Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest †_ÅÑЮÉ_†

[Resolvido] Como Particionar Um Hd Sem Desisntalar O Xp?

Recommended Posts

Guest †_ÅÑЮÉ_†

:muro::help: Estou com um "grande" problema.Tenho 2 HDs no pc, um de 120gb e outro de 200gb, não , não é exagero galera, é que tenho varios filmes armazenados no pc, mas o problema é que minha MB, creio eu, não suporta 200gb e só está lendo 127gb :tantan: tive a ideia de dividir esse HD de 200gb em 2 de 100gb mas como já instalei o XP e tudo mais nele, não queria perde-lo e não sei como fazer isso sem desinstalar o XP, alguem por favor me de um :help: ...O programa Partition Magic não instala em sistema NTFS... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por †_ÅÑЮÉ_†@07 mar 2004, 04:56

:muro:  :help: Estou com um "grande" problema.Tenho 2 HDs no pc, um de 120gb e outro de 200gb, não , não é exagero galera, é que tenho varios filmes armazenados no pc, mas o problema é que minha MB, creio eu, não suporta 200gb e só está lendo 127gb :tantan: tive a ideia de dividir esse HD de 200gb em 2 de 100gb mas como já instalei o XP e tudo mais nele, não queria perde-lo e não sei como fazer isso sem desinstalar o XP, alguem por favor me de um  :help: ...O programa Partition Magic não instala em sistema NTFS... :(

Partition Magic não instala em sistema NTFS ...

Instala sim ..

você precisa dar o boot em um cd que tenha ele ... já usei e deu certo !!

Ok até !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest †_ÅÑЮÉ_†
  • Autor do tópico
  • :D Ok, instalei PC400, mas e agora??como uso?? :unsure: Abro ele e faço as modificações mas ele não aplica as alterações!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por †_ÅÑЮÉ_†@07 mar 2004, 05:44

:D Ok, instalei PC400, mas e agora??como uso?? :unsure: Abro ele e faço as modificações mas ele não aplica as alterações!! :(

Não sou PC400, mas respondo tua pergunta, você deve ter pego a versão demo do Partition Magic.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest LEDSURTO
  • Autor do tópico
  • :bandeira:

Use o Partition Magic 8, ele vai formatar em NTFS no ar, sem perder nenhum dado, é importante o HD estar desfragmentado e fazer o CHKDSK antes de fazer a operação, eu usei esta operação e varias maquinas e sempre deu certo. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

rpz... se sua placa-mãe num reconhece acho q nem o partition magic vai fazer ela reconhecer.... posso estar errado, me corrijam se for o caso... mas acho q num tem jeito n

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por PC400+07 mar 2004, 05:00-->
    †_ÅÑЮÉ_†@07 mar 2004, 04:56

:muro:  :help: Estou com um "grande" problema.Tenho 2 HDs no pc, um de 120gb e outro de 200gb, não , não é exagero galera, é que tenho varios filmes armazenados no pc, mas o problema é que minha MB, creio eu, não suporta 200gb e só está lendo 127gb :tantan: tive a ideia de dividir esse HD de 200gb em 2 de 100gb mas como já instalei o XP e tudo mais nele, não queria perde-lo e não sei como fazer isso sem desinstalar o XP, alguem por favor me de um  :help: ...O programa Partition Magic não instala em sistema NTFS... :(

Partition Magic não instala em sistema NTFS ...

Instala sim ..

você precisa dar o boot em um cd que tenha ele ... já usei e deu certo !!

Ok até !

:wacko: Bom galera primeiro deixa eu me apresentar , Beloni

MB- MSI KT6 DELTA FISR

XP ATHLON 2.6 CLOCKEADO

512DDR 400

GRAVADOR DE DVD 8X

COMBO 52X32X32 DVD 16X

CAPTURA PINACLE DC 10 PLUS

VGA GEFORCE 5200 MSI 128MB

HDS 40GB, 80 GB SATA

Eu já instalei em varias maquinas o partition magic em NTFS sem problemas , talvez você esteja com uma versão errada do soft

Compartilhar este post

Link para o post

Q eu saiba a versão demo do Partition Magic não é funcional por incrível q pareça, ´você apenas simula o q você realmente queria fazer... :muro:

Manda MP q posso ver a versão full para você !

Compartilhar este post

Link para o post
    ...O programa Partition Magic não instala em sistema NTFS...

Bom se esse for o problema ha um comando que converte NTFS pra fat32 vice-versa não existe? eu acho que é esse

Utilize o comando convert C: /fs:fat32

Onde C: é o drive de disco com NTFS.

me corrijam se eu estiver errado... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais