Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso Recusos Compartilhas Xp (muito Lento!)


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com problemas com acesso a recursos compartilhados em ambos sistemas da minha rede,

tanto XP como 98SE, pelo menos um de cada compartilham pastas e impressoras,

navego perfeitamente pela internet em todas am máquinas, tanto http, https, socks5 e ftp...

mas ao acessar recursos compartilhados de qualquer máqiuina, é uma demora eterna para visualizar os itens de rede, inclusive os discos já mapeados.

já tirei aquele item no regedit no Explorer/RemoteComputer/NameEspace que recomendaram em um forum para ficar mais rapida a procura, tirei os protocolos excedentes, estamos apenas com TCP, e agora o NetBeui, todas maquinas estão com ip fixo, gateway na maquina que da acesso a net, já redei o netsetup em todas as máquinas, mas o que

realmente me come o juízo é a lentidão para IMPRIMIR ou mudar config da impressora compartilhada pelo 98SE,

no XP, mesmo ela estando online no control panel....,

não sei mais o que fazer........

se não conseguir, vou regredir para todos em 98SE!!!!

e ai gastei $$$ a toa na minha nova máquina :angry:

-------------

P4P800 + P4HT2.8 + ATI 9600XT 256MB +

1GB SAMSUNG DS + WD360 36Gb Raptor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que o problema ai seja o lance do NetBEUI estar rodando ainda, ele utiliza BROADCAST para fazer comunicação com a rede o que causa um enorme trafego sem necessidade, tire o NetBEUI e deixe apenas o TCP/IP.

Se mesmo assim ficar ruim, é melhor você começar a verificar os cabos.. Uma crimpagem feita de qualquer jeito pode lhe dar muita dor de cabeça, o melhor a se fazer é segui o modelo EIA/TIA 568A e 568B(quando for conexão micro-a-micro - crossover).

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...