Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Estranho No Win98


luis duarte

Posts recomendados

Pessoal, uma amiga me relatou o seguinte problema, quando ela liga o micro dela o sistema começa a inicializar o win98 aparentemente normal, porém, antes de concluir a inicialização é exibida a tela de desligamento dizendo que o computador já pode ser desligado.

O que pode ser isto? Como resolver?

Imagino que talvez ela tenha sido afetada por algum virus visto que ela tem conexao via radio e nenhum firewall.

Infelizmente eu ainda não olhei de perto o problema visto que estamos em cidades diferentes, só sei isto que passei para vocês, caso alguém tenha alguma ideia do que pode ser isto ficarei grato, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestões:

1) Numa máquina com antivírus que não seja pirata e que esteja atualizada, colocar o hd da máquina com problemas como slave e fazer um verificação de existência de vírus. Provavelmente o antivírus vai pegar o vírus, se for for algum vírus de inicialização.

Depois, colocar o hd de volta na máquina e dar um boot para ver se funciona. Pode dar um boot na máquina que tinha o antivírus atualizado, desde de que no setup, você altere a identificação do primeiro hd a ser " bootado".

2) Se após feito isto nada acontecer, pegue um disco de inicialização limpo, e iniciale a máquina (ou hd com problema se o mesmo estiver como slave) pelo DOS e, após inicializado pelo DOS, digite Sys C:, que irá copiar alguns arquivos de sistema. Então, tente inicializar a máquina.

3) Inicialize a máquina pelo DOS, e vá ao diretório C:\Windows\Command e digite Backup. Aparecera uma listagem de alterações no sistema com as respectivas datas. Selecione uma data anterior ao início do problema e proceda a restauração. Inicialize a máquina.

4) Se tudo falhar, faça backup dos dados, formate o hd e instale tudo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...