Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

beleza... galera...

Estou com um problema em meu DVD.

Ele trava filmes na versão VCD. A marca dele é panasonic. Se alguém podesse me ajudar eu agradeceria muito.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo de seu DVD? Ele tem de ser compatível com VCD. Leia o manual ou consulte o site DVDRhelp.com. Se ele é compatível, talvez o VCD não seja padrão, o qual não é reproduzido por qualquer aparelho. Foi você quem gravou o VCD? O VCD está gravado em CD-R ou CD-RW? O aparelho de DVD é capaz de reproduzir CD-R(W)? Dê-nos mais detalhes. Eu tenho feito vários VCDs e SVCDs e eles são reproduzidos sem problemas num aparelho da Philips.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O modelo do DVD panasonic é RV32BR.

Eu consultei o manual e lá dizia que o DVD é compátivel com vcd.

Já me disseram que alguns Dvd´s são travados e precisam de senhas para serem desbloqueados. Isso é verdade?

O link que você me indicou não está funcionado, você conhece outro.

Com relação ao filme em vcd, não foi eu que gravei, comprei.

Muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

O link está correto. O site devia estar fora do ar quando você o tentou acessar. Entretanto, você não precisa de acessá-lo, já que possui o manual.

Os DVDs brasileiros são da região 4 -- observe a contracapa de um DVD comercial e verá um símbolo de um globo com o número 4. Eu já ouvi falar que alguns aparelhos de DVD podem ser destravados para poderem reproduzir DVDs de outras regiões. Então, se você quisesse assistir a um DVD americano (região 1), teria de destravar seu aparelho, já que ele, por ser brasileiro (suponho), reproduz somente discos da região 4. Há também DVDs comercias que são região 0, ou seja, funcionam com qualquer aparelho (eu mesmo tenho um). Finalmente, pelo que sei, essas travas por região valem apenas para DVDs, não para VCDs.

Quantos VCDs diferentes você já tentou rodar no seu aparelho? Seria bom que você pudesse testar vários, de fontes diversas, para tentar descobrir se o problema é do aparelho ou do VCD.

Você consegue rodar o VCD no computador? Se sim, com qual programa? Veja se o programa é capaz de mostrar informações sobre o VCD. Como lhe disse antes, se o VCD não for padrão, nem todos aparelhos serão capazes de reproduzi-lo. Os players de computador, porém, reproduzem quase qualquer coisa, bastando contar com os codecs necessários.

Seu aparelho de DVD reconhece (na tela) o disco como VCD?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aê amigo...

Eu vou da uma olhada nesse símbolo.

Já tentei dois diferentes filmes em vcd. Um ficou travando e o outro não rodou de forma alguma.

No computador roda sim. O program que utilizo é windows media player.

Meu aparelho não reconhece o disco como VCD.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho... Se ele é capaz de rodar VCD, deveria reconhecer o disco de alguma maneira. O Philips de que falei acima identifica na tela do TV tanto o VCD quanto o SVCD. No caso do VCD, ainda identifica a versão: VCD 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais