Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lucaziz

Fx 5900xt Ou Radeon 9600xt

Recommended Posts

estou querendo comprar uma plava de vídeo de boa qualidade mas que n seja muito cara, eu sei que o xt da nVidia significa o contrario da Radeon, mas sei que a 5900 é uma das tops da nvida. Eu nunca tive uma Radeon e acho que posso me arrepender em passar para ela... Qual das duas placas tem um desempenho melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que a 5900XT dá um pau na 5700Ultra, então creio que ela seja melhor.

5900XT possui:

256bits - 8 pipelines contra 128bits - 4 pipelines da Radeon 9600XT.

Acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente agora não entendi! Se a Fx 5900 é tão melhor do que a Radeon 9600xt e do que a Fx 5700ultra, porque o preço é o mesmo?!?!?

ASUS RADEON 9600XT 128MB US$ 228.00

GAINWARD FX5700 8X 128MB ULTRA/960 US$ 227.00

MSI FX5900XT VTD 128MB VIVO (MS-8937-040) US$ 225.00

Preços tirados da A1 Net Trading! E as marcas n indicam muita coisa n, olhei outras marcas e os preços são quase os mesmos...

Compartilhar este post

Link para o post

mais esse preço da 9600xt está muito acima da média, enfim

eu particularmente não compraria nada até o lançamento no mes que vem do Half-life2 que é feito em dx-9

existe muita especulacao afirmando que as FX da nvidia não vão conseguir rodar satisfatoriamente jogos em Directx-9

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/hl2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

em todo caso dá uma olhada aqui:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=61012

Compartilhar este post

Link para o post

também concordo com o Edurm,eu esperaria + um pouco pra compra PV mid range ou top nova(assim q eu to fazendo),sou meio suspeito quando c trata do desempenho das FX em DX9,mas o HL2 tem q pelo menos rodar +- nas GF,senão a venda do jogo vai ser mtoooooo baixa!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu estava meio com pressa pra comprar mas... acho que vou esperar... fora que o lançamento do pci express esta previsto para o segundo semestre deste ano, pra n ter que comprar duas vezes... ;) E estou besta com o desempenho das fx em hl 2! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a Radeon 9600-XT alias irei pegar ela essa semana, já tenho certeza e não + duvidas d q é uma ótima pv, e isso q quando for na loja irei testa-la pessoalmente ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lucaziz@07 mar 2004, 14:17

Realmente agora não entendi! Se a Fx 5900 é tão melhor do que a Radeon 9600xt e do que a Fx 5700ultra, porque o preço é o mesmo?!?!?

já explicamos isso varias vezes em otros topicos mas vamo lá di novo..........

as placas fx5900xt foram lançadas em estrategia da nvidia para voltar a crescer no mercado de pvs q ultimamente só estava perdendo espaço para a ATI

nessa placa, a nvidia buscou de todos os meios para baratiar o custo de produçao dela sem arruinar tanto o desempenho como aconteceu em todas as versões xt anteriores.. (5200xt 5600xt.. da ate nojo de falar dessas placas)

a jogada principal foi aderir a memorias um pouco mais lentas (ou não tão rapidas) comparadas as memos de uma fx5900"normal" e de uma fx5700ultra.. essas usam memorias DDR2 q fazem 2.2ns e atualmente ainda sao bastante caras.. enquanto a 5900xt usa memorias mais baratas de 2.8ns (o q não chega a ser muuuuito pior pois essas memorias de 2.8ns são inclusive usadas nas radeon 9600/9700/9800!!!!!! )

a segunda jogada para diminuir o custo de produçao foi q a nvidia e seus parceiros fabricantes de pvs entraram em um acordo para tentar "enfeitar" os modelos finais das 5900xt o MINIMO possivel.. assim, eles diminuiram o tamanho fisico da placa e tiraram os dissipadores de calor de cima das memorias (nas 5700ultra esses dissipadores marcam presença)

foi assim q conseguiram fixar as 5900xt num preço espetacular levando em conta o tamanho de seu desempenho.. pois se trata de uma placa de 256bits e 8 pixels por clock a preço de mercado medio!!!!

no review do PCstats, eles mandaram ver no teste de overclock em uma MSI 5900xt VTD-128...adivinha o resultado.. ela chegou a bater de frente com as top 9800pro e 5950ultra!!

claro q o OC q eles fizeram foi de primeira linha colocando a placa estorando no seu maximo... mas e dai ??? estamos falando de uma placa top de linha a preço de mercado medio!! mesmo sem OC nehum essa 5900xt bota a 5700ultra e a 9600pro (Q CUSTAM O MESMO PREÇO) no chinelo!! e inclusive deixa pra tras tambem as rad9700pro! :wub:

olhem e chorem >>> PCstats - review da MSI 5900xt VTD-128

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu, zuma, eu n estava entendendo o diferencial de preço com a qualidade, eu n sabia que era 2.8 ns e muito menos que era menosr fisicamente... agora já sei e sei também a minha preferência de compra... agora so uma coisa... será que as GeForce FX não vão rodar jogos em Directx 9?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lucaziz@07 mar 2004, 20:04

valeu, zuma, eu n estava entendendo o diferencial de preço com a qualidade, eu n sabia que era 2.8 ns e muito menos que era menosr fisicamente... agora já sei e sei também a minha preferência de compra... agora so uma coisa... será que as GeForce FX não vão rodar  jogos em Directx 9?

lógico q roda, acho esse negócio de esperar sair um jogo pra comprar uma placa ou outra besteira, é só olhar nos benchs, algumas placas são melhores q as outras em alguns benchs e em outras não, isso sempre vai existir e pelo o q você tem q analisar é a maioria dos jogos e não um ou outro, sua escolha da placa vai se basear naquela q conseguiu 5 fps a mais no jogo q você gosta ? pra mim não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não, já tem Radeon 9800PRO a R$900 no mercado, quem tiver 800 pra gastar na 5900XT pode economizar um pouco mais e comprar uma Radeon 9800PRO.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Toninho_Sv@07 mar 2004, 17:22

Eu compraria a Fx5900XT sem medo de ser feliz... :P

eu também

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Shadow_008@07 mar 2004, 20:33

Não sei não, já tem Radeon 9800PRO a R$900 no mercado, quem tiver 800 pra gastar na 5900XT pode economizar um pouco mais e comprar uma Radeon 9800PRO.

ha ha ha, todo mundo sempre fala isso né, junta mais 100 e compra uma melhor, eu já falei isso mil vezes, mas agora penso q se fosse assim, todo mundo estava com placas tops.

todo mundo ta falando das radeon 9800 pro por 900, me passa o link por favor ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Shadow_008@07 mar 2004, 20:33

e quem disse pra você q as fx5900xt estão saindo a 800 reais?

a melhor forma de comparar preços é pesquisando no price watch (é inclusive o site usado pelo Clube do Hardware para fazer reviews)

http://www.pricewatch.com/

os preços sao em dolares portanto é obvio q alem de fazer a conversao para reais tamem deve-se contar com a parte do revendedor distribuidor frete ou qlq outra forma q você for comprar.. mas já da pra saber o tamanho da diferença de preço final

pode ver q tem fx5900xt BOX saindo a 180 dolares!!!! e as rad 9800pro BOX saindo a 250 dolares!!

70 dolares significam 210 reais!!

possivel correr atras de mais 210 reais? claro! mas se você levar em conta q as pessoas já estão economizando para juntar grana para a 5900xt , se você por mais 210 fica muuuuuuito pesado não acha?

e assim como aquele review q eu postei mostra, a diferença entre uma 9800pro e uma 5900xt é minima e nunca vai valer 210 reais a mais!

Compartilhar este post

Link para o post

na buy n´play ( já sei por experiencia propria q demora pra chega, mas chega, não me crucifiquem ) tem fx 5900xt msi por 759,00 mas já ta esgotado, mas ainda tem evga fx 5900se por 739,00, mas se o amigo achou uma radeon 9800 pro por 900 é um bom sinal, as coisas tão ficando melhores pra gente, agora to curioso pra saber onde tem por esse preçinho camarada

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olhem só, eu comprei minha placa mãe na A1 Net Trading, é uma loja lá em Miami mas entrega em todo o Brasil! Chega muito rápido, tudo certinho e funcionando, chegou muito rápido mesmo (esperei só 5 dias úteis!) O site é: www.a1nettrading.com

A FX 5900XT-VTD128 da MSI já com o frete sai por: R$ 733,70 (Transformado em Real)

A Radeon 9800Pro da SAPPHIRE com frete sai por: R$ 832,30 (Transformado em reais)

Ta uma diferença de 100 reais, e n sei se a diferença de desempenho compensa!

Ô cybervoodoo, eu n disse que queria uma placa boa pra rodar so um jogo que eu gosto, mas disse que quero uma placa que seja boa pra rodar no direct X 9, porque futuramente todos os jogos serão para o dx9, n quero fazer um up-grade de pv por um bom tempo sakou?

Compartilhar este post

Link para o post

O tomshardware fez um teste minucioso envolvendo varias placas de video, se alguem quiser ver, basta entrar no site dele,

se a diferença de preço for de apenas R$ 100,00 é sem duvida melhor juntar um pouquinho mais de grana e pegar a radeon 9800 PRO

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/image019.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest ITIE

Bem por uma diferença de 100 reais eu pegaria a R9800Pro. Mas por 200 de diferença não vale o sacrificio.

Outra coisa tem FX5900XT aí por menos de 700 pratas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Lucaziz@07 mar 2004, 21:49

Olhem só, eu comprei minha placa mãe na A1 Net Trading, é uma loja lá em Miami mas entrega em todo o Brasil! Chega muito rápido, tudo certinho e funcionando, chegou muito rápido mesmo (esperei só 5 dias úteis!) O site é: www.a1nettrading.com

A FX 5900XT-VTD128 da MSI já com o frete sai por: R$ 733,70 (Transformado em Real)

A Radeon 9800Pro da SAPPHIRE com frete sai por: R$ 832,30 (Transformado em reais)

Ta uma diferença de 100 reais, e n sei se a diferença de desempenho compensa!

Ô cybervoodoo, eu n disse que queria uma placa boa pra rodar so um jogo que eu gosto, mas disse que quero uma placa que seja boa pra rodar no direct X 9, porque futuramente todos os jogos serão para o dx9, n quero fazer um up-grade de pv por um bom tempo sakou?

eu entendi, mas todas q você citou rodam directx 9 numa boa, então falei dos jogos, por causa do q os caras falaram, entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza

FX 5900XT por menos de 700!?!?!?

é, acho que pelo que eu vi no tom´s hardware é mais vantagem eu pegar uma radeon 9800 pro, apesar de que esses testes variam muito de um site pra outro!! na pcstats por exemplo a diferença de uma radeon 9800pro pra uma FX5900Xt foi muito,mas muito menor mesmo!!!

Mas acho que vale a pena esperar mais um pouco pra pegar o melhor mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Zuma+07 mar 2004, 21:01-->
    Shadow_008@07 mar 2004, 20:33

e quem disse pra você q as fx5900xt estão saindo a 800 reais?

a melhor forma de comparar preços é pesquisando no price watch (é inclusive o site usado pelo Clube do Hardware para fazer reviews)

http://www.pricewatch.com/

os preços sao em dolares portanto é obvio q alem de fazer a conversao para reais tamem deve-se contar com a parte do revendedor distribuidor frete ou qlq outra forma q você for comprar.. mas já da pra saber o tamanho da diferença de preço final

pode ver q tem fx5900xt BOX saindo a 180 dolares!!!! e as rad 9800pro BOX saindo a 250 dolares!!

70 dolares significam 210 reais!!

possivel correr atras de mais 210 reais? claro! mas se você levar em conta q as pessoas já estão economizando para juntar grana para a 5900xt , se você por mais 210 fica muuuuuuito pesado não acha?

e assim como aquele review q eu postei mostra, a diferença entre uma 9800pro e uma 5900xt é minima e nunca vai valer 210 reais a mais!

Não, a diferença não é tudo isso meu amigo! No máximo R$100, como a galera ta averiguando aí pelas lojas.

A BuynPlay tem uma Radeon 9800pro por R$900 com frete incluso! Então sou muito mais a favor de Radeon 9800pro do que 5900XT.

Tá explicado?

Um abraço amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por edurm@07 mar 2004, 21:59

O tomshardware fez um teste minucioso envolvendo varias placas de video, se alguem quiser ver, basta entrar no site dele,

se a diferença de preço for de apenas R$ 100,00 é sem duvida melhor juntar um pouquinho mais de grana e pegar a radeon 9800 PRO

hehe o engraçado nesse edurm é q ele é mesmo fanatico pela ATI não tem jeito... o teste do Tom tem uns 80 graficos ele posta logo o q a ATI ficou com mais vantagem...heheh lembra ate os shiitas do iraque :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais