Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2.6 à 50º No Setup


roberto182

Posts recomendados

aí gente.

Eu achei q tinha resolvido, mas q nada.

Minha configuração:

- Barton 2600 BOX (original)

- Cooler da AMD

- A7N8X-X (bios atualizada na última versão)

- 512 Mb DDR 400 Samsung

- gabinete salellite de 4 baias com "exaustor"

- fonte de 450W

- geforce 5600XT (é 64bits porque fui enganado por um tal de Juliano do ES no Mercado livre)

Na bios diz que tá à 50ºC, no Asus PC Probe tá à 40ºC. Já Cheguei ao ponto de Abrir meu gabinetes e coloquei um ventilador ligado na velocidade máxima apontado p/ o processaor. Fiquei uns dez minutos olhando para a temperatura no setup, e não baixou nem 1ºC sequer...

Eu acho q essa placa mãe tem um bug no setup e ele mostra 10ºC a mais que o normal.

Mas até agora o pc não travou nenhuma vez, e pelo menos tá funcionando bem e normal...

Quando eu rodo um game pesado, tipo Senhor dos anéis: retorno do rei, a temperatura vai à uns 53ºC (no asus pc probe).

Eu só acho estranho essa temperatura, porque no meu antigo PIII 750Mhz, ela ficava quase sempre nos 40ºC...

Sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por roberto182@08 mar 2004, 04:08

aí gente,

Agora instalei a ultima versão do asus pc probe. E tipo, tá na mesma 40-42ºC.

Tô achando q vou ter q instalar um ar condicionado direto no processador. pois nem com gabinete aberto e um ventilador apontado pro barton isso não resfria...

falou,

Roberto

Cuidado que até onde eu sabia, o Probe não era lá muito confiavel também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara desiste. Olha so esse topico la no fim dele tem um teste que eu fiz com a ASUS e uma MSI.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=127056

eu acho até que vou criar um novo, para destacar e informar a todos.

A sua ASUS mede a temperatura errada. Não confie nem no setup dela.

E mais se você colcocou duas ventuinhas trazeiras e uma dianteira, e colocou pasta de modo certo, não se preocupe porque ele deve estar perfeito. É o suficiênte para resfriar sem fazer overclock.

estava que nem você até fazer essse teste agora desencanei.

Mandei até um email para AMD e eles disseram para se preocupar somente quando a temperatura utrapassa os 80ºC/90ºC graus. Dai pra frente pode danificar o processador.

Se quiserem eu posto o email da AMD aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por experiência inclusive comentada pelos caras mais experientes aqui do forum, diria que se você fizer o esquema de refrigeração postados nos documentos da AMD. 2 ventuinhas trazeiras jogando ar para fora, e uma frontal jogando ar para dentro. Mais um exaustor e um bom cooler, como o Vcom21b ou se você quiser gastar e ficar ouvindo um barulhão... pode colocar um volcano que é bom e é homologado pela mesma, mas acho que não vale o preço que se paga. Fazendo isso provavelmente seu processador estara resfriado. Se ele começar a resetar verifique as memorias e fonte. Se não for isso pode ser temperatura mas ai a temperatura da bios vai marcar 80ºC 90ºC mesmo medindo errado é de se assustar.

Preste muita atenção na pasta termica tambem porque isso é muito importante. Se colocada de forma errada (muito), pode não resultar no esperado.

Mas fazendo isso como a propria AMD disse, você estara cuidando bem do processador.

A unica coisa que fico indignado é como ela homologa uma placa mãe dessas... sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

Acabei de botar meu Barton 2600 e a temp com gabinete aberto, indicada pelo Aida, setup e epox USDM, tá em 42ºC. Creio que tá mais que perfeito. Ainda vou mexer nos parâmetros pois por enquanto tá tudo em default. Nem sei se é travado ou destravado mas no momento, minha preocupação é só com a temp e como tá normal, vou ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...