Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake X Ttgi X Antec X Enermax


Loverboy2002

Posts recomendados

Qual das fontes top de linha de 550W / 560W com PFC, etc é melhor pra overclock na faixa de RS650,00, acho que o preço é mais ou menos esse?

Vale a pena pagar esse preço.......?

:D

Postem aui tudo que puderem..........

Uma outra dúvida.... a quantidade de fans, rouba watts da fonte ou não?

Vejo escrito dual fan ou mais....!

Existe algum adaptador para ligar as ventoinhas do micro direto na tomada do estabilizador e aliviar a fonte do micro?

um gabinete devia ter espaço pra duas fontes e cabos maiores, assim pudiamos instalar duas genéricas e não gastar tanto.. fazer o que! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts manu, comprei uma Tt W0009 de 420w e fiquei totalmente frustrado, a porcaria da fonte não aguenta OC nem a pau, tenho o PC da assinatura e se coloco o FSB em 200 com multiplicador em 11,5 assim ficando com um clock de 2.3Ghz a fonte passa mau... de boa Tt para fonte nunca mais...

Bom não sei como está agora com as fontes nova mais eu não arriscaria novamente comprar Tt sendo que tem várias outras marcas por ai....

De boa eu compraria Enermax porque só vejo comentário bom sobre ela...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até ter razão..... mas quem sabe nos modelos de 560W em diante já tenha melhorado estes problemas... não sei se o pfc ativo adianta....

na regra é o seguinte:

O PFC é um método extensamente reconhecido de reduzir as perdas de energia nas fontes. Ao reduzir as perdas, aumentando a eficiência da fonte, reduz-se também a geração de calor e a necessidade de refrigeração.

O resultado são fontes mais silenciosas, mais eficientes e uma redução na conta de eletricidade.

Existem três tipos: as com PFC Ativo, Com PFC Passivo e Sem PFC.

Fonte Sem PFC: Eficiência: de 50 % a 60 % Perda de energia: de 40 % a 50 %

Fonte Com PFC Passivo: Eficiência: de 70 % a 80 % Perda de energia: de 20 % a 30 %

Fonte Com PFC Ativo: Eficiência: de 95% a 99 % Perda de energia: de 1 % a 5 %

Na Europa as fontes sem PFC não podem ser comercializadas, uma medida que combate o desperdício de energia.

Se você computar o tempo que seu micro fica ligado, com o desperdício de energia de sua fonte, verá que em pouco tempo uma fonte PFC se paga.

Esta explicação eu li no site boa dica..... agora me digam uma coisa..... esse PFC aqui no brasil funciona, pois talvez nosso sistema de gerenciamento de energia sejam diferentes do deles......?

Alguém sabe algo a respeito....

Ainda quero saber qual dos modelos é melhor, se as as fans refrigeração da fonte roubam carga da tensão 110/220 da rede ou da fonte em si, e onde comprar essas fontes com bons preços, pois é um investimento caro que vou fazer...

Valeu........ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...