Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Red Hat


lucasolim

Posts recomendados

Sou inicante no mundo linux. Instalei no meu pc o Red Hat 9. Depois de perder bastante tempo instalando o video e desistir de instalar a rede on-board comecei a usar. Porém a maioria das coisas que tento instalar da o seguinte erro:

checking build system type... i686-pc-linux-gnu

checking host system type... i686-pc-linux-gnu

checking target system type... i686-pc-linux-gnu

checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c

checking whether build environment is sane... yes

checking for gawk... gawk

checking whether make sets ${MAKE}... yes

checking for gcc... no

checking for cc... no

checking for cc... no

checking for cl... no

configure: error: no acceptable C compiler found in $PATH

me falaram que tinha que usar o apt get, mas como faço isso?

Outra coisa, intaleu o java virtual machine só que continuo sem conseguir abri o go icq pelo mozilla. Como posso "ativar" ele?

Agradeço desde já

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei Red Hat, mas se bem entendi, você não possui nenhum compilador de C instalado. A maioria dos programas para Linux requer um compilador de C, tipo o gcc ou cc. Verifique se você instalou o gcc (ou algum outro), em caso negativo, passe no site da Red Hat e baixe o pacote. Ou, se você possuir o CD de instalação, com certeza nele deve ter.

Quanto à segunda dúvida, talvez seja o mesmo problema :unsure:

Confira esse problema do compilador de C e depois tente de novo pra ver se funciona.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...