Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon - Overclock Por Software & Bios


Phoenyx

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

RADEON 9000 (não pro) 128MB com riva tuner

Tô querendo fazer overclock nela. Já sei meus passos com o riva tuner. No Aquamark3 sái de 11.65 pra 11.94. AS mudanças foram:

250/200 (400) - Default

pra

258/204 (408)

Eu tenho medo de ir muito longe... A placa tem só dissipador passivo na gpu, nada nas memorias...

Outra coisa, o chip dela é o RV250.

A 9000 pro tb usa ele.

Dados

Não sei sobre as memórias, mas como os chips são os mesmos, eu tenho margem tranquilamente pra oc de 250 pra 275 ou mais?

e a mémoria? Se alguém souber alguima coisa me deem dicas estou comerçando agora heheheh!

Tenho medo de exagerar e fazer besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai galera beleza? Com relação a over qual o programa que esta mais atual, ou seja que cobre todos os fabricantes atuais e todas as ATI a partir das 9200?

Ate onde pode-se ir com oc ou seja qual a marca de segurança?

Li aqui em alguns post que em jogos como Doom e CS volta tudo como era antes ou seja se faz o oc mas quando vai jogar ele volta ao normal como proceder para que isso não aconteça :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Phoenyx, eu comprei uma Sapphire Atlantis Radeon 9800Pro 256Bits 128MB e tive a sorte dela vir com o R360. Em qualquer programa, aparece R350, mas na realidade, como eu vi no chip ao remover o cooler, é um R360.

Como faço para transformar a placa numa R360, com os mesmos clocks e fazer com que o sistema reconheça a placa como uma 9800XT ???

PS.: Sou novato no assunto, desculpe qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

juliocesargc pode fazer sim, é so ter controle da temperatura e não exigir demais da placa.

Agora, eu quero uma ajuda!

Fiz um OC viu software [RAGE3D] e fiz um pequeno OC. COloque minhas memos em 310mhz [300 original] e meu GPU em 550 [500 original]. E logo depois o PC travou. Insti no OC, colocando dessa vez 540/310 mhz [GPU/Memo] e fui testar o 3DMark 05 e a tela do windows estourou. Todo o monitor ficou com distorcido, todo quebrado. Fiquei com medo rei! haha Medo de ter pifado minha placa. =/

Será que esse pequeno OC [o inicial foi de quase 12%] pode ter pifado minha placa?

Tenho uma Radeon 9600XT da BBA, tem cooler, e ainda por cima, liguei o ArCondicionado em cima o gabinete. Consegui baixar a temperatura pra 20º, dos 44º que eu consegui sem o Ar.

E ai? Esse problema, de travar, a tela ficar todo quebrada, e so depois de reiniciar a maquena foi que consertou, é normal?

valeu!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!

O problema foi resolvido.

Essas quebras na imagem so aconteciam quando eu tentava forcar a placa, entrando num jogo ou testando um benchmark. [isso é fazendo o OC]

Mas esse problema de falhas na tela, é o que chama de ARTEFATOS? E isso é normal? Isso pode danificar a placa?

porque o OC q eu fiz, foi bem leve, e a temperatura da placa estava extremamente baixa (20º). Juro que fiquei morrendo de medo de ter quebrado a placa.

Tenho essa placa não faz nem 1 mes, e ainda tenhos 3 longos anos de garantia. E ja vi que a placa pifar por causa de OC, a garantia não cobre. =/

Ta aí. Alguem sabe explicar, se vale mais fazer OC nas MEMOs ou na GPU?

Minha placa é 500/600 mhz em standart. Eu estou fazendo 5% de OC que o proprio Catalyst deixa fazer, então agora esta 525/600

E outra! É mais seguro fazer OC pela BIOS ou por software?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai tenho uma PowerColor Radeon 9800 Platinum 128-Bit 128MB, o GPU é R360 e as memos são Hynis - HY5DU283222A FMT-33 - 3.3ns

Mais epesificações da placa de vídeo

http://www.xtremenews.net/sections-viewarticle134-page2.html

http://www.xtremenews.net/sections-viewarticle134-page4.html

Veio com bios mod da XT, mas eu queria edtar a bios, onde acho programa e bios da minha placa para baixar ¿¿

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Segui os passos e fiz over tranquilo na minha Gexcude 9600 pro 256 mb modelo R96P-D3H Z1C. (Capadona!!!)

Tá rodando a 425/425 com dissipador nas memos que são da Mezza 5 ns ... putz ! :priv:

Mas tá bom assim. Pelo menos perdi o medo de fazer over na bios !!!

Outra coisa, somente o flashrom 2.37 funcionou neta placa aqui !

Abração a todos e valeu pela dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

GALERA RESPONDENDO A PERGUNTA DE MUITOS.

E ENCERRANDO A QUESTÂO PARA USUARIOS DE RADEON.

Para os viciados em games e overcloqueiros. Basta vocês baixarem um driver no sit http://www.omegadrivers.net/ link do driver abaixo.

http://www.ngohq.com/home.php?page=Files&g...t&dwn_cat_id=14

Junto com os drivers será instalado um software chamado ATT nele você concegue fazer o overclock que quiser configurando o clock/frequência etc...

É diferente de muitos outros você concegue configurar um over/config para cada aplicativo desejado.

Após eu sofrer com sw que não funcionaram e com muitas formatação..Ai está..

Particularmente testei e funcionou muito bem.. Más cuidado...

Remova td que tiver de software e driver da placa anterior. Eu devido a preguiça apos a desistalação deixei as pastas recipientes no sistema, tive que formatar a maquina devido o opengl não funcionar.

So novo aqui no forum espero que meu post sejá util..!!!

Abraços.. :-BEER

athlon XP 2000+ 1600 @ 2024

Asus A7V8X-X via

Radeon 9600XT 128/128

521 DDR 400 Kingston

Hd 20 Gb samsung

Philips 17'Flatron

Logitec mx400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar, olha o que ta acontecendo e me fala que bios eu devo usar ! ! ! !

Bem, na memória está escrito samsung e na informação da bios da Hynix !

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img343.imageshack.us/img343/2770/dsc000555rq.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img110.imageshack.us/img110/1381/dsc000564ar.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img322.imageshack.us/img322/3079/dsc000571ga.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bem caso você não consiga ver os escritos nas memos vou escrever aqui:

SAMSUNG 449

K4D263238G-GC2A

ABJ059PAS

Bem, se alguem souber de alguem no mesmo caso que eu ou que saiba como solucionar o misterio me adiciona no MSN ! ! !

Meu msn é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...