Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga uma vez normal e depois nao liga mais


renanlimac

Posts recomendados

Olá pessoal seguinte estou com um pc aqui em casa que queimou a placa-mãe, então eu troquei e acontece o seguinte problema:

quando liguei o pc pela primeira vez apos comprar a placa-mãe ele funcionou normalmente porém quando mandei reiniciar simplesmente o pc nao ligou novamente!!

O pc só liga de novo caso eu resete a bios tirando a bateria ou pelo jumper.

Apos resetar a bios o pc funciona normalmente porém caso eu resete o pc ou desligue ele nao volta quando tento liga-lo novamente

A mesma coisa acontece caso eu apenas entre na bios e mude alg coisa. Consigo mexer na bios normal porém quando vou sair dela simplesmente nao inicia.

Acho que comprei uma placa-mãe com problema na bios o que vocês acham??:(

Obs: Quando digo que ele nao inicia é como se ele estivesse realmente desligado, pois mesmo que eu tire a memoria ele nem siquer apita, mas se eu resetar a bios e tirar a memoria ai apita!!

o PC era um HP a6310br troquei a placa-mãe dele (ECS MCP61PM-HM) pela biostar MCP6P M2+ os chipsets delas sao iguais...

atualização:

Troquei a placa-mãe pela mesma e continua dando o mesmo problema,

a memoria e a fonte comprei semana passada e também já testei e outras, com certeza elas não estão com problemas.

Quanto ao processador não creio que esteja com problemas visto que ele funciona normal quando consigo iniciar o windows.

Outro problema que percebi agora é que não consegui instalar o windows xp em um hd meu pois no inicio da instalação diz que a placa-mãe não possui suporte a acpi o.O

e outra coisa a placa-mãe nao reconheceu o meu dvd do windows sete (não deu boot nele) sendo que já testei no meu pc e está funcionando sem problemas, inclusive sem arranhões nenhum pois só usei 2x.

E o meu cd de windows xp live e do windows sete live não funcionou travando no inicio da instalação.

Eu acho que o problema é o lote dessa placa-mãe visto que ai fazer qualquer alteração na bios e salvar o pc nao inicia mais e os outros componentes estão normais

Não consigo atualizar a bios pois o programa de atualizacao nao funciona no modo de segurança e quando entro no modo normal até funciona mais preciso de uma instalação limpa do windows pois os drivers estão dando conflito chegando uma hora que trava e a tela fica toda colorida.

Alguem me ajuda !!!! =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim verifique se os cabos do painel de controle estão todos corretos, atualize o BIOS. Faça isto e post resultados.

nem conectei os cabos no painel to ligando com jumper mesmo

atualizei a bios para a ultima versão:

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/bios.php?S_ID=370#

File Size 1024 KB Upload Date 2010-06-29

Description Fix sometimes can't boot to OS

File 61PBM629.BSS

atualizei a bios sem problemas, mas na hora de reiniciar o pc ficou travado na tela "reiniciando windows" ai desliguei e liguei novamente (nao precisei resetar a bios dessa vez) fui conferir a versao da bios e continuava a antiga !!!

que mobo louca e olha que veio lacrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você relatou a placa-mãe queimou, agora foi só ela ??

ta parecendo que tem mais coisa ruim aí !!

memoria, processador, fonte... teste esses componetes tb.

com certeza memoria e fonte não sao o problema pois testei os 2 e possuo outras que também já testei.

O processador eu não acredito que seja o problema visto que funcionou normalmente quando iniciei o windows.

se tiver mais alguma ideia estou aberto a sugestões !!

dá uma olhada no post de novo pois atualizei

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...