Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


atpaim

Posts recomendados

Ih, cara!!! Pode ser vários motivos, como a própria fonte que queimou, o cooler que queimou e tá provocando superaquecimento, ou, o que é o pior: A placa-mãe queimou. Tive esse mesmo problema há 3 anos, achava que era cooler, e quando foi diagnosticar, era a placa-mãe que queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara amigo, provavelmente a sua fonte esteja queimada. Aconteceu na minha casa, o PC ligava e depois de alguns minutos ele desligava, no começo achava que poderia ser o vírus BLASTER (pois ele também pode desligar a máquina) ou o Cooler não estava refrigerando direito, mais era mesmo a fonte.

DICA

1º) Limpe o Cooler com os chamados oleos de Máquina (SINGER), olhe a temperatura antes e depois de limpo, depois confira se ela vai desligar

2º) Se não der certo passe uma Ferramenta de remoção de Vírus chamada FIX Blaster no modo-de-segurança, pode ser que esteja com vírus.

3º) O conselho mais certo é: procure uma fonte com algum conhecido (da mesma tensão) e instale na sua máquina, provavelmente será a fonte que esta comprometida

4º) Se não der certo, faça uma atualização do windows na página da Microsoft, pois as vezes ao instalar alguns programas da incompatibilidade bastando atualizar alguns PATCH

5º) Teste todos os hardware possivel, antes de pensar em acusar um específico, como por exemplo: a placa-mãe que pode estar comprometida.

OBS: Certamente o passo 3º irá resolver o seu caso....pode confiar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por atpaim@06 mar 2004, 15:57

Pessoal,

Adquiri uma placa ASUS A7V8X-X. Acontece que apos iniciar o sistema, alguns minutos depois que estou usando a o computador a maquina dá boot. Seria fonte?

Grato.

Antonio Paim

Olá,

estou tendo um problema parecido com a mesma placa mãe, só que o meu computador só reinicia ou trava quando estou jogando ou executando tarefas mais pesadas. No meu caso a temperatura está normal e acho que o problema é mesmo com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff... Quanto conhecimento hei gente!!!

Isso aí ou é fonte não atendendo a demanda do sistema (fonte keimada não liga) ou é cooler (primeiras coisas a serem analisadas)

placa-mãe keimada também não liga... ela pode ate estar com defeito mas nunca ouvi falar duma placa-mãe que reboota o PC depois dum certo tempo de uso...

Isso aí, ou é fonte fraca para o sistema ou é o cooler sem pasta termica ou com ventooinha parada ou também não esta atendendo às necessidades de disipaçao do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...