Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati X Nvidia, Marketing.....


Posts recomendados

Galera,

Acredito que 99% do pessoal que ta atrás de pvs é para games....

Afinal são eles os principais responsáveis por necessitarmos de pvs cada vez mais poderosas...

Acredito que a maior "fatia" do mercado onde as pvs aplicam seu Marketing é e em games, digo, nas DEMOS e até mesmo nas versões "retail".

Afinal, quem nunca viu o LOGO da NVIDIA na abertura de games recentes como:

NFS Underground

UT2003

UT2004

Unreal 2

FarCry

Prince of Persia SoT

PainKiller

etc.....

A mais nova é que um dos games mais esperados (Doom 3), onde a IDSoftware acaba de assinar contrato com a NVIDIA, e citando que em suas especificações técnicas, as placas de vídeo da série FX (independente de mofelo) são as que conseguirão maior desempenho par jogar Doom 3, onde instruções a respeito estão na própria engine do game.

A Valve, fez o mesmo... pois assinou ocntrato com a ATI, com relação ao esperado HL2.

Bem, isso é um "saco", se realmente a performance do game começar a depender do chipset da pv... aí teremos que ter duas pvs na máquina. ahsuhaushaushuas

Até onde isso será verdade????

Enfim, uma coisa curiosa...... Eu nunca vi o LOGO da ATI em nenhum game...

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ...

Esse negócio d desempenho melhor p/o chipset é furada ...

é tudo jogo d markting com certeza ...Eles utilizam a popularidade do jogo ( Q técnicamente é muito notado pelos efeitos gráficos avançados e tal e logo asemelham isso a placa d video q faz o markting ... Seria a mesma coisa q a Daniela Cicareli fazendo propaganda d tal restaurante ... uma pah d mulhér iria comer no restaurante ...Eu tenho uma ATI ... aquela do HL2 sabe ?! )

Agora se os fabricantes dos jogos deram preferência d desempenho para o chipset "X" ele perderia mercado isso sim ... Qqlr um com PV´s "Y , Z' não comprariam o jogo ...

:(:blink::wacko::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cafs@10 mar 2004, 01:43

Bom ...

Esse negócio d desempenho melhor p/o chipset é furada ...

é tudo jogo d markting com certeza ...Eles utilizam a popularidade do jogo ( Q técnicamente é muito notado pelos efeitos gráficos avançados e tal e logo asemelham isso a placa d video q faz o markting ... Seria a mesma coisa q a Daniela Cicareli fazendo propaganda d tal restaurante ... uma pah d mulhér iria comer no restaurante ...Eu tenho uma ATI ... aquela do HL2 sabe ?! )

Agora se os fabricantes dos jogos deram preferência d desempenho para o chipset "X" ele perderia mercado isso sim ... Qqlr um com PV´s  "Y , Z' não comprariam o jogo ...

  :(  :blink:  :wacko:  :-BEER

Mas e se a empresa pagar para ter exclusividade? Ai é que mora o perigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@10 mar 2004, 01:36

Só uma pergunta: ONDE tem o logo da NVIDIA no NFSU??? não me lembro de ter visto...

Tem na abertura da DEMO... ;)

----------------

Realmente, se a briga partir para consoles aí o negócio vai ser um saco....

Afinal, já é um saco esse lance de "no meu rola melhor".

Porém, acho que a NVIDIA esta ganhando essa "guerra", o que tenho notado é que existe muito mais usuários com NVIDIA na máquina do que ATI...

Já começa com lojas de informática espaljadas por ai... nas prateleiras você sempre encontra uma(s) placa chuipset NVIDIA, enquanto que ATI é raridade... Afinal, normalmente compramos ATI só por encomenda em sites específicos... raramente vi uma ATI em prateleira...

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

acho que o problema das ATI não serem estão vendidas é problema de marketing brasileiro...

em qualquer cidade pequena eles so empurram as tradicionais MX 440, muito difícil voce ver alguem com uma radeon 9200 por exemplo...

E com isso faz com que a marca cresça

já a ATI é bem melhor de performance.. isso com certeza... mas em compensação sao um pouco caras dependendo do modelo...

É realmente vai ser uma #####, se essa briga entre as PV levar a exclusividade em certos jogos... :( fica meio pesado pro consumidor , mas é o protecionismo... que os americanos insistem em fazer.. se um cara patenteia por exemplo alguma coisa nova por la, quer exclusividade, não aceita concorrencia..

sem mais,

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma@10 mar 2004, 12:21

Red Viper, eu cheguei a ler numa revista há um bom tempo que o próximo GTA poderia ser exclusivo para Nvidias. Postei aqui no fórum e me rechaçaram. Ninguém acreditou que pudesse ser possível. Na verdade eu concordo, porque provavelmente haveria cracks para impedir isso

Aff.....

Só faltava essa.....

"Se quero jogar Doom3 tenho que tirar a ATI e espetar a NVIDIA"

"Se quero jogar HL2 tenho que tirar a NVIDIA e espetar a ATI"

Aff, aff, aff.... Se chegar a esse ponto vendo o PC e compro um "Telejogo". ahushaush

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina o seguinte:

O que diriam as grandes INTEL e a AMD? :huh:

Esqueceram de citar que essas duas ai em cima e quem "comandam" a direção para onde os pc´s "podem" ou não ir! :ph34r:

Imagine se elas querem saber dessa "frescurada sem vergonha", sendo que ambos os processadores rodam os mesmos programas (exemplo a ser seguido pela NVIDIA e ATI,) :D e competem para ver quem produz o MELHOR e mais rápido processador...

Isso sim é disputa :bandeira: !!!!!!!!!

Não ficar pagando um por fora pra rodar melhor ali ou aqui :tantan:

Ah!!! se eu pego um camarada desses da nvidia... (porque deve ter sido ela quem começou com essa vyadajem!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...