Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware do modem ZTE MF645


pauloadonis

Posts recomendados

Alguém tem o Firmware do modem ZTE MF645 da VIVO, ou sabe de algum jeito de extraí-lo e me enviar?

Eu usei o DC-Unlock para destravá-lo, porém agora ao ser inserido ele não pede mais para instalar o discador da vivo.

Mas o pior mesmo é que agora, ao tentar clicar em TV, ele fala que o modem não foi encontrado.

Então gostaria de tentar retorná-lo ao que era antes, se possível...

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quanto a recuperar como era antes eu nao sei mais o dc-unlock tem uma maneira de extrair a imagem do cd da memoria do modem, incluve ele permite a voce tambem gravar uma outra imagem de cd sua personalizada você deve para isso ir na flash e para extrair a imagem do cd usa a opÇÃo ler dashboard e salve a imagem em seu computador se quiser gravar o cd use o nero ou então use um programa com winrar e extraia os arquivos, para grvar seu cd personalidado use a opÇÃo escrever dashboard então selecione a imagem do cd que quer que seja gravada no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo preciso da ajuda de alguem quanto ao modem mf645, a tv nao funciona pedi que conecte o modem, como se ele nao tivesse conectado, queria testar o discado da claro se alguem puder faÇa a extraÇÃo da imagem pelo dc-unlocker e disponibilize para fazer uma comparaÇÃo entre a vivo e a claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após desbloquear o modem, além do modem MF645 não iniciar automaticamente, também deixou de funcionar a TV Digital. Porém, consegui resolver o problema após você me dar a dica do "Read Dashboard".

Quando eu cliquei em Read Dashboard e vi que a imagem do cdrom estava lá, intacta, então pensei: "Não pode ter danificado o firmware, o modem só deve ter sido desconfigurado."

Então eu li que, quando a gente pra desbloquear, clica em "Enable Diagnostic Port", o programa envia comandos AT para o modem que desabilitam o modo pendrive e o modo cdrom. Com isto, ao inserir o modem, ele não reconhece a TV Digital, nem modo de instalação, nem nada.

Com o modem neste estado inserido, eu baixei o programa AT Commander (http://www.atcommander.com), habilitei o modo 0D+0A+suffix e inseri 2 comandos AT que reconfiguraram corretamente o modem:

AT+ZCDRUN=9 (Digita e depois clica no botão SEND AT Command)

e depois:

AT+ZCDRUN=F (Digita e depois clica no botão SEND AT Command)

Explicação dos 2 comandos dados:

AT+ZCDRUN=9 --> Ativa o autorun

AT+ZCDRUN=F --> Ativa o modo pendrive

Com o modo autorun ativo, ele busca em tempo de execução os drivers da TV Digital ao clicar no botão "TV" que vem junto com o modem, e funciona normalmente.

Agora tenho um MF645 da VIVO desbloqueado e com TV Digital pra qualquer chip.

obs: A porta do modem, no meu caso, foi a COM10. Mas vai testando de uma por uma caso não saiba, até achar a correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...