Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking dos Melhores HD's By CrystalMark


relipe

Posts recomendados

Postado Originalmente por CCS1201@09 mar 2004, 09:51

O over colcok de processador não inflencia neste teste o que manda é o HD, o Chipset e sua eficiencia no Ultra DMA e a velociade das memorias. Pois com o DMA ativado quem faz o controle de trafego de dados entre o HD e o processador é o Chipset.  ;)

Sera que eu poderia pontuar mais aumentando então o FSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é pra galera que gosta de falar mau dos MAXTOR o meu de 40GB 7200 RPM ATA 133 com 2MB de cache ta na frente do raptor SATA 150 de 10000 RPM com 8MB de cache. hahahahah :o:D

Eu sempre falei o desempenho do MAXTOR era superior mas o pessoal nunca acreditava. :lol:

http://galeon.com/ccs1201/img/hdtach.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CCS1201@09 mar 2004, 11:02

Essa é pra galera que gosta de falar mau dos MAXTOR o meu de 40GB 7200 RPM ATA 133 com 2MB de cache ta na frente do raptor SATA 150 de 10000 RPM com 8MB de cache. hahahahah  :o  :D 

Eu sempre falei o desepnheo do MAXTOR era superior mas o pessoal nunca acreditava.   :lol:

http://galeon.com/ccs1201/img/hdtach.jpg

É meu amigo CCS1201...

Mas o que sempre se vê reclamações dos Maxtor não são relacionados ao desempenho e sim em durabilidade!!!

Me desculpe, mas nesse quesito não abro mão dos Seagates!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino+09 mar 2004, 10:54-->
CCS1201@09 mar 2004, 09:51

O over colcok de processador não inflencia neste teste o que manda é o HD, o Chipset e sua eficiencia no Ultra DMA e a velociade das memorias. Pois com o DMA ativado quem faz o controle de trafego de dados entre o HD e o processador é o Chipset.  ;)

Sera que eu poderia pontuar mais aumentando então o FSB?

Teoricamente pode melhorar pois a comunicação entre o chipset e a memoria sera mais rapida, mas só testando pra saber.

EDIT: tem que levar em consideração que a velocidade da cache do HD não aumenta so ira aumentar a velociade de transferencia entre o chipset e as memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+09 mar 2004, 11:09-->
CCS1201@09 mar 2004, 11:02

Essa é pra galera que gosta de falar mau dos MAXTOR o meu de 40GB 7200 RPM ATA 133 com 2MB de cache ta na frente do raptor SATA 150 de 10000 RPM com 8MB de cache. hahahahah  :o  :D 

Eu sempre falei o desepnheo do MAXTOR era superior mas o pessoal nunca acreditava.   :lol:

http://galeon.com/ccs1201/img/hdtach.jpg

É meu amigo CCS1201...

Mas o que sempre se vê reclamações dos Maxtor não são relacionados ao desempenho e sim em durabilidade!!!

Me desculpe, mas nesse quesito não abro mão dos Seagates!!! ;)

Agora me reponde o seguinte tua vai paga US$ 150,00 num raptor da Western de 36GB porque ele tem um desempenho teoricamente melhor ou US$ 60,00 num maxtor de 40GB ATA 133 de 7200 RPM que tem o desempenho comprovadamente superior?

Principalmente se você depende desse desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@09 mar 2004, 11:05

Acabei de mandar o meu resultado...

Acho que pode melhorar... Depois vou quebrar a cabeça nisso!!!  :P

É um ranking díficil...

Tem que haver uma maneira de fazer um overclock no hd... :D

EDIT: Encontrei nesse site AQUI. Mas é muito kbuloso...alguém se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CCS1201@09 mar 2004, 11:16

Agora me reponde o seguinte tua vai paga US$ 150,00 num raptor da Western de 36GB porque ele tem um desempenho teoricamente melhor ou US$ 60,00 num maxtor de 40GB ATA 133 de 7200 RPM que tem o desempenho comprovadamente superior?

Principalmente se você depende desse desempenho.

Ehehehehehehe...

Opa!!! Se eu tivesse grana, eu pegaria o Raptor sem pensar duas vezes...

Mas Maxtor nunca!!!

Já tive três e todos me deixaram na mão... Inclusive um zero que comprei de 60Gb, que me largou na mão em menos de um mês (sorte que estava na garantia e peguei o meu Seagate de 80Gb).

Agora Seagate eu tenho em 3 máquinas minhas, sem contar na minha pessoal...

Um deles tem mais de 5 anos de uso diário!!!

Tem três coisas que eu nunca abro mão (é gosto pessoal mesmo):

* Scaner e impressoras HP

* Processadores AMD

* HDs Seagate

É isso aí!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosted me desculpe mas é o seguinte porque tantos MAXTOR dão problemas simples é o mais vendido no mundo eu já tive varios e nunca tive problemas e olha que malho eles abeça, formato na media de 1 vez por mes, copio, colo, deleto, desfragmento, carego o micro pra cima e pra baixo, tiro o hd pra colocar em outra maquina, direto e nunca tive problemas, já vendi varios e nenhum teve problemas. Só que tem um detalhe tem que ver de quem você comprar pois o cuidado no transporte em se tratando de HD é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CCS1201@09 mar 2004, 13:00

Rosted me desculpe mas é o seguinte porque tantos MAXTOR dão problemas simples é o mais vendido no mundo eu já tive varios e nunca tive problemas e olha que malho eles abeça, formato na media de 1 vez por mes, copio, colo, deleto, desfragmento, carego o micro pra cima e pra baixo, tiro o hd pra colocar em outra maquina, direto e nunca tive problemas, já vendi varios e nenhum teve problemas. Só que tem um detalhe tem que ver de quem você comprar pois o cuidado no transporte em se tratando de HD é fundamental.

Os Maxxtor vendem bem, porque eles são mais baratos...

Pouca coisa, mas é... E isso acaba contribuindo bastante na venda...

Acho que é exagero da minha parte, mas falo por experiência própria sobre não gostar de Maxtor... Comigo sempre me deixaram na mão.

Tá certo você...

Se não está te dando problemas, tem mais é que ficar feliz com ele!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é pra galera que gosta de falar mau dos MAXTOR o meu de 40GB 7200 RPM ATA 133 com 2MB de cache ta na frente do raptor SATA 150 de 10000 RPM com 8MB de cache. hahahahah  

Eu sempre falei o desempenho do MAXTOR era superior mas o pessoal nunca acreditava. 

:angry: Para evitar comentários desse tipo que eu queria que essa avaliação fosse diferente . Você consegue 3MBs de Avarage a mais com o dobro de ramdom acsses time 8.3ms contra mais de 15ms e utilização de CPU em mais de 26% contra os 2.6% do raptor e fala que o Maxtor é superior :lol::lol::lol::lol: . A avaliação é apenas incompleta . Na dúvida dá uma olhada no Tom's Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relipe...

Queria dar mais umas dicas:

1º) Tá faltando cores nesse ranking...

Dê uma olhadinha nos demais e veja como você pode evidênciar no nome dos participantes, colocação, pontos, ou seja, algo que aviva mais o ranking.

2º) Seria interessante você tentar manter um padrão, ou seja, tem participantes que tem o nome do fabricante da placa-mãe, outros não... Tem uns que tem o nome do fabricante do processador, outros aparecem só o PR (velocidade), e por aí vai...

3º) Acho que também seria interessante, incluir nas informações a série do HD (tipo ST380011A), bem como a capacidade dos mesmos, pois assim, além de uma disputa, o ranking também serveria para o pessoal consultar os modelos mais ou menos rápidos em questão, levando-se em consideração o restante do equipamento envolvido no teste.

Acho que essas idéias deixariam o ranking mais completo e com um visual mais atraente... Mas só deixando claro, é só uma sugestão, cabe a você analisar e ver o que é viável! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CCS1201@09 mar 2004, 13:00

Rosted me desculpe mas é o seguinte porque tantos MAXTOR dão problemas simples é o mais vendido no mundo eu já tive varios e nunca tive problemas e olha que malho eles abeça, formato na media de 1 vez por mes, copio, colo, deleto, desfragmento, carego o micro pra cima e pra baixo, tiro o hd pra colocar em outra maquina, direto e nunca tive problemas, já vendi varios e nenhum teve problemas. Só que tem um detalhe tem que ver de quem você comprar pois o cuidado no transporte em se tratando de HD é fundamental.

O meu Maxtor DM8 ATA133 7200RPM deu bad block com 1 mes de uso, resultado, olhe minha assinatura ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@09 mar 2004, 13:18

Essa é pra galera que gosta de falar mau dos MAXTOR o meu de 40GB 7200 RPM ATA 133 com 2MB de cache ta na frente do raptor SATA 150 de 10000 RPM com 8MB de cache. hahahahah  

Eu sempre falei o desempenho do MAXTOR era superior mas o pessoal nunca acreditava. 

:angry: Para evitar comentários desse tipo que eu queria que essa avaliação fosse diferente . Você consegue 3MBs de Avarage a mais com o dobro de ramdom acsses time 8.3ms contra mais de 15ms e utilização de CPU em mais de 26% contra os 2.6% do raptor e fala que o Maxtor é superior :lol::lol::lol::lol: . A avaliação é apenas incompleta . Na dúvida dá uma olhada no Tom's Hardware.

Acho que você não percebeu mas eu estava com antivirus habilitado acho que por isso deu um uso da CPU tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não percebeu mas eu estava com antivirus habilitado acho que por isso deu um uso da CPU tão alto.

<_< Pode rodar de novo que é quase certeza de não dar manos de 10% . E seu Random acsses time não vai chegar no 10ms de jeito nenhum (pelo menos é o que eu tenho visto em hds como esse em foruns internacionais ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Adriano Silva@09 mar 2004, 13:29

Eu não recomendo maxtor pra ninguém, por experiência própria.

Mas vou colocar uma frase que vi num tópico aqui no fórum uma vez.

"O melhor hd é aquele que não ta dando problemas pra você, independente do fabricante"(mais ou menos isso....)

É isso...

Postado Originalmente por mmarcelocsouza

O meu Maxtor DM8 ATA133 7200RPM deu bad block com 1 mes de uso, resultado, olhe minha assinatura  ^_^ 

Ehehehehehehee...

Sabia que não era só que tinha algo contra os Maxtor!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive 2 MAXTOR na vida um de 1.5Gb que deu pau rapidinho, ele sumiu com a partiçao, não dava pra criar outra nem a pau, uma pena mais o resultado foi a perda do HD.

Depois apareceu um de 10Gb que com menos de 2 meses sumiu com a trilha zero e a partiçao foi pro espaço. Nesse eu fiquei triste era de Backup e perdi cerca de 8Gb´s de downoload. Mas faz parte né, fazer o que!! A sim pode ser fazer sim, nunca mais MAXTOR!! heheehehe se os peguenos dao pau, imagina os de 40Gb pra cima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...