Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
soniccinos

Spread Spectrum

Recommended Posts

Eu estava dando uma olhada na bios da minha placa mãe e vi q o "FSB Spread Spectrum" estava em 0.50%, mas só q no manual fala que o pradão deste campo é [Disabled], eu queria saber se eu posso deixar em 0.50% mesmo, se não há problema, ou é melhor eu colocar em [Disabled] mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pegando uma carona no post, PRA QUê SERVE esse tal de spread spectrum? o que ele faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, este tal de spread spectrum desloca ligeiramente a fase do oscilador principal da MB de modo a "espalhar" o ruído eletromagnético numa faixa maior de freqüências mas com menor energia. Algo do tipo, imagine que um ciclo de clock dure 10 unidades de tempo. Normalmente a transição de nível ocorreria na unidade 5 em todos os ciclos. Isto provoca uma concentração de energia de ruído eletromagnético numa distribuição fixa e com alta energia. Com o spread spectrum, o ciclo continua durando 10 unidades de tempo (é claro, a freqüencia do clock não pode variar) mas a transição ocorre ora a 3 unidades, ora a 6, a 4, a 5... e assim a "energia" total do ruído diminui porque é espalhada em muitas freqüencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest alphaplus

Resumidamente serve apenas para resolver problemas de interferências eletromagnéticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!!!

Foi a melhor resposta de Spread que já vi!!!

Onde você viu esta informação? A analogia é muito boa!

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×