Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo Entrar Na Net, Mas Não Enxergo O Outro Pc


Raidern

Posts recomendados

Olhem só, tenho 2 pcs compartilhados, servidor XP e cliente win98se

daí o que ocorre.. eu (através do pc cliente) não estou conseguindo enxergar nem fazer nada com os arquivos que estão compartilhados do pc servidor, no entanto eu conecto na net numa boa.

curiosidades: a placa do pc cliente estava configurada pra ip 192.168.0.2, e máscara 255.255.255.0, daí de repente mudou pra ip automático (eu só notei quando fui conferir as coisas porque não estava conseguindo enxergar os arquivos), e dessa maneira eu estava entrando na net... o que eu fiz? botei ip 192.168.0.2 de novo etc, e aí consegui enxergar os arquivos, mas não conseguia conectar

depois adicionei gateway 192.168.0.1, E dns com ip de meu provedor de net, aí continuei acessando a net normal, mas nada de poder mexer nos arquivos compartilhados

ajuda? obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um erro muito comum mas é o mais provavel quando você reinicia o 98 ele pede um logon certo? Se sim você sempre dever dar um OK nunca de CANCELAR ou ESC isto faz com que você fique automaticamente fora da rede por isso não enxerga a maquina com o XP.

Quanto ao NTFS não tem nada a ver pois o XP vai ler os dados em NTFS e transferir as informações atraves do protocolo de rede TCP/IP por tanto basto ambos os micros terem o protocolo TCP/IP instalados que a comunicação poderá ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a internet funcionando nas duas máquinas você esta a poucos passos do sucesso.

No win xp, em opções de pasta/modo de exibição deixe selecionado “ usar compartilhamento simples de arquivos” se já não estiver.

Então crie no win xp um usuário pra usar a rede pelo win 98 e na máquina com win 98 crie o mesmo usuário. N :D ão mude mais nada e pronto!

Não esqueça de fazer logon no win 98 como um colega coloca acima.

Mesmo o win xp usando NTFS o win 98 vai ver os compartilhamentos.

é isso ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precissa criar usuario no XP pra fazer o logon com ele no 98 eu deixo meu slave aqui para programas, drivers e bkps na rede e qualquer um acessa sem pricissar logar no XP basta estar logado na rede clicando OK quando ele pede pra fazer o logon de rede na inicialização do Ruindorws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...