Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Estranho


Eldask

Posts recomendados

(esse tópico foi apagado da seção de placa de vídeo, então deve ser aqui que tenho q postar =P)

Bom moçada, vou postar aqui porque acredito que seja placa de vídeo.

Aconteceu o seguinte: eu estava usando o computador normalmente, e ele não dava sinal nenhum de problemas. Durante a manhã assisti um filme e não aconteceu nada, aí fui almoçar e quando voltei a tela estava congelada (o computador ficou sem atividade nenhuma por alguns minutos)

Aí quando fui ligar novamente, desde as mensagens de boot (antes do load do windows) a imagem estava com problemas, vários pixels fora do lugar, alguns pedaços das imagens não estavam no local certo, é muito difícil de explicar =P

Pois bem, eu desliguei o computador e tentei ligar mais algumas vezes sem sucesso. Quando ele chegava a carregar o windows (um dos motivos que me levaram a culpar a placa de vídeo) eu não conseguia usar mais, pois não via nada na tela direito (a imagem ficava toda alterada). Não sei se o windows estava rodando normalmente, mas não estava usável.

Abri o computador e não vi nada de anormal nas peças (visualmente).

Liguei novamente o computador e acessei o setup, e consegui (mesmo com dificuldade) mexer nele, o que me levou a pensar que o problema não era em nenhum componente de processamento, pois o computador estava funcionando. No windows pelo menos não era, pois o problema acontecia antes dele ser carregado (o que exclui o problema sem em algum driver).

Com certeza alguém vai me sugerir tentar usar a placa de vídeo onboard, mas aí tem outro problema (que pode ser bem básico, mas como nunca usei essa placa acabei me enrolando): não consegui achar nenhum monitor com a entrada correta para a placa =P Na verdade a placa de vídeo tem uma entrada, minha placa onboard tem outra (macho) e os computadores que eu vi aqui no escritório tem entrada fêmeas (os pinos estão no monitor) o que me impossibilitou de testar.

Provavelmente tenho que usar algum tipo de adaptador pra testar, e queria saber se alguém sabe o que pode ser o problema e a solução, pois não quero levar no técnico pois acredito que ele não vai saber também e vai simplesmente mandar eu trocar tudo =P

Especificações

Pentium D 3.0

3gb de RAM 667

GeForce 8600 GT

PS.: Outro detalhe é que eu troquei a fonte tem pouco tempo, e quando colocaram outra colocaram uma ferrada, depois de pouco tempo ela falhou. Então fui reclamar e trocaram por outra pra mim, mas eu não entendo muito de fontes mesmo assim alertei sobre o potencial dela ferrar de novo, mas colocaram mesmo assim me garantindo que ia ser de boa. Estou com medo dessa fonte ter de alguma forma comprometido minha placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você mencionou a fonte, veja qual é a marca dela. Se você disse que botaram porcaria, pelo que entendi, antes... Pode ser que trocaram por uma 'porcaria melhor'.

Troque a fonte por uma boa de marca como uma Seventeam por exemplo que custa uns 150 reais. Antes disso, experimente testar outro monitor na sua placa de vídeo para eliminarmos ele como suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...