Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é Boa?


Qxada

Posts recomendados

Eu to com uma FX5200 128mb / 128bits, só que ela tá com aquele problema de reiniciar o micro sozinho (como acontece com várias outras pessoas que já reclamaram isso aqui no forum).

Mas a minha tá na garantia ainda e eu to pensando e trocar por outra nem que volte um pouco de grana. Eu paguei 330,00 nela por ser PCI, será que terei que voltar muito para pegar a 9600 da radeon.

Se acharem que não compensa eu fazer isso, falem outra placa quase no mesmo preço que seria boa, mas nem falarem pra mim ficar com essa FX5200 que eu to fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Qxada@08 mar 2004, 10:32

Eu to com uma FX5200 128mb / 128bits, só que ela tá com aquele problema de reiniciar o micro sozinho (como acontece com várias outras pessoas que já reclamaram isso aqui no forum).

Mas a minha tá na garantia ainda e eu to pensando e trocar por outra nem que volte um pouco de grana. Eu paguei 330,00 nela por ser PCI, será que terei que voltar muito para pegar a 9600 da radeon.

Se acharem que não compensa eu fazer isso, falem outra placa quase no mesmo preço que seria boa, mas nem falarem pra mim ficar com essa FX5200 que eu to fora.

Cara,

Se você tem uma FX5200 PCI, isso que dizer que você não tem SLOT AGP, isso é correto??

Nesse caso cara, acho que não vale a pena você trocar nada.... acho melhor você correr atrás de uma placa-mãe que tenha AGP primeiro.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você falou isso sobre os Slots, Raziel?

O PCI não é bom dá algum problema ou apenas deixa as placas com o preço mais alto?

Será que os problemas que estou tendo é por causa do slot??

O AGP é tão bom assim??

Desde de já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na infoxbrasil tem uma Radeon 9600pro da Gecube 400/500mhz por R$ 479. Veja se compensa, ela faz 9000pontos no 3dmark01.

http://www.info-xbrasil.com.br/produtos.as...ca%20de%20Video

Mas olhe bem, muitas vezes esse problema de reiniciar na hora em que entra no jogo é problema de fonte. Capaz que nem trocando de placa de vídeo resolva o problema, já que não é culpa da placa de vídeo. Só se a Radeon 9600 utilizar menos energia da fonte, daí não ocorrerá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow_008 valeu a dica, mas eu resolvi trocar porque eu já tentei de tudo, tudo mesmo.

Primeiro: pensei nisso na fonte, mas fizemos testes com mais duas fontes de P 4 de 450W e deu o mesmo problema. :o

Segundo: temperatura, colocamos um cooler virado direto para a placa (além do cooler que já vem com ela) e deixei o gabinete aberto, e NADA. :angry:

Terceiro: Drivers, tentei o mais atualizado o 53.04, NADA, tentei dois que me indicaram aqui no forum o 43.45 e o 44.03 e NADA também. :(

Quarto: a memória RAM, funcionava bem sem a placa então provavelmente não era ela, mas mesmo assim troquei e por outras duas e NADA. :wacko:

Só não tentei outra placa porque não conheço ninguém que tenha da mesma e estaja funcionando 100%, pois a do meu amigo tá com o mesmo pau. :unsure:

Fora isso o que me fez estressar de vez foi o GTA Vince City, não reconhecer ela, mesmo instalando e desistalando os driver, trocando as versão também, não consegui fazer o jogo reconhecer a placa e não é pau no jogo pois eu instalei ele numa maquina que tinha uma placa Radeon e ele reconheceu de boa. :muro:

Depois disso tudo se tiver alguma ideia eu ficarei muito grato. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Qxada@08 mar 2004, 13:06

porque você falou isso sobre os Slots, Raziel?

O PCI não é bom dá algum problema ou apenas deixa as placas com o preço mais alto?

Será que os problemas que estou tendo é por causa do slot??

O AGP é tão bom assim??

Desde de já agradeço as respostas.

Oxada em questão ao Slot AGP, é chamado em portugues de "Porta de Gráficos Acelerada" isso quer dizer q tem muito mais velocidade d transferencia q um Slot PCI comum, más esse AGP é só p/ placas de video entende, não tem como colocar outro periférico à não ser uma placa de video! tipo, os PCI's hoje em dia não são mais usados p/ placas d video, até pode-se usar mais vai ficar muito, muito limitado !

Poriso concordo também com o Raziel, em você pegar uma placa-mãe com Slot AGP-8x !! :D

Com certeza irá ter mais estabilidade em games etc, e não irá ter tantos problemas desse tipo!

falou amigo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O maior problema de uma placa de vídeo PCI nem é a sua velocidade que é menor do que o slot agp.

O maior problema é que num jogo que faça uso intenso de vídeo 3d, a transmissão de dados entre o processador e a placa de vídeo vai usar o mesmo barramento que o HD, CDROM, placa de som, modem e rede... Ou seja, TODO o micro vai perder desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ne0^, qual memória você quer que eu confira???

Pois tem uma enquete na primeira página que mostra como ver se a placa tem 128 bits, a partir dessa enquete eu conferi a minha e as memórias eram a mesma da enquete, sobre o chipset eu já tirei o cooler e olhei é da nvidia mesmo.

Não sei se era isso mas se não for, por favor me explica que memória devo olhar..

E valeu a força de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coelho72 valeu pela informação, mas isso eu sabia que iria ocorrer.

Perda de desempenho e tudo mais eu já tinha previsto, mas eu tinha que escolher ou eu melhorava a placa de vídeo que já me daria retorno de cara já que eu só tinha a memória onboard, ou eu pegava uma placa mãe e ficava sem rodar nenhum jogo.

E com a grana curta para fazer só uma das duas a escolha é obvia não acha????

Mas esse negocio de reiniciar não estava no meus planos, esse é que foi o problema.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SlaY_ pode deixar se eu conseguir trocar a placa eu te aviso!!!!!!!!!!!

Mas pode ter certeza que é a placa, porque antes não dava pau e eu já tirei ela e para de acontecer isso.....

Mas o problema é como eu vou conseguir trocar essa BOMBA :muro:

E galera se alguém tiver mais alguma ideia, EU TO PRECISANDO!!!!!!!!!

E vocês ACHAM QUE ADIANTA MANDAR PARA A GARANTIA PRA VER SE TROCA???

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SlaY_

Olha se quiser fazer esse teste pode fazer mas eu acho que é perda de tempo, pois eu fiz e não deu nada de diferença no meu micro.

Mas se tiver com tempo tenta aí de novo, talvez as duas fontes que eu usei estavam meio bichadas (quase impossível), mas tá tudo ferrado mesmo.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também to achando que é a placa de video, agora ele não reinicia mais sozinho (desativa o "relatorio de erros" que pára de reinciar, aqui parou).

Agora eu to jogando e do nada sai do jogo (com driver da ATI atualizado, tudo certinho) e uma vez saiu e falou pra mim entrar em conjtato com a ATI que o driver não respondeu.. amanha vou testar com outra placa de video pra ver se pára de uma vez, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam minha placa na assinatura, a uso por certo tempo e, a despeito de não ocorrer nenhum problema, nem travamentos, etc... o dissipador fica intocável, ele literalmente queima os dedos, e olha que nem uso todo o desempenho da placa de video por causa da placa mãe, e nem faço overclock em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...