Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Barsoti

Problemas Com A Rede

Recommended Posts

Fala galera, tamo ai de novo!!!!

O pessoal é o seguinte, eu já fiz de td pra montar a rede em casa entre os meus dois pc, cansei de ver se o cabo tá crimpado certo (Cross-over), instalei e desinstalei várias vezes os protocolos e td mas!!! Mas agora percebi que um dos micros, o que a rede é sis900 on-board, parece não tá recebendo dados, ai pintou a minha dúvida, como eu vou saber se é esse micro ou o outro que não tá recebendo, ou quem sabe enviando, será que é problema de configuração???

O comp que tem a sis900 on-board tá com o xp!!!!Será que pode ser isso também???

Ééé.....Umas dúvidas crueis, mas quem poder me ajudar eu agradeço e muito!!!

Desde já valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O pessoal será q eu postei em lugar errado, se tiver me avise por favor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comece verificando se ao conectar os cabos as respectivas placas de rede os led´s acendem ou não, se acender o cabo essta certo.

Depois utilize o sistema de cria çãoo de rede doméstica do windows, de um nome ao micro e crie um nome para a o grupo de trabalho, o grupo de trabalho deve ser o mesmo nas duas máquinas.

Nas duas máquinas deve-se em propriedades de rede habilitar o compartilhamento de arquivos.

No windows explorer vá a unidade que você quer compartilhar e clique com botão direito e compartilhamentos, crie senhas de acesso se preferir.

No xp você tem que criar um usuário de acesso com senha para que o outro micro possa acessar as unidades do XP.

Lembrte, em propriedades de rede atribua o endereço ip do xp como 192.168.0.1 e mascara de sub rede 255.255.255.0 - no outro atribua o ip 192.168.0.2 e a mesma mascara.

Compartilhar este post

Link para o post

é como oamigo aí disse, basta dar um ping no outro micro e ver se está pingando, faça assim:

va ate o DOS

aí digite

C:\>ping nºIP do outro micro

exemplo: C:\>ping 192.168.58.1

ele tem q retornar q os pactoes foram enviados com sucesso ... se falahar não esta havendo comunicacao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais