Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Wladyslaw

Como Adaptar Falantes De Carro?

Recommended Posts

Seguinte povo... meu amigo comprou um palio 99, que veio com dois falantes, mais ele trocou todo o som e não tinha o que fazer com esses dois falantes...

Está escrito neles:

SH130

Coaxial

Potencia

Pmpo: 130w

RMS: 35 W

4/8 OHMS

Shock Alto-Falantes

Liguei elas num som antigo que tinha aqui em casa e rodou bem, mais o som tinha pouca amplificação e tal...

Eu tenho duas caixas antigas, que o falante só tem 3 rms, mais as caixas são de madeira boa, muito bem acabada, então eu colocaria os falantes nessa caixa...

Bom, então eu teria que comprar um amplificador (ou acho que vou arriscar montar um se arranjar o desenho de um circuito), mais teria que ser de quantos rms o amplificador?

E outra coisa, as caixas pra computador geralmente são blindadas... como eu faria???

Outra coisa é a impedancia... tendo 4/8 ohms ele tem quanto? 4 ou 8??? no meio do falante tem outro, acho que é um tweeter (não entendo direito), qual a impedancia deles??? eu poderia colocar esses dois falantes em um unico plugue p2 stereo e ligar no meu pc? sem me preocupar com a impedancia?

Valeu povo

____________

Wlad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A gente, outra coisa....

    colocando esses falantes naquela caixa de madeira, sem blindar nem nada, a qual distancia eu posso deixar elas do micro sem causar problemas???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    :aranha: "Não contavam com a minha astúcia" rsrsrs

    Seguinte meu: As caixas de som tem q ter uns 20% a mais de potencia pra previnir a distorção, por tanto, o amplificador que você quer montar tem que ser de 56 watts. Mas se você colocar em um amplificador mais potente é só não abrir muito o volume pra não distorcer e não queimar os falantes.

    Quanto a distância das caixas com relação ao PC, é só não colocar muito perto tipo, poucos centímetros, principalmente do monitor se não vai manchar a tela!!!!!!!

    Quanto a impedâcia o falante fufa bem em 4 ou 8 homs.

    Pra você ligar os falantes no PC tem que ter um pre amplificador por causa do controle de volume e tal, sugiro ligar um micro system velho ou coisa do tipo que tenha entrada AUX.

    Não é boa ideia ligar falantes potentes direto na saida do PC pois além de não ser amplificada pode queimar!

    Qualquer coisa tamos aí!

    Um abraço do gordo! :joia:

    Ah, só mais uma coisa, eu liguei um micro system velho no meu PC e liguei um amplificador/equalizador TOJO(com fonte própria!) na saida do micro system.

    Sem noção velho!!!!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×