Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot


dinobot

Posts recomendados

Tenho o Linux Conectiva 8 instalado no meu PC e não consigo configurar o som e o velox. No boot aparece as seguintes mensagens de erro:

carregando configurações do mixer: aumix: error opening mixer [FALHOU]

...

bringing up interface eth0: determinando informação IP para eth0... Operation Failed [FALHOU]

Provavelmente não consigo configurar o som e o velox por causa desses erros. Já instalei o rp-pppoe e configurei, mas não consegui conectar, devido ao erro na interface eth0.

Alguém sabe como posso corrigir esses erros?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitei lspci e apareceu isso:

00:00.0 Host bridge: Acer Laboratories Inc. [ALi] M1531 [Aladdin IV] (rev b2)

00:02.0 ISA bridge: Acer Laboratories Inc. [ALi] M1533 PCI to ISA Bridge [Aladdin IV] (rev b4)

00:03.0 VGA compatible controller: S3 Inc. ViRGE/DX or /GX (rev 01)

00:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139 (rev 10)

00:0b.0 IDE interface: Acer Laboratories Inc. [ALi] M5229 IDE (rev 20)

E quando digitei ifconfig apareceu isso:

lo Encapsulamento do Link: Loopback Local

inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0

UP LOOPBACKRUNNING MTU:16436 Métrica:1

RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0

colisões:0

RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te dar uma dica que funciona com certeza porque já passei por isso, desinstala o conectiva e tenta qualquer outra distro, penei nesse conectiva pra arrumar o mesmo problema que voce ta tendo e não consegui, com o slack foi tudo perfeito hehe, por isso to aqui respondendo esse forum :)

gordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo me disse que o linux provavelmente não reconheceu minha placa de rede e eu precisaria instalar o driver. Então peguei meu disquete de instalação da placa e peguei o fonte do driver pra compilar. Só que quando digitei "gcc" recebi como resposta "command not found". Até onde eu sei, isso não deveria acontecer :o .... Será que eu preciso instalar alguma coisa antes de usar o gcc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digitei lsmod e apareceu isso:

Module Size Used by Not tainted

ppp_async 6080 0 (autoclean) (unused)

ppp_generic 17160 0 (autoclean) [ppp_async]

slhc 4528 0 (autoclean) [ppp_generic]

8139too 13472 0 (autoclean)

mii 1088 0 (autoclean) [8139too]

supermount 56836 2 (autoclean)

ad1848 20896 0 (unused)

sound 52716 0 [ad1848]

soundcore 3492 2 [sound]

loop 8016 0 (autoclean)

lvm-mod 44576 0

ext3 59904 1

jbd 42900 1 [ext3]

Eu não entendo nada do que ta aí.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... sobre a placa de rede é o seguinte:

entra no linuxconf, dps vai em network, e ve se vai aparecer aquela telinha pra digitar o ip e as configs de rede, se aparecer é porque detectou sua placa de rede

ai você faz o seguinte...

tira a placa de rede do boot do micro, porque logo quando o boot tenta levantar a interface, ele pede um ip pro DHCP, q no caso não acha nada, então ele dá pau pra executar o adsl...

então é só desabilitar a placa de rede de inicializar no boot, ai quando você executar o adsl-start pra subir o velox, ele já inicializa a placa de rede, pega o ip da telemar, e vai funcionar (pelo menos aqui em casa acontecia isso com o speedy)

do som eu não sei, mas deve ser driver incorreto,

você pode tentar instalar o ALSA driver pra resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal...

bem, o melhor a fazer é começar de novo

remove o pacote rpppoe, desabilita sua placa de rede, dps habilita ela novamente (mas não deixa ela iniciar no boot do micro), instala a ultima do rpppoe, configura ele e testa!

afinal de contas... q erro q tá dando no velox?!? ele conecta mais não navega!? não conecta!? dá qual mensagem!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente como foi dito, não deixei carregar a interface de rede no boot, instalei o pacote rp-pppoe e configurei usando adsl-setup. Quando eu digito adsl-start recebo a seguinte resposta:

............TIME OUT

/esr/sbin/adsl-start: line 193: 1060 Terminado $CONNECT "$@" >/dev/null 2> & 1

Caso seja de ajuda essa informação, recebo a seguinte resposta com o comando adsl-status:

adsl-status: Link is down (can't read pppoe PID file /var/run/pppoe.conf-adsl.pid.pppoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...