Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização Não Deu Certo, E Quase Baba


longuete

Posts recomendados

Há dois dias venho pesquisando essa (necessária) atualização pela internet da placa mão M537 (VxPro) e pedindo ajuda aos colegas aqui do fórum. Arregaçei as mangas e fui lá. Mas aconteceu o seguinte...

... puz o disquete de boot do windows e bootei por ele. Depois de inicair sem suporte a cd-rom, inseri o disquete com o programa AWD814C.EXE (programa flash da AWARD) e executei o referido arquivo. Daí apareceu uma tela com o nome atual da BIOS solicitando "File name to program:", onde eu digitei o nome da nova BIOS 0204s.bin, que também se encontrava no disquete. Após isso o programa perguntou "Save current BIOS as:", e eu digitei "antiga.bin". Então apareceu a mensagem "Now Backup System Bios to file!" e assim ficou por dez minutos com a luz do drive de disquete acessa (embora o drive não estivesse sendo acessado, pois podia-se tirar e colocar o disquete e a luz não se apagava) e embaixo a mensagem: "Plase wait!". Eu aguardei por uns dez minutos. Arisquei e resetei o micro, que reiniciou de novo (mas não atualizou a BIOS!) e refiz todo o processo, onde aconteceu de novo. Depois de dez minutos, novamente, reiniciei o micro, e não consegui atualizar a BIOS. Graças ao bom pai, mão inutilizou minha BIOS, e o pc tá legal. Alguém saberia porquê não consegui atualizar essa BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você utilizou o disquete de BOOT do Windows 98, e não um BOOT seco.

Acredito que seja este o problema.

Vá no Win98 novamente.

Formate o disquete...

Digite: "SYS A:" (o que estiver dentro das aspas)

Copia agora os arquivos necessários para atualizar a BIOS para o disquete.

E faça tudo de novo.

Veja o que acontece.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...