Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gabriel Torres

Dicionário De Siglas De Hardware

Recommended Posts

Pessoal,

Estamos acabando de implementar uma nova área no Clube do Hardware, chamada "Dicionário". Trata-se de um dicionário de siglas de hardware, contendo, sempre que possível, links para aprender mais e fotos detalhadas. Neste primeiro momento teremos realmente só termos relacionados a hardware. Assim que os termos se "esgotarem", cadastraremos termos relacionados a redes e assim sucessivamente.

Por enquanto nós ainda não estamos divulgando nas páginas do Clube este novo recurso, pois gostaríamos antes de ouvir (ou melhor, ler) as opiniões dos nossos visitantes em relação a esta área, tanto em relação à funcionalidade quanto também sugestões de termos que a gente ainda não tenha cadastrado.

Nós já temos cerca de 200 siglas cadastradas.

Aguardamos o feedback de todos os usuários sobre este novo recurso do site:

http://www.clubedohardware.com.br/dicionario.php

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana. Acho que conforme for aumentando o número de palavras no dicionário(após a implementação de palavras relacionadas não somente a hardware) vocês deveriam criar um esquema de busca pois com certeza vai ter MUITOS termos para adicionar nesse dicionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom... pros menos experientes e pros mais experientes também. O dicionário não explica só o significado do termo em si, e sim tudo que está relacionado a ele ao contrário de muitos "dicionários" que já vi por ai em sites sobre Informática que só falam o significado do termo e não dão dados sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ótimo, e vai me ajudar muito

existem muitas siglas que eu não sei (não sabia) o que quer dizer

e esse dicionário vai ser muito útil a todos que

freqüentão o Clube do Hardware

Parabéns Gabriel Torres e a todos que estão ajudando

e dando suas sugestões para o dicionário

:D

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por JoaoLuiz@06 mar 2004, 21:38

Isso é ótimo, e vai me ajudar muito

existem muitas siglas que eu não sei (não sabia) o que quer dizer

e esse dicionário vai ser muito útil a todos que

freqüentão o Clube do Hardware

Parabéns Gabriel Torres

T+

GT e colaboradores posto que muitas pessoas estão dando sua contribuição adicionando siglas ao dicionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é possível nem se seria boa ideia, mas talvez fosse interessante implementar um recurso que interligasse o glossário ao fórum. Por exemplo, sempre que aparecesse em uma mensagem uma sigla que constasse do glossário, essa sigla seria automaticamente "linkada" ao glossário pelo próprio fórum. Seria algo como na mensagem fictícia abaixo, só que automaticamente:

"Colega, para fazer isso, basta você modificar uma opção do BIOS e bla, bla, bla..."

O link poderia ser destacado de uma maneira tal que a pessoa já soubesse de antemão que se tratava de um link para o glossário. Para isso, poder-se-ia também usar o atributo TITLE do HTML como reforço.

Eu já vi um recurso assim em outro fórum, mas a finalidade era fazer propaganda. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel Torres, excelente ideia!... Magnífica ajuda àqueles que não sabem o que significam muitos e muitos termos empregados na Informática! E eu me incluo entre eles. :D

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima ideia, já tenho ondi recorrer quando algum dos meus alunos vier com a pergunta: "O que quer dizer tal coisa?"

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!! Pessoal,

Muito útil + esse recurso disponível ;)

... Já está nos meus "Favoritos" ... Seria legal disponibilizar um link no Fórum :unsure:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal,

Agradeço aos elogios. Quem tiver sugestões de termos a serem incorporados, usem o próprio formulário lá existente.

Sim, só falta colocar um mecanismo de busca, mas não achei totalmente necessário, visto que clicando em cada letra o resultado cabe em poucas linhas. Mas com certeza teremos de colocar isto no futuro.

Quanto à sugestão do Macsei: EXCELENTE! Não tinha pensado nisto. Já vi vários sites fazendo este esquema para propaganda, mas poderíamos fazer no site todo este esquema de linkar siglas automaticamente ao dicionário. No fórum dá para fazer (porque é baseado em banco de dados), embora dê trabalho. Já no resto do site, como as páginas são html estáticas, não dá para fazer, pelo menos por enquanto.

Valeu mesmo, pessoal!

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do macsei foi massa... ótima ideia mesmo... vai agilizar muito na hora de solucionar a dúvida de algum usuário do fórum, pois não vai ter mais que explicar todo o significado para depois explicar a solução... boa macsei!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, muito bom este dicionario de termos....e parabens também por sempre estarem trabalhando para melhorar o clube....

Abraço a todos.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Bem, aprovado está sendo a ideia. Basta agora aprovar o funcionamento. Mas acho que também será 10.

É por isso que todos se viciam neste site.

Abraços e T+! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Gabriel Torres@06 mar 2004, 18:23

Pessoal,

Estamos acabando de implementar uma nova área no Clube do Hardware, chamada "Dicionário". Trata-se de um dicionário de siglas de hardware, contendo, sempre que possível, links para aprender mais e fotos detalhadas. Neste primeiro momento teremos realmente só termos relacionados a hardware. Assim que os termos se "esgotarem", cadastraremos termos relacionados a redes e assim sucessivamente.

Por enquanto nós ainda não estamos divulgando nas páginas do Clube este novo recurso, pois gostaríamos antes de ouvir (ou melhor, ler) as opiniões dos nossos visitantes em relação a esta área, tanto em relação à funcionalidade quanto também sugestões de termos que a gente ainda não tenha cadastrado.

Nós já temos cerca de 200 siglas cadastradas.

Aguardamos o feedback de todos os usuários sobre este novo recurso do site:

http://www.clubedohardware.com.br/dicionario.php

Abraços,

Gabriel Torres

Muito obrigado Torres ^_^

E muito bacana isso!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei q são "poucas" palavras por enquanto.. mas já estão pensando em um sistema de procura?

não deve ser difícil..

mas no mais esta de PARABÉNS..

exelenter ideia.. muito util.. fui dá uma olhada e tem várias q não conheço..hehehe

muito bom..

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest ELC

Um dicionário bem explicativo como esse era o que faltava em um dos melhores sites de hardware do Brasil!

Parabéns!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente mais uma excelente ideia, esse dicionário nos poupa muito tempo de pesquisa. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a ideia do macsei foi muito boa, iria ajudar bastante o forum.

o dicionario ficou muito bom...

já dei ideia de uns 15 itens la :D

falou

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom ficou o dicionário, já usei ele bastante para tirar algumas duvidas...

Ótima ideia!!!

já dei ideia de uns 15 itens la :D

eu sugeri apenas 1 :bored: ... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais