Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adm. Remota Via Vnc


Visitante

Posts recomendados

Eu consigo conectar dois PCs via VNC e similares (Ultr@VNC, TigthVNC, RealVNC, etc) via Internet quando o outro computador está conectado diretamente à rede mundial usando conexão dial-up discada.

Também consigo acessar alguns PCs com conexão banda larga, desde que eu ative o modo Listening View e informe o meu IP para o usuário do PC remoto.

Mas na maioria dos casos quando o computador remoto está compartilhando a internet via rede local eu não consigo acessá-lo, pois o usuário tem um IP do tipo 192.168.alguma coisa e mesmo informando o IP do servidor não dá pra conectar.

Minha pergunta é:

Como faço para efetuar a conexão quando um PC remoto estiver por exemplo com uma conexão ADSL compartilhada com IP fixo 200.128.64.120, sendo que o terminal que eu quero conectar tem por exemplo o IP interno 192.168.0.5?

Se alguém poder me orientar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu tive um problema que acredito ser parecido...

no caso quando o computador está com o IP 200.128.64.120 ele não está com um IP fixo e sim com o IP dinâmico da sua conexão ADSL tendo o risco de mudar e desconfigurar o VNC.

eu tinha um servidor com velox ligado full time que eu queria acessar de casa, mas como o IP dele não era fixo volta e meia o VNC se perdia. O que eu fiz foi cadastrar o cliente no No-IP (www.noip.com) que é um serviço de DNS dinâmico, ou seja tem um cliente na maquina que toda vez que ela mudar o IP vai fazer a associação a um determinado nome automaticamente, mantendo o seu acesso mesmo que o IP mude... tendo uma URL fixa relacionada a minha maquina eu a acesso de qualquer lugar via browser com o VNC...

ex: http://www.nomedamaquina.servename.com:5800

onde 5800 é a porta usada pelo VNC. Configurei o VNC pra autenticar com senha... e acesso normalmente minha maquina como se fosse uma página na Internet...

O único detalhe é que você deve ter JVM (Java Virtual Machine) instalada na maquina onde você quer visualizar o server.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Felipe Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também estou com este problema... Pelo que me parece não é possivel fazer esta conexão, andei pesquisando por ai, e o ideal seria utilizar o Netmeeting, mas ainda não testei... Pelo que percebi, é impossivel usar o VNC quando sua internet banda larga for compartilhada, a menos que o micro que você queira acessar esteja com o modem ligado diretamente a ele... e seja ele que compartilhe a internet, caso seja um modem roteador, ai fica pior pois nenhum micro é acessado... caso alguem tenha o programa correto ou a solução via VNC seria muito util, pois tenho certeza que muitas pessoas já tentaram e precisam desta solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é....

Os modems roteadores precisam ser configurados para que a porta do vnc (5800 e 5900) sejam liberadas e que qualquer conexão que chegue nessas portas sejam redirecionadas para a maquina que você quer acessar na rede.O modo de fazer isso varia de modem pra modem.

Com um servidor dedicado (e um modem bridge) a tarefa se torna bem mais simples, já que todas as portas vem com um modo bem intuitivo de configurar...

Com o redirecionamento você não precisa de digitar o ip da maquina cliente da rede e sim o ip do servidor (no meu caso consigo acessar normalmente o meu pc digitando simplesmente o endereço do servidor que usa o no-ip já que a adsl aqui é caseira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shelter@24 mar 2004, 10:44

Adriano, qual MODEM  você utiliza ou indica p/configurar esse direcionamento?

Grato

Alexandre Gomes

Bom eu tenho o alcatel speed touch pro, mas qualquer modem router (que também pode ser configurado pra trabalhar como bridge) serve...

No meu caso eu configuro tudo no servidor...não mexo em nada no modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com esse problema com um modem Dlink 502G onde eu configurei o item NAT do modem para o IP inválido interno 10.1.1.6 por exemplo e quando tento acessar via net não consigo nada... Preciso com urgencia acessar remotamente esse modem roteado e já estou perdendo as esperanças de conseguir.

configurei o interno com a porta 5800 e quando digito no browser o ip:porta eu não consigo acessar porque ele me pede mais um numero que eu não sei do que se refere.

Preciso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quais as opções que eu deve mudar no "NO IP", eu não compreendi, eu tenho que está usando o VNC ao mesmo tempo, eu já liberei a porta no meu router, quando você fala acessar via web como eu posso saber o que eu deve digitar no "http://www.nomedamaquina.servename.com:5800", aonde servename é o nome do meu domínio ou o nome do meu router?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...