Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive De Disquetes é Acessado Toda Vez


caioattili

Posts recomendados

Olá, tenho o computador da assinatura com o Windows 95 OSR2 instalado. O que acontece é que após eu desinstalar um programa que controlava temas para a área de trabalho, toda vez que eu vou no Meu Computador ou em qualquer outro lugar que apareça 'Disquete de 3½ (A:)' a unidade de disquetes é acessada por um tempo e depois para e daí, não acontece mais isto. Ou seja isto só acontece uma vez a cada boot, pois se depois que eu já entrei uma vez no Meu Computador e a leitura já foi feita, se eu entrar de novo a leitura não será feita novamente, mas se eu reiniciar, e entrar de novo no Windows Explorer, por exemplo, o Windows congela temporáriamente e fica lendo a unidade de disquetes por um até que longo tempo até parar e continuar normal.

Alguém sabe o que pode ser?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caioattili

Duas coisas

Primeiro:

Na minha opinião você deve limpar os documentos acessados pelo disquete.

No WIN 95 OSR2, não sei, mas no WIN ME é o seguinte:

Iniciar, configurações, clique em barra de tarefas, em avançado e em limpar para remover registros de documentos recentemente acessados.

Segundo, caso a primeira não resolva.

Clique com o botão esquerdo em meu computador, clique em propriedades, clique em desempenho, clique em sistemas de arquivos, clique em disquetes e desmarque a caixa procurar novas unidades de disque ao reiniciar o computador.

Boa sorte :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@12 mar 2004, 17:59

o drive de disquete sempre é acessado na inicialização do pc...

Isso acontece também com o meu Windows XP. Pensei que fosse por causa do Norton Antivírus. Porém, depois de verificar que o mesmo acontece quando inicio o computador em modo de segurança, -- e no modo de segurança o Norton não é carregado -- cheguei a conclusão que quem acessa a unidade de disquete é o sistema mesmo. Posso estar errado, entretanto...

O que me incomodava realmente era quando a unidade de disquetes era acessada aparentemente de forma aleatória. Neste caso, descobri com certeza o motivo: era por causa de um simples atalho para a unidade de disquetes que eu mesmo tinha posto na área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá condiogo, eu já tentei mais de uma vez e sempre cai na mesma página, pedindo para eu me registrar e pagar a tal taxa, mesmo quando abre a página do EasyCleaner, quando eu clico em Download, em vez de começar a baixar, é aberta de novo a página pedindo o meu registro e pedindo a taxa outra vez!

E o link do Clube do Hardware, leva para a mesma página!

Tá complicado, mas vou tentando!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei casos parecidos, mas como seu nunca. Alguns worms fazem leitura ao Drive de Disquete para infectar o disquete caso esteja lá. Ma geralmente eles fazem isso de tempo em tempo (sincronizado), o que não é o seu caso.

Porém só para tirar a dúvida você poderia pegar um disquete formatado e colocar no drive, depois que você abrir o meu computador e o drive for acessado, abra o disquete e verifique se algum arquivo foi gerado no disquete. Caso algum arquivo for gerado poste aqui.

Para agente poder te ajudar.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu fiz o teste do disquete e não deu nada. A unidade é apenas acessada e nenhum arquivo é gerado ou apagado no disquete.

Outra coisinha, eu descobri que quando eu Atualizo a janela do Meu Computador pressionando F5 ou pelo menu, a mesma coisa acontece, ou seja a unidade é acessada de novo.

E quanto ao link que o condiogo citou, eu acabei de entrar e apareceu a página beleza, mas quando eu cliquei em Download, apareceu de novo a página :

Member Sign-Up

Welcome to the Toni Arts member sign-up. As a member you will have unlimited access to all Toni Arts products for download and usage. A 1 year membership with Toni Arts is only $19.95.

e nada de download do EasyCleaner... :muro:

Bem, vamos continuar tentando...

Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, devido a problemas sérios no Windows após eu tentar ativar o modo DMA para os meus discos rígidos e no drive de CD-ROM (só dava boot em modo de segurança e não reconhecia nenhum componente do computador), tive que recorrer a opção máxima:

FORMAT C: /S

E agora não estou mais com problema nenhum no Windows, a unidade de disquetes não é mais acessada e tá tudo beleza!

Muito obrigado pela atenção de todos. :bandeira::-BEER:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@20 mar 2004, 15:23

Outra coisinha, eu descobri que quando eu Atualizo a janela do Meu Computador pressionando F5 ou pelo menu, a mesma coisa acontece, ou seja a unidade é acessada de novo.

Hehe... se num tivesse acessando é que seria um problema.

Esse tal de format c: é um comando mágico mesmo...já presenciei milagres dele...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer, ele resolveu dois problemas (talvez mais) problemas de uma única vez com um simples comando FORMAT C: !!!

Mas depois de instalar o Windows, é um pé no saco instalar todos os programas tudo de novo, instalar drivers, configurar impressora, programas, vídeo, modem, arghhhhh!!! :wacko:

Brincadeiras a parte, eu não gosto de formatar, mas eu não tive outra alternativa.

Muito Obrigado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...