Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do hd


dangerous666

Posts recomendados

Olá tenho um hd maxtor d740x e estou insatisfeito c/ o desempenho dele no WinXP. No explorer, transefindo aquivos, ele se torna muito lento, e o computador fica "travoso" quando tansfiro arquivos de uma partição p/ outra. Minha placa mãe é uma k7s5a e 128mb SDRAM. Sim, uso fat32....

Exise alguma forma de eu melhorar o desempenho? O winxp seta automaticamente UDMA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada no Painel de controle -> Sistema e procure Hardware, Gerenciador de dispositivos e as propriades dos controladore de disco rígido.

No setup você deixou habilitado o uso de Ultra-DMA?

O HD é bom, não é problema com ele. Pode até ser como o Windows XP, que as vezes dá uma parada.

O que você pode fazer também é pegar o Sisoft Sandra ou HDTach e testar pra ver se está com o desempenho OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma partição para outra ele é obrigado a ficar lento, pois é o mesmo HD gravando de um lado para outro, até o meu faz isso. Agora pegue dois D740X e faça uma transferencia entre eles, o desempenho e muito grande. Eu uso o Win XP Pro. E tenho esse mesmo HD num PIII 667 do meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade depende da fragmentação da partição que será gravada.

O problema é que ele não falou o quanto lento, apenas disse muito lento. Imagino que ele comparou com algum outro micro, e por ser um baita HD, imaginou que deveria detonar.

Vamos esperar o que ele diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, eu estive lendo uma mensagem do sledghammer onde ele diz pra verificar se o Ultra-DMA está habilitado. Eu fui checar no meu e vi que está ligado Ultra-ATA e não ultra-dma. É a mesma coisa? Como eu faço para ver se o meu HD está habilitado como ultra-dma?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leostev@06 Jun. 2002, 01:29

As únicas propriedades de HD que eu achei foi uma opção de configurações do canal IDE Dual. Está escolhido padrão, mas tem mais quatro opções, todas a ver com canais IDE. O DMA eu sei como ver no drive de CD-Rom, mas a do HD eu não encontrei.

Não é no disco rígido mesmo (Unidade de Disco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dangerous666@03 Jun. 2002, 00:01

Acho que está esxplicado, a lentidão maior é quando transfiro de uma partição p/ outra mesmo. Mas no caso do uso do winXP, se eu por + um pene de 128 vou ter ganho no desempenho? (o o desempenho do pc c/ winME era bem melhor)

Se você adicionar  mais um pente de 128Mb de ram , você não vai melhorar em nada o desempenho do hd . O que pode acontecer é que se você tiver com pouca memória o windows faz uso do hd (memória virtual) .O acesso à memória virtual é muito mais lento do que o acesso à memória ram.Por isso colocando mais memória ram você evita que o windows use a memória virtual , usando somente a memória ram , dando uma impressão de rapidez no micro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leostev@07 Jun. 2002, 00:14

Sledge, procurei em tudo que é lugar, mas parece que o WinME esconde as configurações! Tanto que nem a do CD-Rom eu encontrei mais. Eu olhei no meu PC com Windows 98 e achei, mas no que tem o ME não tem. Como eu faço no ME?

Faz tanto tempo que abandonei o ME...

Mas é em Sistema -> Dispositivos de Hardware.

Em todo caso, procure no site do fabricante da sua board por drivers atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...