ou somente clone da fonte original?? digo isso pois a bios mostra na TV e na hora que entra no SO a tv não mostra mais imagem certo, isso parece que está fora da resolução nativa da TV por isso ela não mostra mais nada após a bios, tente colocar o SO com a resolução na tv e depois ligar a tv no note.

Não entendi direito o que você quis dizer, "colocar o so com a resolução na tv".

como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendi direito o que você quis dizer, "colocar o so com a resolução na tv".

como eu faço isso?

exemplo de "colocar o "SO" (maiúsculo para diferenciar de so, que no caso SO significa sistema operacional) com resolução da TV: voce tem uma tv HD 1080x720@60Hz então coloca nessa resolução dentro do SO para esse dispositivo através do painel de controle da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida que o amigo Wilian Costa, meu notebook tb é um CCE Iron, placa de video onboard, todos os drivers atualizados.

Conecto a tv e o notebook via HDMI, e aparece a imagem do notebook na tv, até a hora de fazer logon, ai some a imagem da tv e fica só no Notebook.

Já mudei as resoluções e não deu em nada, já liguei o notebook em modo vga (apertando F8 antes do boot e selecionando modo vga) e tb não deu em nada.

Ja apertei FN+F10 e FN+f12 e tb não deu em nada.

Minha tv é uma Led AOC 40pol. O engraçado, é que em uma outra tv, uma panasonic lcd 32 polegadas, conecta automaticamente, e na de 40 não conecta de jeito algum, o pc nem reconhece a tv como segundo monitor!

Alguem sabe como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exemplo de "colocar o "SO" (maiúsculo para diferenciar de so, que no caso SO significa sistema operacional) com resolução da TV: voce tem uma tv HD 1080x720@60Hz então coloca nessa resolução dentro do SO para esse dispositivo através do painel de controle da placa.

Tenho uma AOC Led 22" e uma Samsung lcd 32" ambas FULLHD.

e não consigo conectar em nem uma das duas.

Estou com a mesma duvida que o amigo Wilian Costa, meu notebook tb é um CCE Iron, placa de video onboard, todos os drivers atualizados.

Conecto a tv e o notebook via HDMI, e aparece a imagem do notebook na tv, até a hora de fazer logon, ai some a imagem da tv e fica só no Notebook.

Já mudei as resoluções e não deu em nada, já liguei o notebook em modo vga (apertando F8 antes do boot e selecionando modo vga) e tb não deu em nada.

Ja apertei FN+F10 e FN+f12 e tb não deu em nada.

Minha tv é uma Led AOC 40pol. O engraçado, é que em uma outra tv, uma panasonic lcd 32 polegadas, conecta automaticamente, e na de 40 não conecta de jeito algum, o pc nem reconhece a tv como segundo monitor!

Alguem sabe como resolver esse problema?

Comprei uma AOC led 40" igual a do amigo, e já vi que não vou conseguir conectar nela também, já que o amigo tem o note CCE IRON e a tv AOC LED 40" e também não consegue.

exemplo de "colocar o "SO" (maiúsculo para diferenciar de so, que no caso SO significa sistema operacional) com resolução da TV: voce tem uma tv HD 1080x720@60Hz então coloca nessa resolução dentro do SO para esse dispositivo através do painel de controle da placa.

A maxima resolução da tela do note é de 1366 x 768.

Quando eu ligo a tv no note atraves da saida vga fica 1920 x 1080.

só que mesmo assim não aparece imagem quando conecto o hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma geforce 9800gt, e a tv philips 40PFL3605D/78, conectei o cabo dvixhdmi e a imagem funcionou perfeitamente em 1920x1080, só não consegui fazer o audio funcionar via p2/p2 mesmo desabilitando no painel de controle da nvidia o hdmi audio.

No manual de conexão que está no site da Philips fala que as conexões dvixhdmi necessitam de um cabo adicional, neste caso p2/p2. se alguem tiver com o problema parecido e conseguiu resolver posta aí porque não quero ter que comprar caixinhas de som para ligar o pc...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma geforce 9800gt, e a tv philips 40PFL3605D/78, conectei o cabo dvixhdmi e a imagem funcionou perfeitamente em 1920x1080, só não consegui fazer o audio funcionar via p2/p2 mesmo desabilitando no painel de controle da nvidia o hdmi audio.

No manual de conexão que está no site da Philips fala que as conexões dvixhdmi necessitam de um cabo adicional, neste caso p2/p2. se alguem tiver com o problema parecido e conseguiu resolver posta aí porque não quero ter que comprar caixinhas de som para ligar o pc...rsrs

Se liga Rafinha., mesmo esquema da sua geforce 9800GT pelo spdif do pc....

Som do HDMI para TV - YouTube

pegou spdif da placa-mãe e ligou na conexão (2 pinos) que tem na sua placa de video geforce e depois fez alteração no setup.... faz igual ja era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liga Rafinha., mesmo esquema da sua geforce 9800GT pelo spdif do pc....

Som do HDMI para TV - YouTube

pegou spdif da placa-mãe e ligou na conexão (2 pinos) que tem na sua placa de video geforce e depois fez alteração no setup.... faz igual ja era....

Eai, beleza, eu não tenho esse cabo, já revirei tudo aqui para encontra-lo, só tentei pela saida p2/p2 porque no manual da placa mãe indicava que era possivel, será que se eu fizer um cabo desses vai funcionar ligando na placa mãe??

não deve ser muito complicado, acho que poderia usar cabos de uma fonte queimada que tenho aqui ou de algum cooler de processador...

valeu pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um monitor com hdmi, minha placa de video do computador tem hdmi; é só conectar um cabo entre ambos e pronto ou tem alguma configuração a fazer?

Como disse antes, comprei um monitor/tv com conector HDMI e minha placa de vídeo tem também HDMI, liguei ambos e tenho imagem mas não tenho aúdio.

Pesquizei no google e tem muitas situações idênticas e nenhuma resposta definitiva. Muitos dizem que tem que ligar uma tal entrada S/PDIF da placa mãe a placa de vídeo.

Isso seria como nas placas antigas que tinha que ligar um cabo para ouvir o audio executado nas unidades de cd?

Esse mesmo cabo pode ser ligado na placa mãe e na placa de vídeo?

Liguei o monitor/tv hoje, pela manhã e até agora estou tentando obter som mas sem sucesso.

Minha placa (M4A785M) tem on-board uma porta HDMI, liguei a tv nela mas também não funcionou; afinal o que é preciso para fazer uma entrada que dis possuir som+audio junto funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um monitor com hdmi, minha placa de video do computador tem hdmi; é só conectar um cabo entre ambos e pronto ou tem alguma configuração a fazer?

Como disse antes, comprei um monitor/tv com conector HDMI e minha placa de vídeo tem também HDMI, liguei ambos e tenho imagem mas não tenho aúdio.

Pesquizei no google e tem muitas situações idênticas e nenhuma resposta definitiva. Muitos dizem que tem que ligar uma tal entrada S/PDIF da placa mãe a placa de vídeo.

Isso seria como nas placas antigas que tinha que ligar um cabo para ouvir o audio executado nas unidades de cd?

Esse mesmo cabo pode ser ligado na placa mãe e na placa de vídeo?

Liguei o monitor/tv hoje, pela manhã e até agora estou tentando obter som mas sem sucesso.

Minha placa (M4A785M) tem on-board uma porta HDMI, liguei a tv nela mas também não funcionou; afinal o que é preciso para fazer uma entrada que dis possuir som+audio junto funcionar?

Acho que voce não leu o tópico né, pois sua resposta está contida no tutorial. Recomendo ler novamente o tópico pois a resposta está nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o tutorial aqui apresentado no ínicio da postagem o que não li foi o restante.

A questão é que não entendi quanto ao cabo, já que é demonstrado dois tipos diferentes e depois minha placa de vídeo não tem ou eu não localizei essa tal entrada SPIDF.

Veja voce mesmo se tem:

post-502255-13884961156314_thumb.jpg

post-502255-13884961156767_thumb.jpg

post-502255-13884961157036_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu li o tutorial aqui apresentado no ínicio da postagem o que não li foi o restante.

A questão é que não entendi quanto ao cabo, já que é demonstrado dois tipos diferentes e depois minha placa de vídeo não tem ou eu não localizei essa tal entrada SPIDF.

Veja voce mesmo se tem:

Parece-me que sua placa não tem suporte a HDCP (nesse modelo em específico), verifique no supporte da zotac pra que serve aquele conector branco ali no canto inferior da placa (se é para ventoinha adicional ou se é o spidf)?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem passei da etapa "Para que o vídeo seja transmitido do computador para a tv, ao conectar o hdmi, você deve primeiramente verificar se o dispositivo foi identificado pelo Windows, para isso vá até as configurações de vídeo e veja se sua tv aparece como 2º monitor como na imagem abaixo"

que o tutorial se refere, provavelmente minha placa não tem totalmente suporte a HDMI pelo que parece.

Liguei em VGA por enquanto, vou tentar contato com a Zotac para esclarecer de vez essa questão.

Se der uma "googada" irá ver a quantidade de usuário com o mesmo problema o que demonstra ser algo que não foi totalmente pensado pelos fabricantes de placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece-me que sua placa não tem suporte a HDCP (nesse modelo em específico), verifique no supporte da zotac pra que serve aquele conector branco ali no canto inferior da placa (se é para ventoinha adicional ou se é o spidf)?.

Resposta do suporte da empresa para a questão do aúdio, inclusive com sugestão onde adquirir tal cabo.

Esse cabo não seria aquele que era usado para ligar o CD-Rom a placa mãe para poder ouvir cds de música?

Prezado senhor, Boa tarde.

É um prazer poder atendê-lo.

Para que o Audio saia na TV é preciso sim a conexão da placa de vídeo com a

placa mãe, através do cabo SPDIF.

No momento não temos o este cabo para envio, mas o Sr. pode adquirir em

algum site de compras, como por exemplo o link abaixo:

http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-spdif

Caso tenha mais alguma dúvida, estamos sempre à disposição.

Atenciosamente,

www.zotacbrasil.com.br

Rafael Araujo

Technical Support

Tel. 71-3021-1526/ 71-3021-1536 / 71-3717-5197

Cell: 11-3711-5197/ 21-3958-0755/ 41-3906-0852

MSN: [email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Resposta do suporte da empresa para a questão do aúdio, inclusive com sugestão onde adquirir tal cabo.

Esse cabo não seria aquele que era usado para ligar o CD-Rom a placa mãe para poder ouvir cds de música?

Prezado senhor, Boa tarde.

É um prazer poder atendê-lo.

Para que o Audio saia na TV é preciso sim a conexão da placa de vídeo com a

placa mãe, através do cabo SPDIF.

No momento não temos o este cabo para envio, mas o Sr. pode adquirir em

algum site de compras, como por exemplo o link abaixo:

http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-spdif

Caso tenha mais alguma dúvida, estamos sempre à disposição.

Atenciosamente,

www.zotacbrasil.com.br

Rafael Araujo

Technical Support

Tel. 71-3021-1526/ 71-3021-1536 / 71-3717-5197

Cell: 11-3711-5197/ 21-3958-0755/ 41-3906-0852

MSN: [email protected]

[email protected]

Essa resposta deles é muito genérica (não sei como voce perguntou a eles também), pois se voce perguntou pra que serve aquele conector ali na placa, quem lhe respondeu ignorou sua pergunta e apenas tacou uma mensagem pronta para o assunto sem ao menos verificar do que se tratava sua indagação.

Refaça a pergunta indagando a eles se a seu modelo tem suporte a HDCP e onde na placa (com foto do conector) está localizado o conector SPDIF a ser ligado na placa mãe.

Ainda continuo achando que aquele conector é para uma ventoinha, mas vai que é o bendito SPDIF, Não aconselho a testar, pois se for o de ventoinha, voce queimará sua placa de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui, logo não tenho certeza se estou postando no lugar certo... peço desculpas se for o caso

Mas seguinte, comprei uma TV de LED da AOC de 40'' modelo LE40H157 para usar como monitor. Anteriormente eu usava uma LCD LG de 37'' modelo 37LG30R que não era full HD, mas o HDMI funcionava perfeitamente na resolução nativa dele, que era 1360x768. Ok... agora o problema...

Montei a TV, liguei o HDMI no pc, conectei na entrada HDMI 1 da televisão (depois nas outras 2 também pra testar), liguei o pc e tudo bem, porém, quando caiu no desktop, a imagem (na resolução nativa da TV que é 1900x1080) estava péssima, como se tivesse tentando ligar um monitor que não é full HD em 1900x1080 (imagem parece... mastigada) e com uma boa parte da imagem fora da tela, como a barra de tarefas e as bordas dos lados e em cima, como se a imagem fosse maior que a propria tela... o que não faz sentido se a resolução da televisão é 1920x1080 (Problema parecido com o que ocorreu com o Tulio666, mas com ele a imagem ficava menor dentro da tela).

Liguei a TV pelo cabo VGA e funcionou perfeitamente na resolução 1900x1080, porém, com qualidade inferior, por se tratar de um cabo analógico... Tentei seguir a sugestão de um dos colegas aqui neste topico, de setar a entrada HDMI como PC para que a TV reconheça ele.. sei la, mas não há essa opção neste modelo de televisor.

Procurei uma solução aqui no fórum, problemas parecidos, mas nada, não encontrei nada que desse certo aqui.

Seria isso problema no cabe HDMI? Li em outros forums que se utilizar a saida DVI da minha placa de vídeo, ao invpés da HDMI, o problema será resolvido, mas isso é correto?

Minha placa de vídeo é uma NVÍDIA GTS 250 ZOTAC, drivers atualizados (atualizei pra poder jogar Battlefield 3)

Na minha TV antiga, não havia esse problema, porém, por não ser full HD, ela só aguentava resolução até 1360x768, que no HDMI funcionava perfeitamente.

O que devo fazer para contornar este problema? Comprei a TV tem nem mesmo 10horas e ja estou achando que foi dinheiro jogado fora... meu bolso dói...

Acho que descobri...

A GTS 250 não aguenta Full HD, li em outros forums... é verdade isso? Gastei 1700 nessa TV à toa? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Boa Noite

Meu computador tem duas Saídas:

Serial e DVI

Meu Monitor 22" está Ligado na DVI.

Sobrando a conexão Serial para minha Tv LED.

Como configuro ?

Meu monitor está com 1680x1050

Porém não consigo configurar no computador a imagem da TV - lá aparecem o fundo de tela e dois icones!

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...