Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking dos Melhores HD's By CrystalMark


relipe

Posts recomendados

Façamos o seguinte:

Vamos utilizar então o diskspeed v1.0, ele é bem simples, pequeno e dá um score que é o que a gente quer. Caso eu note uma diferença muito grande entre resultados de sistema operacional ou entre resultados de sistema de arquivos eu crio o ranking de acordo com um dos dois.. se alguém é contra se manifeste por favor e diga o porque..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que eu sou o mais chato deste bench...

Pra variar achei alguns pontos falhos no Disk Speed 1.0 e ai vão eles:

- Aparentemente o teste é feito com leitura de dados do HD, e não leitura de baixo nivel como é feito no Disk Speed 32 e no HDTach.

- O teste é feito em partições separadas e não no HD inteiro. No Windows XP ainda consegui fazer que teoricamente seria o HD todo (Phisical 0) mas vi que o resultado é praticamente o mesmo do resultado da primeira partição, ou seja, o teste acaba sendo igual a primeira partição que tem no HD mesmo e as outras não influenciam... No Windows ME só é possivel fazer o teste pelas partições reconhecidas pelo sistema em que está (somente FAT) e não é possivel testar o HD todo (não existe a opção Phisical 0, somente as opções "logica").

- Não consegui testar o mesmo HD nos dois sistemas (XP e ME) devido ao programa no ME não reconhecer o HD da mesma maneira que o XP e a minha primeira partição ser NTFS.

Dos que testei até agora o que mais agradou (em relação a resultados) foi o Disk Speed 32. A leitura é feita em baixo nivel, consegue reconhecer qualquer sistema no HD (inclusive consegue detectar as partições Linux e testá-las de dentro do windows) e apresenta pequena discordância entre os resultados do WinME e WinXP. Só precisaria colocar na primeira página como habilitar o Fast Test no programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Diskspeed v1.0 é muito estranho. Quanto mais eu executo, mais alto

fica o resultado. Vou colocar a sequência dos testes, dá pra conferir

pela hora no relógio.

1 teste 5755

2 teste 11449

3 teste 12144

4 teste 12377

5 teste 18286

6 teste Do 6 ao 9 o CPUID deu pau e salvou essa tela preta

10 teste 20360

11 teste 32179

12 teste 37743

13 teste 46214

A partir daí os scores variaram em altos e baixos. :huh:

Será que esse Diskspeed v1.0 vai servir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Diskspeed v1.0 é muito estranho. Quanto mais eu executo, mais alto

fica o resultado. Vou colocar a sequência dos testes, dá pra conferir

pela hora no relógio.

Já vi que é rolo . Como pode variar de 5000 a mais de 40000 na mesma máquina . ********** :angry: Esquece :angry: *************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marx®@13 mar 2004, 05:46

Esse Diskspeed v1.0 é muito estranho. Quanto mais eu executo, mais alto

fica o resultado. Vou colocar a sequência dos testes, dá pra conferir

pela hora no relógio.

1 teste 5755

2 teste 11449

3 teste 12144

4 teste 12377

5 teste 18286

6 teste Do 6 ao 9 o CPUID deu pau e salvou essa tela preta

10 teste 20360

11 teste 32179

12 teste 37743

13 teste 46214

A partir daí os scores variaram em altos e baixos.  :huh:

Será que esse Diskspeed v1.0 vai servir?

Isso pode ser resultado de teste com leitura a nivel de software e não a baixo nivel...

Ai o programa lê a primeira vez e deixa algo na memória...

Na segunda vez ele já pega algo da memória e le menos,

Na terceira menos ainda...

Até chegar ao ponto que ele lê quase tudo da memória pois as informações estão em cache nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser resultado de teste com leitura a nivel de software e não a baixo nivel...

Ai o programa lê a primeira vez e deixa algo na memória...

Na segunda vez ele já pega algo da memória e le menos,

Na terceira menos ainda...

Até chegar ao ponto que ele lê quase tudo da memória pois as informações estão em cache nela...

Então temos que escolher o "Physical 0 " ao invés de "Logical C" no teste pra não dar esse problema ?

Eu rodei um monte de vezes no "physical 0" e deu o mesmo valor . E Vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toledo@13 mar 2004, 16:15

Então temos que escolher o "Physical 0 " ao invés de "Logical C" no teste pra não dar esse problema ?

Eu rodei um monte de vezes no "physical 0" e deu o mesmo valor . E Vocês ?

Ai tem outro problema...

Aqui o Phisical 0 só apareceu no Windows XP. No Windows ME não apareceu esta opção para nenhum dos dois HDs (um ligado na controladora Fast Track da Promise e outro na porta IDE comum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí.. não é por nada não.. mas acho que encontrei a solução.. estive pensando muito.. inclusive tive que colocar um aero 7 na minha cabeça.. porque esquentou bastante, e analisei e pensei porque não utilizarmos o próprio crystalmark para fazer as medições. Ele calcula o que estamos querendo e até um pouco mais e nos dá o score que também queremos muito.. o que acham.. aqui segue um exemplo e o link dos arquivos que precisamos..:

Link dos arquivos que precisamos:

Crystalhd (Clique com o botão direito e depois em salvar destino como)

Link do exemplo do resultado:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/relipe/crystalmarkhd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relipe...acho q você deveria adicionar mias umas regras como por exemplo o tamanho do arqkivo q o progrma ira criar ou ler na guia Hdd para um tamanho fixo, alem de especificar apenas o dirve c para os teste...outraq curiosidade,

quando mando fazer os teste, é pra clicar em mark, ou so hdd, quando clico em mak, o progrma tenta executar os 2 ultimos testes mais não encontra a dll

acho q você deve redefinir esses parametros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por relipe@13 mar 2004, 16:36

só pra esclarecer.. não consegui ver nenhuma figura que vocês postaram aqui.. todos links quebrados...

Meus links só funcionam no meu computador. Fui abrir na universidade e só funcionaram quando entrei no http://miarroba.com e fiz o login. Mas aí ele fica aberto e alguem pode bagunçar tudo.

E agora?Nem o galeon.com me deixa registrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...