Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
caioattili

Os Filtros De Linha Ajudam A Melhorar

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber uma coisa:

Os Filtros de Linha servem para melhorar a conexão discada eliminando os ruídos da linha telefônica ou isto não tem nada a ver?

A pergunta pode ser meio *****, mas eu não sei. :muro:

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Gentee!!! Alguém se habilita?

Me desculpem se a pergunta está no fórum errado, mas eu não sei onde postar algo que fale sobre Filtros de Linha, e por isso postei aqui pois tem a ver com ruídos na linha e baixa velocidade na minha conexão via modem 56K.

Mais uma vez, se alguém souber de algo que possa me ajudar, por favor poste! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

que eu saiba filtros de linha são para filtrar interferÊncias na rede ELÉTRICA, e o problema de lentidão da sua conexão é o seu pc, pra ele você tem que usar obrigatoriamente um HARDMODEM.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Toninho_Sv, mas o meu modem é hardmodem! É um U. S. Robotics 56K 2977 HardModem PCI.

E eu estou falando de filtros de linha para linhas telefônicas e não para rede elétrica!

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei os tais filtros telefonicos aqui em casa e piorou a conexão em uns 100% cento joga esse treco no lixo não ajudou em nada aqui em casa só me atrapalhou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, no meu caso eu não tenho um filtro de linha, e estava pensando em adquirir um, mas pelo jeito é melhor eu desistir desta ideia! :(

Se mais alguém souber de alguma coisa, por favor poste! :)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

FILTRO DE LINHA SÓ SERVE PRÁ TELEFONE E COMO TODO FILTRO LIMITA A BANDA DE freqüência, QUE JÁ É POBRE, DETONANDO COM SUA CONEXÃO!!

TAMBÉM TIVE PROBLEMAS COM ESTA DESGRAÇA, E SÓ DEPOIS QUE você TIRA O DITO CUJO É QUE VÊ O quanto ATRAPALHA!!!

:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não melhora nada não, pelo menos na prática não...

Mas isso tira alguns ruídos que a linha tem, mas nada significativo, e ainda mais em linha discada...

Mas ele é bom em caso de chuva é bom ter um pois se cair um raio próximo a sua residência ele queima o filtro e não seu modem...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então acho que não vale a pena adquirir um desses!

Muito Obrigado. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por FOCAMAN@24 mar 2004, 07:32

FILTRO DE LINHA SÓ SERVE PRÁ TELEFONE E COMO TODO FILTRO LIMITA A BANDA DE freqüência, QUE JÁ É POBRE,   DETONANDO COM SUA CONEXÃO!!

TAMBÉM TIVE PROBLEMAS COM ESTA DESGRAÇA, E SÓ DEPOIS QUE você TIRA  O DITO CUJO É QUE VÊ O quanto ATRAPALHA!!!

:muro:  :muro:  :muro:

Verdade!

O filtro da grande diferença, principalmente pra quem usa adsl...

Vai melhorar a qualidade da linha para voz...+ eu acho q não vaiajudar muito a internet não!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro bom não interfere na qualidade do sinal.

O que acontece é que não existem regras gerais no setor e fabricantes sem escrupulos jogam só lixo com merchand em cima de todo mundo.

Compre um APC, que garantidamente é feito com muito criterio.

O resto é lixo.

E se cair um raio na linha telefonica, não há filtro que te salve.

Outra: regra geral para instalação de fax modem: deve ser o primeiro dispositivo na entrada da casa.

Outra: varios telefones conectados na mesma linha atrapalham o sinal

Outra: emendas oxidam com o tempo, passe um unico fio.

Outra: a capa cinza tende a deteriorar com o tempo, gerando falha de isolação. Troque todo cabeamento. Fora quando ficam sujeitos a umidade.

Outra: compre hardmodem usrobotics.

No caso do adsl, sem filtro por telefone, voce tera ruido na conversação, pois o filtro, fica tudo em ordem. :jump:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, no meu caso o fax-modem é o segundo dispositivo que está ligado à linha telefônica na minha casa e não há como mudar isso, pois o computador fica a uma distância enooorme (no meu quarto, no fundo da casa) do poste do fio do telefone.

Segundo: Há apenas um aparelho de telefone conectado na linha e mesmo quando eu o desligo da tomada a conexão continua um horror e a velocidade a mesma.

Terceiro: Há apenas uma emenda que é a do fio que vem do poste e junta com o da tomada do telefone da sala (onde está o aparelho de telefone) e depois tem um cabo com conector RJ-11 de 20 metros que sai da mesma tomada e vem direto para o modem sem nenhum tipo de emenda.

Quarto: O cabo que vem da sala para o meu quarto é novinho, mas o cabo que vem da rua até a sala já tem mais de 20 anos!!!

Quinto: O meu modem é um Hardmodem da U. S. Robotics!!! :hehehe: modelo 2977 de 56K PCI, que por sinal, só se conecta a no máximo 33600bps sempre.

Sexto: ADSL é um sonho para mim! :conf:

É isso aí!!! :bandeira:

Obrigado, se alguém souber de o que eu posso fazer por minha linha telefônica no estado que ele se encontra, por favor poste aqui.!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua conexao em 33600...voce usa o IG ?

Muitos usuarios por linha derrubam a velocidade da conexao ainda mais nos gratuitos. Até no UOL é tipico...

Um provedor mais proximo da sua casa tambem ajuda.

A linha tambem se for digital ajuda. Bairros como o tatuape em SP acesso discado só em sonho...

Teste com itelefonica.

Outrossim, tenho o 2977 e este não trabalha com velocidade superior a 56k, já um hardmoden USR ISA, 115200 é fichinha...ambos no win98...

Compartilhar este post

Link para o post

agora que reparei..

P120 voce esta pedindo demais. Faça upgrade para P200 se a sua placa-mãe permitir.

Se voce estiver com slot ISA livre talvez seja mais interessante voce usar o USR hardmodem ISA...sai 140 reais..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, já testei com os mais diversos provedores e vejam só as velocidades médias que eu consigo:

iG => 31200bps

UOL => 33600bps

iTelefonica => 31200bps

Click 21=> 33600bps

E quanto a aquisição de um novo modem está fora de cogitação neste momento, o motivo? $$$ . :cry:

Outra coisinha, como é que eu vou saber se a minha linha é digital ou não?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunte a telefonica sobre a linha.

Numeros antigos, recem trocados podem ser digitais.

Centrais novas proximo a sua casa tambem são bons sinais.

Agora tem certeza que o modem é 56k?

Se sim, nada a fazer, voce deve estar em links com muitos usuarios, só trocando o modem(emprestado) e testando novamente a velocidade de conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, meu telefone é com prefixo de 4 dígitos e meu modem é com total certeza de 56K.

Quanto a central telefônica, eu não faço a menor ideia de onde fica... :muro:

Muito Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais