Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Via Radio


GardenaL =)

Posts recomendados

Eu uso Radio aqui em casa, só q o meu provedor a conexaum fica muito estavel, dai eu fico fazendo teste um seguidu atrás do outro, aqueles treste de net sab, e ele toda hora tá mundando a velocidade, o primeiro dá 140k o segundo 100k o 3 180k e fica variando toda hora.

Eu queria sabe c ninguém sab um jeito, ou algo que possa fazer eu deixar a net um pouco mais estavel, porque pra jogo fica muito ruim a net assim fica um tempo bom daqui a pouco lagado etc etc..

Alguem sab algumas dicas aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de instabilidade em uma conexão via rádio é muito relativa, pois alem de depender dos equipamentos utilizados, existe tambem a questão das áreas de sombra. E por se tratar de uma onda de radio, pode sofrer interferencias, mesmo sendo uma freqüência de 2.4 Ghz. Sem mencionar nos spam feitos por alguns usuários, seja por estarem infectados por algum virus ou não, pois isto sobrecarrega a banda deixando-a lenta e até mesmo, causando perda de pacotes.

Eu estava tendo problemas de instabilidade em minha conexão, vivia brigando com o provedor por este motivo, no final as causas eram 3. Primeiro, estavam usando um amplificador de qualidade ruim, que causava ruido na emissão do sinal, deixando-o instavel. Segundo, haviam outras antenas de rádio se misturando ao meu sinal, por não estarem devidamente configuradas, ou seja, usavam o mesmo chanel e por fim, meu provedor estava colocando um numero excessivo de usuários em uma mesma antena, uma antena com capacidade de gerir 40 usuários, estava transmitindo para 80... absurdo... mesmo levando-se em consideração a ideia de que nem todos estarão conectados ao mesmo momento, essa deve ser, normalmente, aplicada com uma porcentagem razoavel, principalmente quandos e fala em conexão dedicada.

Sugiro que voce verifique a freqüência de pacotes perdidos em sua conexão, tanto com seu servidor de gateway quanto em relação ao servidor DNS, e verifique o tempo de resposta em milisegundos, quanto maior for o tempo de resposta, mais lenta é a conexão. Com este mapeamento feito, ligue para seu provedor e reclame. Se possivel, lhe passe a informação de em que horarios isso ocorre com maior freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei qual equipamento voce utiliza, mas uma opcao é configurar uma velocidade fixa para o equipamento trabalhar. O que acontece é o seguinte. O equipamento wireless fica trocando de velocidade com o ponto de acesso conforme o sinal melhora/piora. então sugiro configurar uma velocidade do tipo 1/2 Mbps pra ver se fica mais estavel a conexao.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcosalgeri@09 mar 2004, 11:09

Bem, não sei qual equipamento voce utiliza, mas uma opcao é configurar uma velocidade fixa para o equipamento trabalhar. O que acontece é o seguinte. O equipamento wireless fica trocando de velocidade com o ponto de acesso conforme o sinal melhora/piora. então sugiro configurar uma velocidade do tipo 1/2 Mbps pra ver se fica mais estavel a conexao.

Espero ter ajudado

Meu cartao Wireless é um avaya de 11mb/s!

Como q eu faço para configurar uma velocidade fixa? Eu pelo meu pc posso fazer isto ou tenque ser o provedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GardenaL =)+09 mar 2004, 14:06-->
marcosalgeri@09 mar 2004, 11:09

Bem, não sei qual equipamento voce utiliza, mas uma opcao é configurar uma velocidade fixa para o equipamento trabalhar. O que acontece é o seguinte. O equipamento wireless fica trocando de velocidade com o ponto de acesso conforme o sinal melhora/piora. então sugiro configurar uma velocidade do tipo 1/2 Mbps pra ver se fica mais estavel a conexao.

Espero ter ajudado

Meu cartao Wireless é um avaya de 11mb/s!

Como q eu faço para configurar uma velocidade fixa? Eu pelo meu pc posso fazer isto ou tenque ser o provedor?

marcosalgeri

me ajuda aii

respondee heheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tbem uso rádio e na minha placa tem um programinha onde se configura a velocidade citada. Mas adianto que isto não adiantou nada, pelo menos aparentemente. Mas oscila mesmo, chaga a mudar de 100% pra 0% por exemplo em segundos. Como disse o José, é muito complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@17 mar 2004, 01:42

Tbem uso rádio e na minha placa tem um programinha onde se configura a velocidade citada. Mas adianto que isto não adiantou nada, pelo menos aparentemente. Mas oscila mesmo, chaga a mudar de 100% pra 0% por exemplo em segundos. Como disse o José, é muito complexo.

é isso mesmo..

falo tudo ai :/

e esse programa ai não serve pra nadica mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...