Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Audio Device on High Definition Audio Bus" do Acer 5738-6294


Nysp

Posts recomendados

Bom, a algum tempo procuro esse drive para meu notebook. Ele não faz falta, afinal, todos os recursos do notebook funcionam muito bem mas, incomoda toda vez que entro no "Gerenciador de Dispositivos" e vejo esse drive faltando.

Já li alguma coisa a respeito na internet, mas ainda não tive realmente certeza do que se trata. Já li que era algo do modem, outros dizem que atualizando a BIOS não pedirá mais o drive. Pelo nome soa como um drive de audio, mas o meu drive de audio está perfeito e no Everst o único dispositivo de audio que mostra é justamente o já instalado. Esse faltante não acho o que seria.

Outro problema que acredito que resolveria é ter o CD de instalação do notebook, mas o comprei já sem o CD, infelizmente.

Meu sistema operacional é o Windows XP SP3 e, mesmo baixando os drives do site oficial da Acer, nenhum deles é compatível com esse drive faltando, seja instalando por "Setups", seja tentando instalar manualmente.

Segue imagem do meu Gerenciador de Dispositivos:

gerenciadordedispositiv.jpg

PS: uma das placas de rede está desabilitada propositalmente, estou procurando apenas o drive de "Audio Device...".

Caso alguém possa ajudar e tenha tido problema semalhante, por favor, responda.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que disse o áudio dos alto-falantes do note funcionam certo?

Já testou a entrada de microfone e saída pra fone?

Obrigado por responder renf. Sim, ambos funcionam perfeitamente. Inclusive, duvido que seja algo realmente relacionado ao audio do notebook, deve ter alguma outra relação apesar do nome. Uso Skype direto e funciona perfeitamente, tanto pra entrada quanto a saída de audio. Não sei o que possa ser esse dispositivo, já que nenhum drive do site oficial é compatível com ele e não vejo nada no Everest que possa ser atribuído à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, não sei posso postar duas vezes seguidas, mas descobri pra que serve esse drive...

É realmente um drive de audio, mas é a saída de audio via HDMI. Pela primeira vez conectei meu notebook a uma TV através de HDMI e vi que o som não está saindo na TV, somente no notebook. Até pelo nome do drive, desconfiei na hora.

Se alguém realmente puder ajudar agora, eu agradeceria demais... só pra lembrar: não há nada no site oficial da Acer, tentei TODOS os drives. Infelizmente, comprei esse notebook sem CD de instalação que, com certeza, resolveria o problema que ainda não consegui resolver.

No aguardo... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Nysp,

Meu laptop é do mesmo modelo do seu (ACER 5738-6294) e tem este problema também, de falta do modem de alta definição de áudio.

Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema.

Consegui sim Paulo Rockel. Agora estou no serviço, essa noite, quando chegar em casa, irei colocar o drive a disposição aqui pra você baixar. Só que é para Windows XP. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...