Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu 256 Bits E Memos 64 Bits


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom gente reparei que desde minha GeForce 2 MX 400 já havia a informação:

GPU de 256 bits

Ôrra meu, se o GPU é de 256 bits, creio que ele possa se comunicar a 256 bits com as memórias, portanto, não tem cabimento colocar memos de 64 bits em Placas que usam o GPU/VPU de 256 bits.

Até as memórias de 128 bits já fazem com que ocorra uma grande perda por conta disso, e creio até que um GeForce FX 5200, se usasse memos de 256 bits, faria mais bonito nos benchs.

Será que estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza ela faria mais bonito. Porém custaria bem mais caro para o fabricante colocar 256Bits. Teria que aumentar a placa, colocar mais chips de memórias e memórias de boa qualidade. Infelizmente, enquanto o fabricante só pensar no lucro, é mais fácil cair para 32Bits que aumentar para 256Bits. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Infernal@07 mar 2004, 12:21

Com certeza ela faria mais bonito. Porém custaria bem mais caro para o fabricante colocar 256Bits. Teria que aumentar a placa, colocar mais chips de memórias e memórias de boa qualidade. Infelizmente, enquanto o fabricante só pensar no lucro, é mais fácil cair para 32Bits que aumentar para 256Bits. :angry:

concordo plenamente :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tudo certo nas VGAs com barramentos de 128bits DDR,pois uma GPU a 250Mhz 256bits(igual a uma 500Mhz 128bits) consegue se comunicar perfeitamente com uma memória a 500Mhz 128bits(equivalente a 250mhz 256bits).

O problema é quando mexem no barramento das memos,colocando memos SDR ou abaixando o bus pra 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que o processo de produção das memórias de 64 bits já tá engatado. E como vem tendo saída...

A culpada pra mim são as empresas desenvolvedoras (vide ATI e Nvidia) que permitem modificar o projeto original colocando memos piores. Elas pouco ligam para o que as fabricantes fazem (principalmente a Nvidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente! Deveria ter algum tipo de contrato que obrigasse a respeitar o projeto original, ou pelo menos que só permitisse alterações para melhor. Aqui a gente chega a perder até o sono quando pede uma placa pro cara que trás do Paraguay, não se tem a menor noção do que vai vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...