Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redhat 9.0


Apollyon.

Posts recomendados

  • Membro VIP

Vamos lá...

1- O "console" você pode acessar pressioando CTRL + ALT + FX, onde o XX pode ser 1 a 6 e o 7 faz com que você retorne para o ambiente grafico. O icone do shell pode variar de acordo com o gerenciador gráfico que você estiver usando, então... Normalmente ele se parece com um monitor com algumas linhas em branco dentro, você também pode procurar o menu Executar comando e tentar digitar term ou xterm que acredito que vai resolver seu caso.

2- Para a placa de rede você deve ver se ela está configurada, no RH temos um utilitário para ajudar na configuração da NIC que pode ser chamado pelo Painel de Controle no KDE ou pelo comando netconfig no shell. Caso isso não resolva poste aqui o modelo da sua placa de rede para que possamos tentar ajudá-lo a configurá-la na "unha".

3- Para acessar particões FAT você deve fazer assim:

a- Crie uma pasta, ela servirá de ponto de montagem da partição FAT(ex: mkdir /etc/win);

b- Monte o sistemas de arquivo FAT com o comando: mount -t vfat /dev/hdXX /mnt/win, o XX deve ser alterado pela letra de seu HD e pela partição. Ex: hda1 => A = IDE Primaria Mestre | 1 = Partição 1. E assim por diante...

c- Para desmontar saia da pasta e digite umount /mnt/win.

Pronto, acredito que isso possa ajudar...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, valeu......consegui montar as outras partições na boa....mas o problema da placa de rede continua, alias no boot, na hora de iniciar a placa de rede ele demora muito tempo e falha......a placa é uma VIA VT6105 Rhine III, eu não precisei de drivers pra ela no linux porque o redhat já reconheceu, mas como q eu faço essa ###### funcionar?? e dps disso como q eu faço a lerdox funcionar, porque no kurumim eu conecto mas não consigo abrir aquela veloxzone pra autenticar com o provedor..........e também tem o xmms [ou algo assim] q não abre mp3, apenas .ogg......valeu aí pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xii cara, essa placa é chata de fazer ela funcionar...

Faz apenas um teste antes de seguir o tutorial que eu indico no link mais abaixo, quando o sistema estiver carregado digite lsmod, esse comando mostra se o módulo/driver para determinado dispositivo(ou até mesmo serviços) estão carregado e funcional no sistema. Caso não ache algo que faça referencia a sua NIC(via-rhine) siga o tutorial abaixo que acredito que vai resolver seu problema...

Instalando uma placa de Lan

Quanto ao som, se não me engano isso é falta de um pacote chamado mpeg123, procure no CD da sua distro por esse pacote e (re)instale-o.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...