Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper Threading


Anchluss

Posts recomendados

  • Membro VIP

Qualquer processador, se você procurar situações aonde eles não vão bem, você encontra. Isso se tornou mais fácil com o P4 por ser uma arquitetura que precisa de software otimizado ou pelo menos bem escrito. Há um tempão atrás eu mesmo postei aqui no fórum um teste aonde um P4 1.8GHz era 80 vezes mais lento que um Athlon 2000+ e perdia até para um Pentium MMX 200MHz (e por bastante).

Felizmente era uma situação que acontece em rarissímas vezes (não tinha relação com o compilador, mas sim com uma peculiaridade dos P4 com números denormalizados).

A questão do HT ativado deixar ele mais lento é fácil de explicar.

Em programas não otimizados para multiprocessamento (a grande maioria), não adianta você ter dois processadores que você não vai conseguir ir mais rápido e muitas vezes a disputa dos dois processadores por recursos faz com que um atrapalhe o outro. No caso do P4 HT é pior do que um sistema dual pois os dois processadores compartilham não apenas o mesmo barramento de acesso a memória (via chipset), mas também dividem o cache. O cache L1 do P4 já é ridiculamente pequeno (8kB para dados e entre 8kB e 16kB para instruções, valores menores do que um Pentium MMX) e o cache L2 não é grande o suficiente para ser repartido (lembrem do bom ganho que o aumento de cache deu ao P4).

Fora isso, o kernel do Windows quando instalado para uma máquina dual também é uma versão um pouco mais lenta para não ter problemas com estabilidade.

Existem casos aonde a perda pelo uso do HT é de 20%.

Mas não se pode negar que ao ter dois processadores, você consegue rodar dois programas de forma mais tranquila. Quando se tem apenas um processador, o idela é reduzir a prioridade de algumas tarefas mais intensivas, para que não atrapalhe no uso normal do micro. Com dois processadores esse problema é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês mesmo gostam de discutir, não é?

ainda diz q é o pessoal da Intel q começa! tem necessidade de abrir um tópico desse, já tiverão vários tópicos falando sobre isso!

num tem jeito não! ô povinho para gosta de discutir!

fala fala, mais no final das contas agente cala a boca de tudinho, você querem começar tudo de novo??

já estava todo mundo na Paz, mais vocês não se contentam!

andreld: antes de postar qualquer coisa, procure pesquisar q já foi feito essa perguntar umas 100 vezes! so basta agente passa um tempinho sem vi no fórum q vocês começa com gracinhas!

falou! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@20 jul 2004, 20:33

Pessoal, vocês mesmo gostam de discutir, não é?

ainda diz q é o pessoal da Intel q começa! tem necessidade de abrir um tópico desse, já tiverão vários tópicos falando sobre isso!

num tem jeito não! ô povinho para gosta de discutir!

fala fala, mais no final das contas agente cala a boca de tudinho, você querem começar tudo de novo??

já estava todo mundo na Paz, mais vocês não se contentam!

andreld: antes de postar qualquer coisa, procure pesquisar q já foi feito essa perguntar umas 100 vezes! so basta agente passa um tempinho sem vi no fórum q vocês começa com gracinhas!

falou!   <_<

É isso mesmo para que começar uma nova discusão!!! :muro:

Gosto é que nem ###### cada um tem a sua!!!

Quem usar o computador para uso amador compre AMD

Quem usar o computador para uso PROFISSIONAL compre Pentium 4 HT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por willywise@20 jul 2004, 23:05

É isso mesmo para que começar uma nova discusão!!! :muro:

Gosto é que nem ###### cada um tem a sua!!!

Quem  usar o computador para uso amador compre AMD

Quem  usar o computador para uso PROFISSIONAL compre Pentium 4 HT

Para uso profissional eu compraria o Athlon 64 e até mesmo o Athlon XP, compraria processadores da Intel se tivesse dinheiro sobrando e não tivesse onde gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@20 jul 2004, 23:32

Para uso profissional eu compraria o Athlon 64 e até mesmo o Athlon XP, compraria processadores da Intel se tivesse dinheiro sobrando e não tivesse onde gastar.

você fala isso porque nunca usou um HT, e novamente:

:D Gosto é que nem ###### cada um tem a sua!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom srs.

LucBatera e willywise

Eu Não criei tópico para arranjar confusão com ninguém, e o fato de pesquisar ou não cabe a mim, cabe a mim decidir o que postar ou não, se você não gosta de um tópico, o [x] vermelho no canto direito na parte superior de seu navegador é a serventia da casa!

Não ofendi ninguém e não ataquei ninguém, só quis a opinião do pessoal que trabalha com hardware e que conhece sobre se compensa mesmo um p4 HT.

Para o seu governo garoto, tenho muito o que fazer sim, Acho q os srs. {geralmente garotos de 12 a 16 anos} deveriam ter um pouco mais de educação e respeito com os usuarios deste forum.

Moderadores, fiquem atentos por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@20 jul 2004, 20:33

Pessoal, vocês mesmo gostam de discutir, não é?

ainda diz q é o pessoal da Intel q começa! tem necessidade de abrir um tópico desse, já tiverão vários tópicos falando sobre isso!

num tem jeito não! ô povinho para gosta de discutir!

fala fala, mais no final das contas agente cala a boca de tudinho, você querem começar tudo de novo??

já estava todo mundo na Paz, mais vocês não se contentam!

andreld: antes de postar qualquer coisa, procure pesquisar q já foi feito essa perguntar umas 100 vezes! so basta agente passa um tempinho sem vi no fórum q vocês começa com gracinhas!

falou!   <_<

Quem é que fica atiçando aqui, este tópico tem nada de mais. Pare de criar polêmica onde não existe. Ele só declarou seu amor pela AMD mais nada não ficou atacando ninguém como uns e outros.

Pois vocês acessem e me digam quem tem razão:

Pros Baba-ovo De Plantão Da Amd

Pros Baba-ovo Da Amd, inclusive os moderadores

Como vocês viram

Sobrou até para os moderadores, coitados..... :naonao::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@20 jul 2004, 20:33

Pessoal, vocês mesmo gostam de discutir, não é?

ainda diz q é o pessoal da Intel q começa! tem necessidade de abrir um tópico desse, já tiverão vários tópicos falando sobre isso!

num tem jeito não! ô povinho para gosta de discutir!

fala fala, mais no final das contas agente cala a boca de tudinho, você querem começar tudo de novo??

já estava todo mundo na Paz, mais vocês não se contentam!

andreld: antes de postar qualquer coisa, procure pesquisar q já foi feito essa perguntar umas 100 vezes! so basta agente passa um tempinho sem vi no fórum q vocês começa com gracinhas!

falou!   <_<

Mas porque vocês ao invés de gritar não rebatem o que não concordam com argumentos consistentes?

Não é porque o tópico começou torto que deve ser fechado.

O fórum é feito para gerar conhecimento, discutir pontos de vista, opiniões, etc. Não precisa ser igual a uma discussão de torcedores. Em qualquer assunto você vai ter pessoas com visões diferentes da mesma realidade. Não é só questão de gosto. Tem muito mais coisas envolvidas.

Se fosse para não discutir, poderiamos fechar o fórum e fazer uma grande faq.

Discutir faz muito bem, desde que se tenha como objetivo apresentar sua opinião e defender-la com argumentos, de forma séria é claro.

Isso vale para todos que apenas dizem que "é melhor por é", "que é melhor porque eu estou dizendo", ou porque acha ou porque gosta.

Todos devem respeitar o gosto, a preferência, etc do outro, mas concordar é outra coisa.

Não adianta você dizer que são os da AMD que começam pois a briga é muito velha. Eu tenho minha opinião do porque ela começou e agora é mais feroz. Mas o que importa é que todos aprendam a conviver com opiniões diferentes e saibam como argumentar contra ou a favor e não tentar ganhar no "tapetão".

A afirmação do andreld não foi muito discutida por aqui não. Apenas se fala das vantagens do HT (JT para os mais antigos). Com o monte de propaganda, o leigo acha que é a quintaessencia da modernidade, uma maravilha que os deuses deixaram cair do Olimpo. É interessante se discutir as vantagens e as desvantagens. Seria mais legal ainda se alguém isento fizesse uma investigação aprofundada sobre o assunto.

Não estou com isso dizendo que é ruim. Também acho que tem mais méritos do que deméritos, mas como nunca indiquei máquinas multi processadas para o usuário comum, porque a vantagem é mínima, não conto isso como algo impressindível.

Que todos passem a aproveitar melhor o que o fórum oferece.

PS: Se quiserem que fechem todos os tópicos do assunto é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já vi q aqui so tem Santinho!!! :rolleyes: so cego para perceber q vocês não estão provocando!

Da para ver q aqui é tudo farinha do mesmo saco! quando abrimos topicos sobre o P4 foi bloqueado!

sledgehammer: o que percebo q você so sabe puxar o saco da AMD! o q posso pensar disso???

parem de falar o q ler por ai da Intel, Usem e confirme!

antes o problema era o preço! dia 22 de agosto, vai baixar!

os processadores AXP, nunca vai se comprar a qualidade do P4!

vocês parecem um bando de Papagaio, q repete o q os outros dizem, sem experiencia propria!

sledgehammer: se quiser acabar logo com essa discurssão, bloquei esse topico, se não bloquear é porque você quer a discurssão, e se continuar depois não venha reclamar e bloquear quando o pessoal q usa intel souber desse topico!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Stand-By@21 jul 2004, 02:26

Ai, o pessoal ta pirando so porque o ht se deu mau no teste, se ele tivesse se dado bem eles estariam rindo a toa,

Ai moçada apelo perdeu !!!! :D

aí é isso q estou esperando de vocês!!!

vamos la! começem a provocar! :rolleyes:

em relação ao HT e AXP

Qual o melhor?

ter uma banda mais larga? FSB800

ou Trabalhar Forçado?

quero ver qualquer AXP ai, derrubar meu 2.4HT com memoria Dual!

quero ver o AXP ser mais Estável q um P4!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado. Ai do fórum se fechasse tópico toda vez que algum teste não agradasse a certas pessoas. Só viveria fechado.

E tem que esclarecer mesmo, para pessoa não investir em algo caro que não irá usar. Ou investir certo que será a melhor solução.

Não feche sledgehammer, você vai estar provando que é um moderador de punho firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Stand-By@21 jul 2004, 02:50

aí é isso q estou esperando de vocês!!!

vamos la! começem a provocar!

Colocar um teste que um p4 perde pro Axp e provocar ?

não, mas eles acham o teste provocativo. Mas um P4 ganhando de um AXP não é. Como coisa de que um P4 tem que ganhar todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu acho este tipo de atitude lamentável... Se o usuário andreld criou este tópico para mostrar que o HyperThreading não é tudo o que parece não há problemas... Se outro usuário vier aqui, contestando o relato e mostrando as vantagens do HyperThreading, também não haverá problemas... Agora, brigarem por causa disto... Isto sim é problema!

Vocês precisam parar para refletir... O fórum não é um estádio de futebol, com torcedores fanáticos, gritando pelos seus times... Nós estamos aqui para "discutir" assuntos relativos a este grande mundo que é a informática. Trocas de conhecimentos, experiências... Isto sim é o espírito deste e qualquer fórum que se preze. Agora, atacar os membros só porque pensam diferente de vocês? Usuários assim não sabem conviver socialmente... Então é melhor largar o computador, se socializar mais, aprender mais e principalmente "ouvir" mais, para terem respeito com o próximo.

sledgehammer: se quiser acabar logo com essa discurssão, bloquei esse topico, se não bloquear é porque você quer a discurssão, e se continuar depois não venha reclamar e bloquear quando o pessoal q usa intel souber desse topico!!!
Não há o porque de bloquer este tópico, ele está fluíndo normalmente, a não ser pela sua intromissão e falta de respeito com os demais. Neste caso é simples, havendo qualquer briga os participantes envolvidos serão penalizados(suspensão, warns ou até banimento se for necessário), como aconteceu naquele outro tópico.

Espero que tudo tenha se esclarecido, qualquer outro post que não tenha haver com o assunto abordado inicialmente será descartado. As dúvidas restantes deverão ser encaminhadas por mensagem privada.

Sem mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como desativar esse recurso sem tem q acessar a bios? Até hoje só conheço uma programa que suporta HT, o TMPG que é um encoder. E em jogos o que acontece com a performance?

Ah esqueci. Melhoara a conexão na internet discada e a com cabo?
Acho q não porque ele é só um processador, e não um modem milagroso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar uma pergunta no ar..

Porque geralmente os punidos são os da INTEL???

vamos citar como exemplo o GuezTH.... que por expor suas opiniões foi banido do forum ....

acho q vocês moderadores tem que expor as suas opiniões também assim como nos, mas não usufruir dos seus "superpoderes" para punir nos usuarios mortais que expomos as nossas ...

sinceramente... me decepcionei mt com esse forum depois disso ...

achei uma atitude mt infantil dos moderadores desse forum fechando os outros topicos que falavam sobre conquistas da INTEL e até agora nada de fechar esse que continua rolando a mesma disputa mas com uma coisa diferente ... esse fala das conquistas da AMD...

Por Que Será??? :rolleyes:

Editado por infringir as regras de conduta deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@21 jul 2004, 03:10

Porque geralmente os punidos são os da INTEL???

Bom, este tópico era para tirarmos a limpo a verdadeira utilidade do HT, tudo esta indo bem, não sei o que aconteceu que começaram a achar que isso era mais um teste para tentar jogar a Intel na lama, não sei se você me entendeu.

Será que compensa mesmo gastar vários R$$ em um p4 ht?

Sei que é uma longa discussão, mas uma Vez AMD, sempre AMD

Tirem suas conclusões olhando este link:

http://www.amd.com/us-en/Processors/Produc...34_3750,00.html

---------------------------

Mesma coisa comigo =p

eu sempre usei intel, p2 p3 p4 (ta certo q era um willamette 1.7 mas mesmo assim...)

aí resolvi pega um athlon

meu amigo, mais entendido de athlons (eu n acompanhava muito bem) recomendo o mobile 2500+ barton, melhor para overclock e n esquenta muito

aí foi =p peguei 3400+ e n volto a usar intel não ^^

---------------------------------------

isso é passar a limpo sobre a utilidade do HT???

se ele quiser-se saber sobre os HT, ele tinha perguntado a diferença e tal, e não gastar varios R$$ em P4 ht!

e esse assunto já foi discutido varias vez! na propria assinatura do Gabriel Torres tem assim: Antes de postar, verifique se sua dúvida já foi respondida anteriormente.

e a do Phoenyx:

NÃO CRIEM TÓPICOS SEM ANTES CONSULTAR O NOSSO BANCO DE DADOS

Respeitem as regras do fórum!

e ai dar para entender?

então eu sei porque os moderadores estão apoiando esse topico!

t+

Editado por ofender usuários deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, estes dois últimos posts em particular eu vou deixar aqui e responder, assim os demais poderão ver os fatos...

- Primeiro, o usuário GuezTH não foi banido, ele tomou um gancho, logo mais poderá voltar a postar. Este fórum não tem o costume de banir usuários, só em casos de extrema necessidade;

- Segundo, você(foxconn) também está levando um gancho agora pela sua falta de respeito. Leia as regras do fórum, está tudo lá, não estamos usando nenhum "super-poder", apenas seguindo a conduta nestes casos;

- Terceiro, todos os moderadores deste fórum aqui estão porque foram(e são) úteis em suas respectivas áreas, e portanto foi legada tal função. Muito me espanta você, que mal chegou aqui, dizeres que não expomos as nossas opiniões, qualquer dúvida clique em nosso perfil e leia as dezenas de mensagens postadas e os vários assuntos abordados;

- Nós não punimos ninguém, quem faz isso são vocês mesmos, nós só "moderamos" o fórum para que não haja nenhuma baderna. Querem abrir um tópico para discutirmos qualquer uma das virtudes dos processadores Intel? Ótimo! Mas respeitem as opiniões contrárias. Não agridam, discutam as diferenças em um nível enriquecedor, para ambos os lados. Assim todos aprenderão mais um pouco. Agora, baixaria não acrescenta nada, portanto é totalmente descartável.... Pode ser "AMDista ou Intelista", tanto faz.. Se este é o intuíto sinto lhes dizer que estão no fórum errado.

- Lucbatera, se tem algo a acrescentar(com fundamentos, não ataques de histerismo) em relação ao assunto aqui discutido fique a vontade. Não achou correta a opinião do andreld? Explique-nos o porque, mas sem ataques pessoais!

- Este assunto já foi discutido? Pois bem, ao invés de criticar e criticar você poderia ter citado um tópico semelhante para podermos uní-los e centralizarmos a discussão.

PS: Novamente repito, vamos acabar com todo este lero-lero, posts que fujam do assunto aqui tratado(Hyper Threading) serão descartados e os autores penalizados caso haja necessidade.

Sem mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me digam uma coisa: O Windows 2000 suporta a tecnologia Hyper-Threading????? E' que estou investindo numa maquina com processador pentium 4 2.8 GHz HT e instalei o Windows XP nele, mas não estou muito satisfeito com o XP, me disseram que o Windows 2000 e' mais estavel, mais seguro, por isso estou pensando em trocar o XP pelo 2000!!!!

Sera' que isso vale a pena????? Se ele não suportar a tecnologia Hyper-Threading acho que não, ne'?!!!

O que me dizem?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem LucBatera percebi que você ficou ofendido com meu tópico sobre o p4 (HT)!

Me desculpe se lhe ofendi, procurei não citar nomes por isso mesmo, Sou novo neste forum e não vim aqui para brigar, muito menos por causa de processador (q absurdo)!

Só quero que saiba que já usei muitos processadores intel, e acho um belo processador, você não é menor por usar Intel, e também não é maior! cada um tem sua qualidade, eu só queria saber se uma pessoa que não dispõe de muito dinheiro, realmente estaria fazendo bom negócio comprando um p4 HT, sendo que com muito menos dinheiro ele pode comprar um amd e ser feliz a mesma coisa!

Declaro fim da discussão e mais uma vez Luc, desulpe se lhe ofendi!

Obrigado moderadores, bela atitude de vocês!

(podem fechar meu tópico, retirar meus post´s se quiserem)

Só um comentário>>> É lamentável este tipo de discussão, e isso só faz afastar usuários do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@21 jul 2004, 02:21

sledgehammer: o que percebo q você so sabe puxar o saco da AMD! o q posso pensar disso???

sledgehammer: se quiser acabar logo com essa discurssão, bloquei esse topico, se não bloquear é porque você quer a discurssão, e se continuar depois não venha reclamar e bloquear quando o pessoal q usa intel souber desse topico!!!

Eu não pretendo terminar esses tópicos. Como disse, prefiro que todos aprendam a como debater de forma civilizada e com argumentos.

Eu sou da opinião que debate ou mesmo discussão só acrescenta conhecimento a todos. O que não será aceito é brigas. A discussão pode muito bem ser acalorada, mas tem que haver respeito e o debate tem que ser técnico. Não adianta pedir para que acredite no que você diz, mas tem sim é que mostrar fatos, nem que sejam testes feitos pelos outros. Lá tem tudo explicado como foi feito e você pode muito bem repetir e comprovar isso. Apresentar valores é o mínimo que se espera, pois é aonde se dá a cara para bater e o defensor da idéias opostas pode muito bem contestar ou verificar e aceitar aquilo como fato. Não diga que ver testes dos outros não vale porque é muito fácil de se descobrir fraudes ali e muitos não se arriscariam a isso. Existe sim privilégios, mas isso acontece muito antes, que é na hora de escolha dos programas que irão compor o seu teste. Mas isso também se percebe por testes de outros lugares. Da média você tira uma conclusão mais fiel da realidade.

Eu tenho minhas preferências. Por acaso você não tem as suas? E mal lhe pergunte, será que você pensa que todo mundo só tem seu computador de casa e não tem acesso a outros? Será que o domínio de 80% da Intel é pura falarcia? Esse seu discurso de que vão testar Intel antes de falar cairia muito bem para que defende a AMD, não o contrário.

você tem sua opinião, então você deve defender-la (como disse, com argumentos e não mandando os outros irem testar por conta própria, pois isso boa parte já faz).

Estabilidade? Defina o que é estabilidade para você que pode-se provar isso fácil fácil... Já cansei de fazer isso, mas mais um não custa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...