Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
KunLan

Curioso Sobre O Linux, Pede Ajuda!

Recommended Posts

Caros Colegas do Guia do Hardware!

O KunLan aqui, sempre foi acomodado com relação a sistemas operacionais, sempre com o seguinte pensamento... "funcionando é a conta". Bem mas ultimamente venho lendo alguns artigos sobre o Linux baseado no GNU, e como estou trocando meu Hd, um de 10 giga para um de 160 o que é um tremendo salto, acho que vou poder me dar o luxo de brincar um pouquinho ou experimentar outro sistema operacional com mais tranquilidade. Como eu sou das áreas humanas e desconheço programação, gostaria de uma dica dos mais experientes sobre qual Linux eu poderia instalar na minha maquina, sendo eu um leigo em Linux(um mais acessivel para quem não entende), mas juntamente com o win XP profissional.. isso é possivel? digo ter 2 sistemas operacionais simultaniamente, e escolher qual eu inicio o meu pc?

Agradeço qualquer dica...

Um cordial abraço

KunLan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao nosso mundo... bom, aconselho a você as versões mais recentes de Mandrake ou Kurumin... é totalmente possivel windows e linux no mesmo hd....

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo a comunidade Linux :-BEER

bom aconselho você a pegar o Kurumin para testar e ver se você realamente vai gostar dele, já que o download dele é de menos de 200mb, caso você possua uma internet rapida ou mesmo se preferir uma distro mais completa, recomendo você o Mandrake ou o Conectiva, qualquer uma destas são boas.

um conselho que tenho a você é não desistir, mesmo que você não esteja conseguindo utilizar isso ou aquilo, pois linux e windows possuem algumas diferenças que com o tempo acabam sumindo ou melhor, você acaba se acostumando :P

em caso de duvidas utilize o forum, a final ele é uma das melhores formas de se conseguir ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais