Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E Quanto Ao Padrão Ps/2 De Conexão?


icaro911

Posts recomendados

Eu perguntei anteriormente quanto ao padrão USB - se podia ou não ser ligado os perifericos com o PC ligado... resultado não!

E quanto ao padrão PS/2 dos teclados e mouses??? Nesse tipo de conexão, os periféricos podem ser conectados e desconectados do PC mesmo com ele ligado?

Valeu!!! :help::help:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei anteriormente quanto ao padrão USB - se podia ou não ser ligado os perifericos com o PC ligado... resultado não!

não ???

então vou ter q mudar meu conceito, porque pelo q eu saiba o padrão USB, é PLUG AND PLAY, pode ser colocado com o PC ligado :D

agora já o PS/2, o correto é o PC desligado mesmo :D

ISSO NA MINHA CONCEPÇÃO :)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USB é plug and play, qualquer periferico que você ligar ele vai ser detectado e você vai poder utiliza-lo sem precisar reiniciar a maquina, você pode colocar camera, mouse, teclado, gravador.. o que você quiser nas saidas USB com o micro ligado..

já o Ps/2 é necessario que você reinicie a maquina, para que ele seja detectado o mouse ou teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por asdrubous@19 mar 2004, 17:10

Galera, tanto o USB e o PS2 podem ser conectados e disconectados quando o pc estiver ligado.

Tanto o mouse e o teclado, nunca tive problemas aqui e sempre conecto e desconecto os dois com o pc ligado.

Legal...

Sua placa mãe não deve ser da Asus...

Tinha um modelo dela que vivia queimando as portas PS2, principalmente se você ligasse/desligasse preifericos na PS2 com o micro ligado.

PS2 foi feita para conectar/desconectar perifericos somente com o micro desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As únicas saídas q suportam "hot swap" são as PCMCIA no caso dos note e as mais recentes, como USB, FIREWIRE, etc... No caso de serial e paralela, não é recomendável, mas o risco é menor, mesmo porque equipamentos q utilizam essas entradas são geralmente para saída de dados, como impressoras. Um scanner paralelo, ou serial é um equipamento para entrada de dados, mas seu driver é acionado apenas quando se abre o soft de OCR. Os saídas PS/2 (mouse e teclado) em tese podem ser desconectadas com o micro ligado, mas o driver dos dispositivos (teclado e mouse) estão na memória, trabalhando em conjunto com os dois, o q pode resultar em conflitos. E como o amigo citou, pode se queimar uma saída de bobeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter feito isso muitas vezes onde eu trabalhava (1 teclado pra mexer em 3 maquinas então tinha que sair mudando o teclado de uma maquina pra outra...) não recomendo.

Agora USB eu sempre soube que era pra conectar com o pc funcionando mesmo..ai é que ta a "graça"...se não era melhor continuar tendo só ps2 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...